SE AQUI HOUVESSE UMA RSPCA ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado set 11, 2010 1:33 am

Venha uma congénere da RSCPA para Portugal

http://www.rspca.org.uk/media/news/stor ... rmer_Sep10
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado set 11, 2010 7:38 am

Sempre admirei a RSPCA. Via religiosamente a série Animal Hospital e realmente aquele pessoal não brinca em serviço.
É pena aqui não haver nada que lhes chegue aos calcanhares mas depois de ter ouvido "animais são animais e não fiquei nada chocada quando vi aquela mulher agarrar no gato e metê-lo no caixote do lixo... se calhar miava muito". já nada me admira... :(
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 11, 2010 8:19 am

Não vem Jofelix. A RSPCA abate animais não recuperáveis o que é um crime para os santos do pau oco de Portugal.

E não são tudo rosas...não são assim tão poucas as pessoas que se queixam de comportamento abusivo dos "inspectores"...no nosso país em que o complexo do "pica" é tão grande havia de ser bonito.
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado set 11, 2010 8:24 am

bom dia
RSPCA existisse em Portugal não precisávamos de tantas associações?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 11, 2010 9:48 am

Uma associação como a RSPCA ia ser o fim de muita emocionante carreira de "salvadoras dos animais".
Acho que ia ser desapontador para muita gente.
Mas a vida supriende em tanta coisa...talvez um dia tenhamos associações como esta, quam sabe?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 11, 2010 11:53 am

moslie Escreveu:Uma associação como a RSPCA ia ser o fim de muita emocionante carreira de "salvadoras dos animais".
Acho que ia ser desapontador para muita gente.
Mas a vida surpreende em tanta coisa...talvez um dia tenhamos associações como esta, quam sabe?
Verdade.

E muita gente que acha que trata belíssimamente os seus animais estariam sujeitos a ficar sem eles.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado set 11, 2010 12:36 pm

dinodane Escreveu:
moslie Escreveu:Uma associação como a RSPCA ia ser o fim de muita emocionante carreira de "salvadoras dos animais".
Acho que ia ser desapontador para muita gente.
Mas a vida surpreende em tanta coisa...talvez um dia tenhamos associações como esta, quam sabe?
Verdade.

E muita gente que acha que trata belíssimamente os seus animais estariam sujeitos a ficar sem eles.
Numa coisa seria bom ... nivelava as associações por cima.
Acabavam-se os cães em cima uns dos outros e os pedidos de socorro.
É impossível recolher, tratar, e entregar todos os cães abandonados, pois há mais cães que futuros donos.
Têm que ser tomadas opções, dolorosas é certo, mas têm que ser tomadas, para bem daqueles que podem, mais facilmente ser adoptados.

Pode parecer cruel, mas é a realidade, e enquanto não a virem, andarão sempre com as calças na mão a pedir ajuda e socorro.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 11, 2010 12:39 pm

Conforme já disseram, nem tudo são rosas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 12:48 pm

dinodane Escreveu:Conforme já disseram, nem tudo são rosas.
Pois não, existem de facto várias criticas e reclamações pela forma de actuarem, mas não há uma instituição no mundo que não tenha falhas e seja perfeita, em Portugal não há rigorosamente nada daí que uma congenere seria sem dúvida uma grande ajuda.
Sónia
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado set 11, 2010 5:26 pm

E aconteceria outra coisa ainda, as instituições responsáveis passariam a fazer o seu trabalho, por exigência dessa "RSPCA", ao contrário dos eternos salvadores da fava rica que se substituem aos organismos e policias, fazendo o que eles querem... deixá-los sossegadinhos num canto.


No outro dia falava da falta de financiamento por parte das autarquias ao nosso trabalho, neste tipo de associações, e a pessoa (era uma pessoa alemã que queria que tivessemos mais cães... tinha de ser porque assim ficavam muitos de fora) dizia que na alemanha, suécia, etc, não havia apoio do estado e as associações faziam tudo do dinheiro que angariavam.
Bem o que disse a essa pessoa foi, nesses paises as leias são aplicadas, ninguém lhe passa pela cabeça fazer muitas das coisas que se fazem cá. Claro que se o estado põe isso em prática está a ter o seu papel, cabe às associações por em prática o seu.
No entanto em Portugal querem fazer as duas coisas, não apoiar e não fazer o que lhes compete e isso é imoral, se não fazem nada então têm obrigatoriamente de apoiar, porque muito do dinheiro que gastamos é resultado da apatia das forças policiais e do estado.

Com uma RSPCA quantos processos de negligência das autoridades já estariam em tribunal???
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 11, 2010 8:14 pm

dinodane Escreveu:
moslie Escreveu:Uma associação como a RSPCA ia ser o fim de muita emocionante carreira de "salvadoras dos animais".
Acho que ia ser desapontador para muita gente.
Mas a vida surpreende em tanta coisa...talvez um dia tenhamos associações como esta, quam sabe?
Verdade.

E muita gente que acha que trata belíssimamente os seus animais estariam sujeitos a ficar sem eles.
e muita gente não precisaria de ter tantos animais porque havia outras alternativas
anjjazul
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda set 13, 2010 9:31 am

doglover80 Escreveu:Com uma RSPCA quantos processos de negligência das autoridades já estariam em tribunal???
Ora aí está um grande problema... os tribunais já são o que são sem processos relativos a animais. Agora imaginem o que iria acontecer caso começassem a existir processos desses. :(

Mesmo assim acho que a RSPCA faz um bom trabalho (mas enfim... a coisa também pode ter sido embelezada pela série do Animal Hospital, por isso não posso falar muito).
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 13, 2010 10:14 am

kaminaru Escreveu:
doglover80 Escreveu:Com uma RSPCA quantos processos de negligência das autoridades já estariam em tribunal???
Ora aí está um grande problema... os tribunais já são o que são sem processos relativos a animais. Agora imaginem o que iria acontecer caso começassem a existir processos desses. :(
Eu não punha as coisas dessa forma, porque assim não faz sentido legislar, né... O facto do sistema judicial ser lento não pode nunca servir de desculpa para que não se fiscalize ou penalize os infractores, seja em que circunstância for.

Para mim, o que de facto faz mesmo falta é que existam processos 'desses' e que os infractores sejam punidos exemplarmente.... é que estou farta da culpa morrer solteira... e quem paga a fava são sempre os mesmos...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda set 13, 2010 2:48 pm

tarasofia Escreveu:O facto do sistema judicial ser lento não pode nunca servir de desculpa para que não se fiscalize ou penalize os infractores, seja em que circunstância for.

Para mim, o que de facto faz mesmo falta é que existam processos 'desses' e que os infractores sejam punidos exemplarmente.... é que estou farta da culpa morrer solteira... e quem paga a fava são sempre os mesmos...
Não poderia estar mais de acordo! É preciso legislar sim, mas quando as pessoas sabem à partida que os processos demoram ANOS a ser concluídos se calhar estão-se borrifando e cometem infracções na mesma. Acho que o problema vem mesmo daquela famosa maneira de pensar "ah, apanhei uma multa, não vou pagar porque daqui a uns anos vai prescrever" (não sei se se escreve assim... :oops: ).

Era bom que as penalidades fossem rápidas e exemplares. Assim talvez tivessemos menos problemas a todos os níveis...
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda set 13, 2010 3:35 pm

jofelix Escreveu:Venha uma congénere da RSCPA para Portugal

http://www.rspca.org.uk/media/news/stor ... rmer_Sep10
Com todos os prós e contras, quem me dera a mim houvesse uma RSPCA em Portugal.
É o meu sonho, acreditem. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”