Dúvidas sobre gatinha adoptada...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 11, 2010 12:30 am

sanaMalina Escreveu: lembro-me que ele me aconselhou na altura a optar primeiro pela injecção e mais tarde esterilizar.
mas olhe que não é nada bom conselho... ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

sábado set 11, 2010 9:29 am

Pois eu de facto não segui esse conselho. Pesquisei na net e fartei-me de ler publicações e opiniões aqui do tópico e preferi a esterilização. Infelizmente foi um pouquito tarde pois ela já estava prenha, devido a uma fuga em que não sabiamos que ela estava com o cio, (só reconhecemos os sinais no primeiro cio depois disso era tão suave que nem se percebia ela actuava normalmente) e entretanto teve os bebés mas quando estes completaram 2 meses ela foi logo "á faca". Por muito que goste e confie no meu vet quem decide sou eu e pesquiso sempre antes de tomar uma decisão.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 9:42 am

sanaMalina Escreveu:Acabei de esterilizar a minha gata e fiquei estupefacta com o preço! A esterilização da minha gata de 3,5kl ficou praticamente ao preço da esterilização da minha cadela de 15kl! A diferença ficou em 40 a 50€! Ela ia ser esterilizada de qualquer maneira mas a este preço se não conseguir arranjar um part-time (sou estudante) nunca vou conseguir esterilizar as minhas bebés de 2 meses. Claro ainda tenho algum tempo mas mesmo assim é difícil.
Em tempos, quando falei em esterilização ao meu vet ele falou numa injecção. Não sei muito mais sobre isso mas lembro-me que ele me aconselhou na altura a optar primeiro pela injecção e mais tarde esterilizar.
Espero que tenha corrido bem e desejo as melhoras para a sua gatinha :wink:

Eu também não contava que fosse tão caro esterilizar, aqui perto de onde moro, a minha gatinha de 6 meses e meio estava a contar com 150€ e já é um cadito puxado, mas o total que paguei com internamento, medicação, mudanças de pensos, ficou em 260€ enfim, deve ser dos locais mais caros do país e logo tinha de me calhar a mim :roll:
Mas enfim, o que importa é que correu muito bem e ela está a 100%. :D

À forista que abriu o tópico, não se assuste com este preço que há sitios bem mais baratos (ainda bem :wink: ) para se fazer essa intervenção mas é mesmo uma questão de procurar. Boa sorte
S&oacute;nia
sanaMalina
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 10:09 am

A operação da minha gata ficou num total de 90€ e qualquer coisa, não tenho a certeza porque á conta acrescentou-se as vacinas dos bebés, mas na factura vinha + ou - 30€ de oxigênio porque pelo que me disse o vet é algo raro nos gatos mas (isto acontece em todos os meus animais!) ela não sucumbiu a anestesia normal e por isso teve de usar a máscara foi onde o preço aumentou exponencialmente até porque pela cirurgia/hora foram 30€ + ou - menos. Já está completamente curada e já não para de um lado para o outro a única coisa mais estranha foi que demos-lhe a injecção para secar o leite antes da operação mas até hoje ela continua a amamentar!

Ps: Isto é apenas a minha experiência.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 11, 2010 10:20 am

Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 11, 2010 11:27 am

pois...mas quando trouxe a pretinha, vou esterelizada por 45 euros. preço para associações. claro que ela ficou à responsabilidade desta
anjjazul
VascoMV
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 11:29 am

anjjazul Escreveu:pois...mas quando trouxe a pretinha, vou esterelizada por 45 euros. preço para associações. claro que ela ficou à responsabilidade desta
?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 11:49 am

VascoMV Escreveu:Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
Sim, a falha foi minha, eu é que devia ter pedido essas informações completas.
Na tabela estava marcado o valor de 150€ mas obviamente que esse valor era só da intervenção, sem o internamento de 24 horas e todos os medicamentos aplicados e prescritos e as idas lá (duas) para mudar o penso.

Depois, estas coisas são diferentes de vet para vet, há uns em que é mais barato pq as gatas não ficam internadas, vão logo para casa e são aplicados os pontos absorviveis em que não é necessário retirar, a minha foi com agrafos por isso depois foi necessário ir lá remover.
De qualquer das formas se de facto não tivesse dinheiro tinha-me informado melhor :lol:

O que interessa é que a minha princesa tá como nova e nem se vê a cicatriz :D

É uma operação simples e eficaz, traz vantagens ao nível da saúde dos animais e claro está que, pensando em nós, muito melhor para os donos não ter de ouvir aqueles cios ruidosos :wink:
S&oacute;nia
VascoMV
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 11:54 am

Não, a falha não é sua, tem o direito de saber exactamente o custo total do que vai fazer e têm de lhe dar a estimativa do mesmo. São as boas práticas veterinarias da UE.Ponto final parágrafo.

Mas enfim, podem ter-se esquecido de lhe dizer ...
sanaMalina
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 12:59 pm

O valor que eu referi é com tudo incluído: suturas, anestesias, colar, internamente, antibióticos, qualquer coisa injectável, e etc..
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado set 11, 2010 6:54 pm

catrules Escreveu:
VascoMV Escreveu:Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
Na tabela estava marcado o valor de 150€ mas obviamente que esse valor era só da intervenção, sem o internamento de 24 horas e todos os medicamentos aplicados e prescritos e as idas lá (duas) para mudar o penso.

Depois, estas coisas são diferentes de vet para vet, há uns em que é mais barato pq as gatas não ficam internadas, vão logo para casa e são aplicados os pontos absorviveis em que não é necessário retirar, a minha foi com agrafos por isso depois foi necessário ir lá remover.
De qualquer das formas se de facto não tivesse dinheiro tinha-me informado melhor :lol:

É uma operação simples e eficaz, traz vantagens ao nível da saúde dos animais e claro está que, pensando em nós, muito melhor para os donos não ter de ouvir aqueles cios ruidosos :wink:
Internamente? Pensos? Bolas!
Abençoado o meu vet - vão de manhã e vêm à noite, perfeitamente acordadas, não trazem penso, apenas colar e mesmo quando tinha que ir tirar os pontos (agora usa sutura absorvivel) não cobra mais nada.
Bingley
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 6:55 pm

Pode-me informar a que legislação se refere? Gosto de estar actualizada
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 7:26 pm

Bingley Escreveu:
catrules Escreveu:

Internamente? Pensos? Bolas!
Abençoado o meu vet - vão de manhã e vêm à noite, perfeitamente acordadas, não trazem penso, apenas colar e mesmo quando tinha que ir tirar os pontos (agora usa sutura absorvivel) não cobra mais nada.
Nunca tinha esterilizado uma gata, não sabia que os métodos seriam assim tão diferentes de clinica para clinica, pelo que depois me disseram só utilizam essa sutura absorvivel quando são animais agressivos, como é o caso do meu gato, que senão a castração dele também teria sido mais ou menos como foi a ela.
S&oacute;nia
Bingley
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 9:40 pm

catrules Escreveu: Nunca tinha esterilizado uma gata, não sabia que os métodos seriam assim tão diferentes de clinica para clinica, pelo que depois me disseram só utilizam essa sutura absorvivel quando são animais agressivos, como é o caso do meu gato, que senão a castração dele também teria sido mais ou menos como foi a ela.
:o :o Os machos não levam pontos! E a castração de um macho é ridiculamente simples comparada com uma esterilização. Castrei um macho e e esterilizei uma femea no mesmo dia. Ela estava mole, doridita e esteve 2 diazitos em baixo. Ele mal saiu da transportadora andou aos pulos :evil:
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado set 11, 2010 9:58 pm

Sim é verdade, nos machos é super simples. Os meus machos (gato e cão- um senhor cão com 43kg), levaram cola cirurgica e só o cão trazia um pensito para proteger. O meu cão mal chegou a casa foi para a almofada dele "namorar", fazia-me impressão pois tinha sido operado há horas, mas ele estava na boa :wink:

A minha cadela foi só nos 2 primeiros dias que andou molezinha, mas os pontos eram absorvíveis (foi esterilizada por uma associação aquando da sua adopção,e mesmo a baixo custo a vet não poupou nos materiais :) ).
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Responder

Voltar para “Gatos”