3 dados e agora mais 3 para dar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo nov 16, 2003 7:13 pm

Olá,

Boas noticias :) os 3 bebes pretos já estão adoptados! Embora ainda estejam cá em casa já tÊm donos !

Mas...encontrei hoje mais 3 bébés lindos. Quem anda no forum dos cães sabe que costumo ir correr todos os dias para o passeio maritimo de Oeiras. Há lá uma colónia de gatos, muita gente lhes dá de comer mas pilula ás gatas ninguem se lembra! Bem, comecei a dar-lhes comida para ganhar a confiança deles, há lá gatos lindissimos e meigos, por isso ando a tentar tirar fotos a todos para ver se consigo que os meigos sejam adoptados. Também já comecei a dar a pilula ás gatas - a esterilização é o objectivo seguinte, devo conseguir pagar 1 esterilização por mês...vamos ver.
Bem, a verdade é que hoje vim para casa com 3 bebes, 2 meninas e um menino, eles nasceram lá mas hoje (talvez por causa do vento e frio que esteve á noite) estavam nas rochas com um ar desolado. Ora entre ficarem lá para serem mais 3 gatos de rua, isto se sobrevivessem ao Inverno e ao mar, ou virem comigo, está-se a ver a minah escolha...
E pronto. Acabei de dar 3 gatos e agora tenho mais 3 para dar.
Amanhã já devo conseguir colocar aqui a foto deles.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 16, 2003 9:40 pm

;) ;) ;) ;) ;)

Bem, Cristina, que dizer?

Só me ocorre uma coisa: que bom seria haver mais assim ;) ;) ;)

E desejar que encontre "donos" à altura desses queridos ;)

E se vivem assim perto do mar :| :| :| é um foco de perigo :(

Eu lembro-me de ter lido sim, não foi a propósito do caso daquele energúmeno que passeava com o cão levando na boca o gatito morto? :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo nov 16, 2003 10:27 pm

Olá :)

Mais 3 pequenitos cheios de sorte :D Espero que também estes arranjem donos à altura! E concordo com a Miadores, se toda a gente pensasse assim não havia tantos bichos por aí abandonados....

Beijocas
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda nov 17, 2003 10:25 am

PARABENS
Pena eu já ter adoptado um muito recentemente trazido da rua
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda nov 17, 2003 10:57 am

Olá Cristina

Ontem também eu fui para o passeio maritimo de Oeiras com o Tião....´em que sítio exacto é que estão os gatinhos?? Já vi alguns nas rochas em frente ao Inatel, é ai??

Vou falar com a minha tia novamente :roll: :roll: :roll: .... podes-me dizer de que cor são os gatinhos ;)

Beijinhos

Tchinho
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2003 11:14 am

Trazê-los para casa e arranjar-lhes dono não é nada de mais, tenho a sorte dos meus gatos adultos serem incapazes de fazer mal a bébés, bufam e resmungam mas depois até fogem deles. Com a Shiva também não tenho problemas - ela simplesmente dá-lhes banho e fica a olhar para eles embevecida. O Alexandre já está habituado a ter estas invasões, desde que não fiquemos com mais nenhum ele não se chateia nada por ter a casa cheia de gatitos a correrem de um lado para o outro.
Tenho tido sorte com os bébés que apanho porque não estão doentes, se não lá teria que os levar para a Vet e aí a despesa já seria maior.
Quando alumas pessoas me dizem que não fazem porque não têm tempo eu desmancho-me a rir. Ninguém é obrigado a nada, só faz quem quer.
Dificil vai ser tirar fotos a todos os gatos da colónia para os "catalogar" por sexo; divulgar os meigos para ver se são adoptados, esterilizar as gatas e castrar os gatos. Isto é, dificil vai ser "trabalhar" aquela colónia no sentido de ficar plenamente controlada. A pilúla por si só é apenas uma solução intremediária, não é a melhor, mas é o que se arranja para já.

Quanto aos bébés, eles são muito giros e embora ainda estejam muito desconfiados já estão mais meiguinhos. Sei que ainda ficaram lá 2, a ver se hoje ou amanhã os consigo tirar de lá também. Estes são os 3 reguilas, que - pasme-se - já aprenderam a utilizar a caixa de areia e a comer que nem uns valentes!

Imagem
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 17, 2003 11:24 am

Ohhhhhhhhhhhhhh :p São linnndos!!!! :D Vão arranjar donos depressa :D Que fofuras!! :D

Beijocas :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda nov 17, 2003 11:26 am

Os tigrados parecem mesmo o meu Tobias ;)

Eles são lindíssimos :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Beijinhos

Tchinho
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda nov 17, 2003 11:39 am

Olá Nyinf (nunca acerto nos nicks, lamento :oops: :oops: )
Algum desses meninos(as) é macho. Tenho uma potencial interessada e de momento na CATUS só existe um todo pretinho, o que o tenho receio que a pessoa não queira por todas as razões (idiotas, diga-se de passagem) que têm sido referidas aqui nos tópicos. Vou mandar-te uma PM com o meu número. Se puderes liga-me assim que possas. Beijinhos

Rita
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda nov 17, 2003 11:58 am

Nynf. Quando puderes então enviar-me o teu número agradecia! Beijinhos

Rita
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

segunda nov 17, 2003 2:57 pm

Olá nynf!!

Já tinha visto os gatinhos num site de adopção. São lindos! Ainda um bocadinho assustados ;) Mas vai ver que vai ser fácil arranjar " donos" para os pequerruchos. ;)

Pois é... era bom que hovesse mais gente pronta tomar este tipo de atitudes. Se quiser ajuda para alguma coisa (tirar fotografias por exemplo) para além de divulgar a fotografia...

Bjs,
Rita
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2003 5:34 pm

rita_x Escreveu: Nynf. Quando puderes então enviar-me o teu número agradecia! Beijinhos

Rita
Olá Rita, já enviei não recebeste? De qualquer forma fica aqui, até porque é o numero de contacto para os anuncios: 917845411
<p>&nbsp;</p>
rita_x
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 5:50 pm

Ops!! Recebi! Esqueci-me de te avisar, sorry :oops:
Já enviei a foto deles à tal rapariga! Vamos lá ver.

PS.: Talvez seja melhor tirares o teu número daqui.

Beijinhos

Rita
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2003 5:56 pm

rita_x Escreveu: Ops!! Recebi! Esqueci-me de te avisar, sorry oops
Já enviei a foto deles à tal rapariga! Vamos lá ver.

PS. Talvez seja melhor tirares o teu número daqui.

Beijinhos

Rita
Olá Rita, este numero já está mais que divulgado por causa das adopções ;)
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda nov 17, 2003 6:47 pm

Parabéns pela sua atitude!
Espero do fundo do coração que arranje bons donos.
Agora vou-lhe dar um conselho, sei que não o pediu mas eu aprendi à minha custa... Não convém mesmo misturar os penduras com os seus gatos. Eles podem aparentar ser muito saudáveis e serem portadores de doenças. Com isto não quero dizer que deixe de fazer o que faz, acho muito bonito e eu própria continuo a levar penduras para a minha casa só que nunca mais os misturei com os meus gatos, ponho-os na garagem ou na casa de banho (com todas as comodidades adequadas, claro) sem qualquer contacto com as minhas gatas. Isto porque tive uma gata que faleceu de PIF. Provavelmente nunca vou conseguir saber se foi contaminada por algum pendura ou não, mas a partir de certa altura passei a prevenir que sempre é melhor que remediar. Só tenciono deixar contactar um pendura com uma das minhas gatas se o decidir adoptar e só após um periodo de quarentena, alguns testes e vacinação. Não vale a pena correr riscos desnecessariamente.
Mais uma vez tudo de bom para si e para esses gatinhos!
Responder

Voltar para “Gatos”