Femea Hamster panda "feroz"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
hugomor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2010 9:55 pm

sábado ago 28, 2010 3:36 pm

ola tenho 4 hamsters panda 2 machos e 2 femeas mas uma delas ja me mordeu e ao meu pai tb....mais do que uma vez....quando meto a mao na gaiola ela poe-se logo em posição de ataque..:patas dianteiras para cima e com a boca aberta...pronta a ferrar......ja sei que devo ir dando comida a boca para conquistar a sua confiança mas msm assim ja tentei e ela ferrou-me mas porque eu pus o dedo dentro da casota.....eles tao todos separados por isso nao ha maneira de estar a tentar conquistar territorio com outro hamster...o que devo fazer???obg
DokDog
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2010 12:21 pm

sexta set 10, 2010 3:50 pm

Hamsters não são brinquedo! É normal ficarem irritados quando alguém invade o território deles. Alguns são mais ariscos que outros. Se você já tem sua hamster a um bom tempo desista! Ela é arisca e deve ser deixada quieta! Caso tenha acabado de chegar lembre-se que ela ainda está se acostumando, ok?
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sexta set 10, 2010 6:06 pm

Desculpe, se vou ser agreste consigo (nada que não faça à pobre bicha tambem), mas se fosse a sua hamster fazia o mesmo e pior! Já aqui lhe foi dito várias vezes a forma como deve agir com hamsters, se voce está sempre com todos estes problemas, se calhar quem está errado é você, e nao os hamsters. Já pensou nisso? Se calhar o melhor é dedicar-se a outra coisa, no qual seja realmente bom. Porque com hamsters ja toda a gente percebeu que é uma nódoa. Insistindo, só os está a stressar. Já devia ter percebido que não os pode obrigar a nada! Eles não confiam em si, é normal que agem dessa maneira... Seja honesto consigo, e perceba que não sabe, nem está a cuidar deles da melhor forma.
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 10, 2010 6:32 pm

não existe hamsters panda. e è normal que ela te morda pois deves de andar sempre a massacra-la à hamsters e hamsters.
e os animais nao podem andar sempre na mão... :evil: 8) :roll: :? :o
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 10, 2010 8:53 pm

Existem hamsters panda sim, senhor. São os sírios. Panda é a coloração (se não me engano).
Quanto ao Hugomor, já nem vale a pena dizer nada. Ele só aprenderá quando todos os hamsters forem desta para melhor.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta set 10, 2010 9:57 pm

GSfanatic Escreveu:Existem hamsters panda sim, senhor. São os sírios. Panda é a coloração (se não me engano).
Quanto ao Hugomor, já nem vale a pena dizer nada. Ele só aprenderá quando todos os hamsters forem desta para melhor.
Engana-se :lol:

Black é uma cor,
Imagem

Banded é um padrão (banda branca à volta da barriga e dorso do animal),
Imagem

a este conjunto (cor e padrão) os lojistas chama estupidamente de hamster panda, cujo valor é superior ao de um hamster "normal" em termos de venda. Técnicas para vender arranjam eles, mas inteligência e sabedoria... Tá escasso...

Não existe hamster panda, muito menos o "normal". Existe sim Hamster Sírio de coloração Black Banded (que, na minha opinião, nem de longe se parece um panda). O padrão banded pode surgir em diversas cores, nada tem de exclusivo com o Black.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 10, 2010 10:12 pm

Ah, vá! Num dia apenas 1 erro? É de receber um prémio, não? :lol:

Obrigada pela explicação ;)
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 11:36 pm

pois e tenho pena . pois quando estes morrerem infelizmente ele poderá comprar outros.
não sou contra as pessoas,terem animais. mas sou contra as pessoas os massacrarem pois aqui a bem pouco tempo o forista fez uma coisa que nos deixou de de boca aberta. e que uma pessoa normal e que se tenha informado sobre a espécie alguma vez faria.
espero que o forista tenha consciência e quando estes morrerem não volte a comprar outros. ou se o fizer que se informe sobre u que há de fazer... :evil: :x :roll: :? :( :o :arrow:
cdoroedor
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 11:45 pm

não pure. as pessoas tem uma ideia errada e a o padrão que chamao panda e aos goldens... :wink: pois existe muitos tópicos e informação espalhada pela net a dizer que aquilo a que algumas pessoas chamam panda não são panda mas sim goldem ou dark grey... :evil:
as pessoas se pesquisarem um pouquinho percebem.
em algumas lojas você fala daquele hamster e as pessoas dizem , qual o panda?? :roll:
Pure
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 12:21 am

cdoroedor Escreveu:não pure. as pessoas tem uma ideia errada e a o padrão que chamao panda e aos goldens... :wink: pois existe muitos tópicos e informação espalhada pela net a dizer que aquilo a que algumas pessoas chamam panda não são panda mas sim goldem ou dark grey... :evil:
as pessoas se pesquisarem um pouquinho percebem.
em algumas lojas você fala daquele hamster e as pessoas dizem , qual o panda?? :roll:
Para ser sincero não percebi nada do seu post.

Panda não existe nos sírios.
Existe o padrão banded e aplica-se a todas as colorações existentes, seja black, golden ou amarelo-às-pintinhas.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
cdoroedor
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 12:31 am

eu sei . u que quis dizer e que você deve estar a fazer confusão...
eu sei que banded existe em qualquer coloração.
eu estava me a referir a que as pessoas chamam panda aos goldens...
e não aos bandeds... :wink:
Pure
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 12:40 am

cdoroedor Escreveu:eu sei . u que quis dizer e que você deve estar a fazer confusão...
eu sei que banded existe em qualquer coloração.
eu estava me a referir a que as pessoas chamam panda aos goldens...
e não aos bandeds... :wink:
Ok, nunca tinha ouvido isso assim. Sempre vi/ouvi a chamarem pandas aos black banded.
De qualquer das maneiras é ignorância na mesma, golden é a coloração que ocorre na natureza nos sírios, de panda não tem nada.
cdoroedor
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 12:42 am

exactamente eu sempre ouvi nos goldens. mal por mal diziam normais mas as pessoas nem isso sabem... :o
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado set 11, 2010 1:46 am

Um bocado offtopic...
a este conjunto (cor e padrão) os lojistas chama estupidamente de hamster panda, cujo valor é superior ao de um hamster "normal" em termos de venda. Técnicas para vender arranjam eles, mas inteligência e sabedoria... Tá escasso...

Não é o lojista que lhe inventa o nome porque foi-lhe vendido como tal, o nome e o preço inflacionado vem do criador...
Pure
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 2:19 pm

element Escreveu:Um bocado offtopic...

Não é o lojista que lhe inventa o nome porque foi-lhe vendido como tal, o nome e o preço inflacionado vem do criador...
Se realmente assim for chamar-lhe-ia então "criadeiro", e vigarista. Está a vender o mesmo animal como sendo um diferente só pela presença de padrão.
Responder

Voltar para “Exóticos”