Olá a todos,
Depois de uma leitura extensiva, prós e contras, etc, acabei por decidir adquirir um Petauro do Açúcar... Porém gostava de vê-lo primeiro ao vivo, antes de adquirir, daí não confiar muito nestes sites na net, tipo OLX etc.
Desta forma, pergunto aqui no fórum se alguém tem conhecimento de criadores ou fornecedores de petauros ainda bébés (3 meses?) em Lisboa (ou perto). Já tentei ir a ZooExotico bem como uma outra loja de animais ali perto da praça benfica... Mas nenhuma tinha.. Não é uma situação urgente nem nada que se pareça, apenas acho que gostava de ter um na mão primeiro para ver se realmente é aquilo que quero do que me basear em imagens, filmes ou textos.
Outras perguntas para eventuais pessoas que tenham petauros: porque raio anda por aí um grupo na Net que se põe a dizer que os petauros são péssimos animais de companhia, etc? Anda uma rapariga no Youtube (expertvillage) a falar tão mal dos petauros, que fazem xixi na roupa toda, que mordem sempre, que fazem barulho a toda a hora, que fazem aquilo e aquilo.. mas tem 7 petauros com ela. E ela não é a única pessoa a fazer este tipo de críticas.. Por outro lado, anda outro grupo de pessoas a dizer que é tudo mentira e exagero (veterinarios por exemplo).
Cumprimentos.
Petauros do Açúcar - Lisboa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se leu tão exaustivamente, não leu que não deve ter só um...que são animais gregarios?? E realmente como animais nocturnos e com alimento tão especifico e requesitos a nivel de alojamento, temperaturas, interacção de no minimo 2 horas por dia respeitando as horas de descanso do animal e podem viver 12 anos, não serão o melhor pet...ou pelo menos um pet para qualquer umquantum Escreveu:Olá a todos,
Depois de uma leitura extensiva, prós e contras, etc, acabei por decidir adquirir um Petauro do Açúcar... Porém gostava de vê-lo primeiro ao vivo, (...)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Olá
Sou da opinião do Bondage e efectivamente um PETAURO DO AÇUCAR não é para todos.... falo por experiência própria.
Caso tenha BASTANTE disponibilidade lembre-se que convem prescindir NO MINIMO 2HORAS DIÁRIAS para tentar interagir com estes animais. Não sou de acordo que seja um animal que urine constantemente e em cima da nossa roupa por exemplo, até porque nunca levei com urinas e cocós, mas tambem era rara a vez que o deixava explorar o meu espaço, pois tinha imensos receios que fugi-se e se esconde-se, pois são demasiado pequenos.
Comprei na altura a minha menina pelo OLX e só tenho de tecer elogios aos antigos criadores...eram um casal excelente, disposto a ajudar-nos em tudo... Convem tentar ver com quem se lida e se são pessoas de confiança! Obviamente tive sorte na minha 1ª escolha
A maior "critica" que posso efectivamente confirmar era o odor que estes amiguinhos deixam....
é bastante incomodativo...pelo menos para mim e não sou nada esquisita com cheiros. A própria papa que fazia para a alimentação dela, tinha um cheiro inesquecivel hehe... De resto só posso dizer que é um animal bastante simpático se proporcionar sempre, mas sempre contacto diário consigo!
O meu companheiro é que tinha uma melhor relação com a menina... e eu sinceramente...por ser uma coisa tão pequena tinha receio de muitas coisas...
Pesquise ainda mais... peça mais opiniões...! Há pessoas que têm melhor relação com petauros e outras pessoas que infelizmente não são adequadas para cuidar deles... infelizmente incluí-me no ultimo grupo, mas sei que hoje a minha bebé está bem entregue
Sou da opinião do Bondage e efectivamente um PETAURO DO AÇUCAR não é para todos.... falo por experiência própria.
Caso tenha BASTANTE disponibilidade lembre-se que convem prescindir NO MINIMO 2HORAS DIÁRIAS para tentar interagir com estes animais. Não sou de acordo que seja um animal que urine constantemente e em cima da nossa roupa por exemplo, até porque nunca levei com urinas e cocós, mas tambem era rara a vez que o deixava explorar o meu espaço, pois tinha imensos receios que fugi-se e se esconde-se, pois são demasiado pequenos.
Comprei na altura a minha menina pelo OLX e só tenho de tecer elogios aos antigos criadores...eram um casal excelente, disposto a ajudar-nos em tudo... Convem tentar ver com quem se lida e se são pessoas de confiança! Obviamente tive sorte na minha 1ª escolha

A maior "critica" que posso efectivamente confirmar era o odor que estes amiguinhos deixam....

O meu companheiro é que tinha uma melhor relação com a menina... e eu sinceramente...por ser uma coisa tão pequena tinha receio de muitas coisas...

Pesquise ainda mais... peça mais opiniões...! Há pessoas que têm melhor relação com petauros e outras pessoas que infelizmente não são adequadas para cuidar deles... infelizmente incluí-me no ultimo grupo, mas sei que hoje a minha bebé está bem entregue

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
tenho a referir que tambem me interessei em adquirir um casal de petauros mas realmente depois de ver que todos os dias teria de lhes fornecer fruta e legumes frescos e cortados fora outros cuidados muito exigentes decidi que nao eram animais para mim. E sim, tambem vi o video do expert village e fez me pensar bastante em nao me aventurar nisso lol
nao vou dizer que exclui completamente a hipotese mas de momento nao sao compativeis com a minha disponibilidade.
nao vou dizer que exclui completamente a hipotese mas de momento nao sao compativeis com a minha disponibilidade.