mas olhe que não é nada bom conselho...sanaMalina Escreveu: lembro-me que ele me aconselhou na altura a optar primeiro pela injecção e mais tarde esterilizar.

Moderador: mcerqueira
mas olhe que não é nada bom conselho...sanaMalina Escreveu: lembro-me que ele me aconselhou na altura a optar primeiro pela injecção e mais tarde esterilizar.
Espero que tenha corrido bem e desejo as melhoras para a sua gatinhasanaMalina Escreveu:Acabei de esterilizar a minha gata e fiquei estupefacta com o preço! A esterilização da minha gata de 3,5kl ficou praticamente ao preço da esterilização da minha cadela de 15kl! A diferença ficou em 40 a 50€! Ela ia ser esterilizada de qualquer maneira mas a este preço se não conseguir arranjar um part-time (sou estudante) nunca vou conseguir esterilizar as minhas bebés de 2 meses. Claro ainda tenho algum tempo mas mesmo assim é difícil.
Em tempos, quando falei em esterilização ao meu vet ele falou numa injecção. Não sei muito mais sobre isso mas lembro-me que ele me aconselhou na altura a optar primeiro pela injecção e mais tarde esterilizar.
Sim, a falha foi minha, eu é que devia ter pedido essas informações completas.VascoMV Escreveu:Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
Internamente? Pensos? Bolas!catrules Escreveu:Sim, a falha foi minha, eu é que devia ter pedido essas informações completas.VascoMV Escreveu:Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
Na tabela estava marcado o valor de 150€ mas obviamente que esse valor era só da intervenção, sem o internamento de 24 horas e todos os medicamentos aplicados e prescritos e as idas lá (duas) para mudar o penso.
Depois, estas coisas são diferentes de vet para vet, há uns em que é mais barato pq as gatas não ficam internadas, vão logo para casa e são aplicados os pontos absorviveis em que não é necessário retirar, a minha foi com agrafos por isso depois foi necessário ir lá remover.
De qualquer das formas se de facto não tivesse dinheiro tinha-me informado melhor![]()
O que interessa é que a minha princesa tá como nova e nem se vê a cicatriz
É uma operação simples e eficaz, traz vantagens ao nível da saúde dos animais e claro está que, pensando em nós, muito melhor para os donos não ter de ouvir aqueles cios ruidosos
Pode-me informar a que legislação se refere? Gosto de estar actualizadaVascoMV Escreveu:Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
Nunca tinha esterilizado uma gata, não sabia que os métodos seriam assim tão diferentes de clinica para clinica, pelo que depois me disseram só utilizam essa sutura absorvivel quando são animais agressivos, como é o caso do meu gato, que senão a castração dele também teria sido mais ou menos como foi a ela.Bingley Escreveu:Internamente? Pensos? Bolas!catrules Escreveu:Sim, a falha foi minha, eu é que devia ter pedido essas informações completas.VascoMV Escreveu:Catrules, quando perguntar o preço peça com pensos e tudo, que esse é que é o valor real. Com a nova legislação conte ainda com aumentos exponenciais no preço das cirurgias.
Na tabela estava marcado o valor de 150€ mas obviamente que esse valor era só da intervenção, sem o internamento de 24 horas e todos os medicamentos aplicados e prescritos e as idas lá (duas) para mudar o penso.
Depois, estas coisas são diferentes de vet para vet, há uns em que é mais barato pq as gatas não ficam internadas, vão logo para casa e são aplicados os pontos absorviveis em que não é necessário retirar, a minha foi com agrafos por isso depois foi necessário ir lá remover.
De qualquer das formas se de facto não tivesse dinheiro tinha-me informado melhor![]()
O que interessa é que a minha princesa tá como nova e nem se vê a cicatriz
É uma operação simples e eficaz, traz vantagens ao nível da saúde dos animais e claro está que, pensando em nós, muito melhor para os donos não ter de ouvir aqueles cios ruidosos
Abençoado o meu vet - vão de manhã e vêm à noite, perfeitamente acordadas, não trazem penso, apenas colar e mesmo quando tinha que ir tirar os pontos (agora usa sutura absorvivel) não cobra mais nada.
catrules Escreveu: Nunca tinha esterilizado uma gata, não sabia que os métodos seriam assim tão diferentes de clinica para clinica, pelo que depois me disseram só utilizam essa sutura absorvivel quando são animais agressivos, como é o caso do meu gato, que senão a castração dele também teria sido mais ou menos como foi a ela.