Surceror com mais dúvidas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado set 11, 2010 4:36 pm

surceror Escreveu:Já agora a Arden Grange é melhor que a Proplan?
surceror,

A escolha da ração depende muito da bolsa do dono. Quando eu adoptei o Gucci, a vet (que por acaso tb foi a pessoa que cuidou dele até aos 9 meses) sugeriu que o alimentasse com Royal Canin Neteured Young Male. Mas um saco de 1,5kg custava 20€ e era demasiado dispendioso para mim. Então passei a comprar Purina One Sterilcat que ficava a quase metade do preço. Mas depois de ouvir as opiniões de algumas pessoas aqui do forum, que alimentavam os seu gatos com Arden Grange decidi experimentar. Até ao momento estou satisfeita, pois a relação qualidade/preço parece-me melhor do que a Purina One e os gatos comem bem esta ração.

Em relação à Purina ProPlan nunca comprei, mas é uma ração de gama alta e portanto deve ser de boa qualidade. É uma questão de verificar a composição da mesma no pacote.

Depois da castração o Simba deve passar a comer ração de adultos, pois a Kitten é muito calórica e os gatos castrados têm mais tendência a engordar. Mas a mudança de ração deve ser feita gradualmente, portanto 5 kg de ração é capaz de não ser muito para 4 ou 5 meses.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 11, 2010 6:09 pm

pode procurar no site da tienda animal. tem lá muitas marcas e preços. mas que é mais barato, não há dúvidas. entregam em casa a custo zero para encomendas superiores a 50 euros
anjjazul
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sábado set 11, 2010 7:17 pm

Chamarrita Escreveu:a ProPlan está com promoções, ainda há pouco tempo comprei um saco de 3 quilos por 21 euros! Aos adultos dou uma mistura de Iams com Cat Chow sensitive.

Mas atenção, quando mudar de ração, faça-o gradualmente. Raçoões de gama baixa, como a Friskies, além dos corantes contêm muitos, muitos hidratos de carbono (açúcares) e proteína de baixa qualidade. Os açúcares são inclusivamente viciantes e chegam a provocar sintomas de privação. Acrescente devagarinho a ração ova e vá retirando a antiga, o processo demora entre uma semana a 15 dias. Pode também ter à mão uma ração intestinal, para o caso de haver diarreias. Faz muito bem em mudar! :)
Muito obrigada pela informação Chamarrita :D :D
Ver se quando mudar faço muito gradualmente para ver se a coisa corre bem :P
surceror
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 7:19 pm

anjjazul Escreveu:pode procurar no site da tienda animal. tem lá muitas marcas e preços. mas que é mais barato, não há dúvidas. entregam em casa a custo zero para encomendas superiores a 50 euros
Muito obrigada anjjazul! Já estive a ver o site e de facto os preços são muito mais baixos...e têm imensas coisas! Acabei por me perder a ver os arranhadores...O Simba já conseguiu praticamente estragar o k lhe comprei (está nas fotos)...Ele adora aquilo mas ver se lhe compro outro... :D
surceror
Membro Veterano

sábado set 11, 2010 7:26 pm

June76 Escreveu:
surceror Escreveu:Já agora a Arden Grange é melhor que a Proplan?
surceror,

A escolha da ração depende muito da bolsa do dono. Quando eu adoptei o Gucci, a vet (que por acaso tb foi a pessoa que cuidou dele até aos 9 meses) sugeriu que o alimentasse com Royal Canin Neteured Young Male. Mas um saco de 1,5kg custava 20€ e era demasiado dispendioso para mim. Então passei a comprar Purina One Sterilcat que ficava a quase metade do preço. Mas depois de ouvir as opiniões de algumas pessoas aqui do forum, que alimentavam os seu gatos com Arden Grange decidi experimentar. Até ao momento estou satisfeita, pois a relação qualidade/preço parece-me melhor do que a Purina One e os gatos comem bem esta ração.

Em relação à Purina ProPlan nunca comprei, mas é uma ração de gama alta e portanto deve ser de boa qualidade. É uma questão de verificar a composição da mesma no pacote.

Depois da castração o Simba deve passar a comer ração de adultos, pois a Kitten é muito calórica e os gatos castrados têm mais tendência a engordar. Mas a mudança de ração deve ser feita gradualmente, portanto 5 kg de ração é capaz de não ser muito para 4 ou 5 meses.
Pois é june76...por isso é k vim perguntar...a royal é um pouco dispendiosa e e como eu quero mesmo que ele coma bem e de boa qualidade vim saber as vossas opiniões da relação preço / qualidade...Infelizmente nos tempos que correm temos mesmo de fazer contas e tomar opções que nem sempre são fáceis...
Pelas minhas contas mesmo contando com o transporte 5 kg devem ficar em cerca de 35€ enquanto que um saco de 2Kg da Royal é 27,50€ da babycat34..ainda é uma boa diferença não é?
Nutricionalmente é que eu não sei muito bem como ver...o k deve e não deve ter?
Muito obrigada pela sua ajuda!

Nota: Editei esta mensagem k tinha posto 1,5kg da Royal e afinal é 2kg :oops:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado set 11, 2010 10:08 pm

Eu dou ao meu gato uma ração sem cereiais, ou seja, todos o sprodutos da ração são carne, paixe, produtos à base destes, legumes, frutas e suplementos vitamínicos.
Um saco de 7 Kg dura-me cerca de um mês e meio, talvez um pouco mais.
É uma ração com uma percentagem de gordura e proteina elevadas pelo que o gato fica satisfeito com uma pequena quantidade.
Estou bastante satisfeita com ela, o Jacques é um Bosques da Noruega por isso vai crescer muito, neste momento tem seis meses (feitos ontem) e pesa 4,200Kg, o pêlo é brilhante, muito bonito, brilhante e macio (ele também é um tabby mas é bem mais escuro :wink: ), quase não lhe cai pelo, o que costuma ser uma batalha para os donos de gatos de pelo comprido, está com uma excelente estrutura, faz bastante exercício.

Digo-lhe isto porque por vezes quem dá ração aos seus animais se pergunta o motivo pelo qual elas têm cereais na sua composição, já que os gatos são carnívoros. Por esse motivo optei por esta ração. Chama-se Taste of the Wild e por enquanto não é cara. eu pago 40€ por um saco de 7 Kg.
Claro que a ração também tem outros produtos que não carne ou peixe, como batata doce, chicoria, tomate, ervilhas e framboesa. Fica ao critério de cada um.

O SImba é um gato lindo, parabéns :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 10:20 pm

joana_boris: 7 Kg só para 1 gato e só lhe dura 1 mês? não estará a fazer confusão? :o
Sónia
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado set 11, 2010 10:28 pm

Espero bem que não. Se não estou muito mal de matemáticas. O que também não é complicado tendo em conta o turbilhão em que tenho andado nos ultimos dias.
Ora vejamos, o Jacques tem seis meses. Quando veio para casa tinha um mês por causa das más condições em que vivia.
Tenho comprado a Taste of the Wild mais ou menos desde os dois meses, porque quando chegou este a comer RC. E os sacos têm de facto 7 Kg.
Desde qe começou a comer a ração ainda só comprei dois saos. No primeiro mês deixava-o comer à descrição. Que foi o recomendado por um criador experiente de Bosques. Depois começou a comer por refeições.
Assim sendo, ha cinco meses que lhe dou a ração. E ainda nem a meio do segudo saco vou. Onde fui buscar a ideia do mês não sei, mas peço imensa descuçpa :oops: Acho que parti do principiode que o Jacques tinha vindo com os três meses com que o meu proximo Bosques virá e como sabia que esteve um mês a comer outra ração...

De qualquer forma, obrigada pela chamada de atenção. Assim sendo, um saco de ração de 7 Kg deve dar-me para 3 meses. Neste momento até mais orque ele já não come à descrição.

Editei para chamar a atenção para o facto de o Jacques é um Bosques e, como já referi, é um pequeno lince, ou seja, come bem mais do que um gato que não ultrapassa os 4 Kg. Os Bosques só deixam de crescer por volta dos seis anos e alguns podem atingir os 10 Kg sem serem considerados obesos. 8) :lol:
surceror
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 10:52 am

joana_boris Escreveu:Eu dou ao meu gato uma ração sem cereiais, ou seja, todos o sprodutos da ração são carne, paixe, produtos à base destes, legumes, frutas e suplementos vitamínicos.
Um saco de 7 Kg dura-me cerca de um mês e meio, talvez um pouco mais.
É uma ração com uma percentagem de gordura e proteina elevadas pelo que o gato fica satisfeito com uma pequena quantidade.
Estou bastante satisfeita com ela, o Jacques é um Bosques da Noruega por isso vai crescer muito, neste momento tem seis meses (feitos ontem) e pesa 4,200Kg, o pêlo é brilhante, muito bonito, brilhante e macio (ele também é um tabby mas é bem mais escuro :wink: ), quase não lhe cai pelo, o que costuma ser uma batalha para os donos de gatos de pelo comprido, está com uma excelente estrutura, faz bastante exercício.

Digo-lhe isto porque por vezes quem dá ração aos seus animais se pergunta o motivo pelo qual elas têm cereais na sua composição, já que os gatos são carnívoros. Por esse motivo optei por esta ração. Chama-se Taste of the Wild e por enquanto não é cara. eu pago 40€ por um saco de 7 Kg.
Claro que a ração também tem outros produtos que não carne ou peixe, como batata doce, chicoria, tomate, ervilhas e framboesa. Fica ao critério de cada um.

O SImba é um gato lindo, parabéns :wink:
Muito Obrigads joana_boris! Mais uma hipótese para considerar!Por acaso sabe onde posso arranjar amostras se possível?
Os bosques são exemplares magníficos..têm um porte e elegância que é qualquer coisa lol! Eu tenho uma conhecida que tem um casal e são lindos de morrer!
:oops: :oops: :oops:

Entretanto o Sr. da Arden já me respondeu e vai me enviar uma amostra pra experimentar (fantástico!)...
Quero ver se começo a mudança logo pra ele ter uma nutrição adequada! :D :D :D :D
June76
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 1:24 pm

Surceror,

O Sr da Arden Grange disse-lhe qual é o valor dos portes e quantos kilos de ração teria de encomendar para não os pagar?

Em relação à composição da ração deve ter em conta os seguintes aspectos:

- Os gatos são animais carníveros, portando, o principal ingrediente de uma ração para gatos deve ser carne ou peixe ( 15% a 30%). As carnes devem ser carnes brancas (frango, perú, pato, coelho ou borrego) e não carnes vermelhas (vaca ou porco). E não deve ser feita à base de subprodutos animais.

- A percentagem de cereais não deve ser muito elevada, pois estes não faziam parte da alimentação original dos gatos.

- Os croquetes devem ser de uma única cor e não coloridos como os da Friskies e da Whiskas, pois isso significa que a ração tem corantes.

- A ração deve conter taurina, ómega 3 e ómega 6.

- A percentagem de magnésio não deve ser muito elevada, pois os gatos (principalmente os castrados) têm tendência a sofre de problemas urinários.

Eu tentei fazer um resumo do que já li sobre o assunto, mas se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa fique à vontade para o fazer.
surceror
Membro Veterano

terça set 14, 2010 11:38 am

June76,

Mais uma vez muito obrigada pelo resumo que me está a dar muito jeito para me "inteirar" no assunto :lol:
Já confirmei com o Sr. da Arden Grange e ele disse-me que os portes seria gratuitos a partir dos 7,5kg :? (vivo na zona centro de Lisboa)..Custos não me disse mas logo lhe pergunto (coitado já deve estar farto de mim)..
Posso ainda dizer que já recebi a amostra da Arden Grange portanto posso afirmar que até agora a comunicação e disponibilidade tem sido fantástica! :D :D :D :D :D
June76
Membro Veterano

terça set 14, 2010 2:01 pm

Surceror,

Não tem nada que agradecer. Eu quando adoptei o Gucci também passei pelas mesmas dúvidas que está a passar neste momento. Antes de começar a frequentar este forum não percebia nada de rações para gatos. Comprava Friskies, e como eles gostavam, estava convencida que era uma boa ração. Mas agora sei que uma ração feita à base se subprodutos, que contém uma percentagem minima de carne ou peixe (2% a 4%) e cujos croquetes são coloridos (devido à utilização de corantes) não pode ser boa. Mesmo assim julgo que ainda é a marca de ração mais vendida em Portugal (provavelmente devido às muitas campanhas televisivas).
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 14, 2010 5:28 pm

Recomendo também o site espanhol da zooplus.
Desde o início deste mês que entregam em Portugal e os preços são fantásticos. 8) A entrega também é gratuita a partir de 49,0€.

Para os meus pequenos já vem um arranhador a caminho e mais umas coisinhas :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
surceror
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 12:21 pm

pois é June76 isto das rações é muito mais complicado do que se possa pensar...é muitas variáveis na equação :? Desde a nuutrição à disponibilidade do bolso :?
Eu na minha "santa" ignorância achava mesmo que a Friskies e a Whiskas eram boas rações, e não da gama baixa, afinal de contas, é super falado e muito mais caro que as supostas "marcas brancas"...não fosse este fórum e a disponibilidade dós foristas, tinha permanecido feliz e convencida de que estava a alimentar bem o meu amorzinho (a alcunha que lhe dou lol :lol: )...
Ontem já experimentei dar-lhe um pouco da nova (muito pouquinho)...ao principio misturei tudo...mas depois como o via a cheirar e a comer de determinados sítios quis ver se ele tava a "procurar" a nova ração ou apenas a escolher os croquetes que ele gostava mais (os branquinhos)..Sim porque o Sr. Simba apesar de ter deixado imensa comida quando cheguei tinha fome...porque....ele gosta é da comida acabada de sair do pacote...se sobrar da manha já não lhe pega ( :lol: :lol: lá esperto é ele)..Então separei a comida pus a nova num lado da taça e a habitual no outro... :D Pareceu-me que ele ia 1º à nova ração pelo que provalmente gostou (a menos que tenha sido apenas da novidade)..hoje vou ver outra vez!!! :D :D

Nita77 apresentaste-me à minha perdição lol :lol: :lol: :lol: Tive a ver imensas coisas que não me pareceram caras (ainda vou comparar com o outro site que me deram gentilmente)....Eu fico logo deslumbrada com alguns dos ginásios / arranhadores :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 15, 2010 12:29 pm

June76 Escreveu:Surceror,

Não tem nada que agradecer. Eu quando adoptei o Gucci também passei pelas mesmas dúvidas que está a passar neste momento. Antes de começar a frequentar este forum não percebia nada de rações para gatos. Comprava Friskies, e como eles gostavam, estava convencida que era uma boa ração. Mas agora sei que uma ração feita à base se subprodutos, que contém uma percentagem minima de carne ou peixe (2% a 4%) e cujos croquetes são coloridos (devido à utilização de corantes) não pode ser boa. Mesmo assim julgo que ainda é a marca de ração mais vendida em Portugal (provavelmente devido às muitas campanhas televisivas).
E não só, tem a ver com a facilidade na aquisição destas rações em qualquer supermercado.
De qualquer forma, estas rações já sofreram algumas alterações na sua composição, e já se vai notando uma preocupação em melhorar os ingredientes utilizados na mesma.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”