PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta set 10, 2010 10:23 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Condessa Escreveu:No Brasil a leishmaniose é muito mais grave que aqui, pois é visceral, e é um problema de saúde pública.
Em Portugal também.
Mas os casos em Portugal que eu saiba, são inexistentes, o último que se soube foi de alguém que a apanhou....no Paquistão
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta set 10, 2010 10:49 pm

VascoMV Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Condessa Escreveu:No Brasil a leishmaniose é muito mais grave que aqui, pois é visceral, e é um problema de saúde pública.
Em Portugal também.
Mas os casos em Portugal que eu saiba, são inexistentes, o último que se soube foi de alguém que a apanhou....no Paquistão
Sim, é verdade que nº de casos é inexistentes...mas se calharem existem pessoas que morrem com Leish. e os médicos não sabem.
Mesmo, não havendo casos suficientes, a Leishmaniose é um problema de saúde pública.
Só não concordo com o abate dos cães, pois outros seres vivos também têm.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta set 10, 2010 10:57 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Sim, é verdade que nº de casos é inexistentes...mas se calharem existem pessoas que morrem com Leish. e os médicos não sabem.
.
Olhe que isso é extremamente dificil.

A realidade brasileira é deveras diferente da nossa, Alexandre... a Leishaniose lá é um assunto bem mais grave e a lei é clara...
Bobbyca
Membro Veterano
Mensagens: 1832
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta set 10, 2010 11:25 pm

VascoMV Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Sim, é verdade que nº de casos é inexistentes...mas se calharem existem pessoas que morrem com Leish. e os médicos não sabem.
.
Olhe que isso é extremamente dificil.

A realidade brasileira é deveras diferente da nossa, Alexandre... a Leishaniose lá é um assunto bem mais grave e a lei é clara...
Atenção que em Portugal também passou a haver rastreios de identificação de individuos portadores da Leishmaniose e os vets vão passar a ser obrigados a informar a dita entidade. E também qual a decisão do dono: que tratamento, que protocolo ou se o abate.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Fenix20
Mensagens: 2
Registado: sexta set 10, 2010 12:08 pm

sexta set 10, 2010 11:50 pm

Eu não vou sacrificar minha menina .... O problema é que eu moro em uma cidadezinha miséravel chamada Jacobina, no interior da Bahia, onde só tem 3 veterinarios que se recusam a me ajudar, eles dizem que o certo seria sacrificar, e que eu posso ter problemas se não o fizer ...
Eu sei que os medicamentos vou ter que comprar fora, mas não sei onde proucurar, ninguem aqui quer me ajudar, ja liguei para veterinarios em SALVADOR (Capital)e eles me dizem a mesma coisa...
Shenna perdeu peso, esta com as unhas grandes, teve miiase, mas eu ja tratei, esta com a pele escamada e com o rosto tipo que ferido ....
Gente pelo amor de Deus quem souber onde comprar esse medicamento entra em contato comigo, não importa quanto, eu quero salvar minha bebê, E os moderadores do foum, porfavor não bloquem meu topico, pois não tenho com quem contar só com vcs aqui... meu msn [email protected]..

:cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 11, 2010 9:19 am

amiga, se conseguires entra em contacto com a Pata Vermelha - se algum VET estiver disposto a tratar a menina, podes sempre entrar em contacto com a Pata Vermelha para te enviarem à cobrança o Glucantime - não sei qual é o valor aí no Brasil, mas em Espanha já te disse o valor.
Aliás, nem sei se te podem enviar por causa da alfandega, mas ou com a Pata ou com alguém amigo que tenhas deste lado do Atlântico, tenta saber.

Boa sorte - ela sem tratamento é que não pode ficar!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 11, 2010 10:40 am

sofiaabreulopes Escreveu:amiga, se conseguires entra em contacto com a Pata Vermelha - se algum VET estiver disposto a tratar a menina, podes sempre entrar em contacto com a Pata Vermelha para te enviarem à cobrança o Glucantime - não sei qual é o valor aí no Brasil, mas em Espanha já te disse o valor. !!!!
Isso pode dar confusão.Nos Estados Unidos aliás é mais perto e mais barato.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 11, 2010 12:16 pm

VascoMV Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:amiga, se conseguires entra em contacto com a Pata Vermelha - se algum VET estiver disposto a tratar a menina, podes sempre entrar em contacto com a Pata Vermelha para te enviarem à cobrança o Glucantime - não sei qual é o valor aí no Brasil, mas em Espanha já te disse o valor. !!!!
Isso pode dar confusão.Nos Estados Unidos aliás é mais perto e mais barato.

pois pode, mas quem sabe a forista tem cá algum familiar - se houver no USA, e ela conseguir o medicamento, a seguir ainda deve ter de convencer o VET a tratar a cadela :?

Só dei umas pistas p'ara cá conseguir o Glucantime, mas enviar por correio, ou passar no avião - ui, aí já não sei se dá :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda set 13, 2010 3:53 pm

Fenix20 Escreveu:Eu não vou sacrificar minha menina .... O problema é que eu moro em uma cidadezinha miséravel chamada Jacobina, no interior da Bahia, onde só tem 3 veterinarios que se recusam a me ajudar, eles dizem que o certo seria sacrificar, e que eu posso ter problemas se não o fizer ...
Eu sei que os medicamentos vou ter que comprar fora, mas não sei onde proucurar, ninguem aqui quer me ajudar, ja liguei para veterinarios em SALVADOR (Capital)e eles me dizem a mesma coisa...
Shenna perdeu peso, esta com as unhas grandes, teve miiase, mas eu ja tratei, esta com a pele escamada e com o rosto tipo que ferido ....
Gente pelo amor de Deus quem souber onde comprar esse medicamento entra em contato comigo, não importa quanto, eu quero salvar minha bebê, E os moderadores do foum, porfavor não bloquem meu topico, pois não tenho com quem contar só com vcs aqui... meu msn [email protected]..

:cry:
A sua cadela parece já estar num estágio avançado de leishmaniose. Considere a hipótese de verificar os seus órgãos internos, porque conforme a gravidade, não vale a pena tratar.
Sinto muito dizer-lhe isso, mas tem de começar a pensar na hipótese de a ter de sacrificar, se não conseguir ajuda rapidamente. Da forma como ela está (descrição sua), não só é um foco da doença, e representa um perigo para si e outras pessoas, assim como poderá estar em sofrimento.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”