surceror,surceror Escreveu:Já agora a Arden Grange é melhor que a Proplan?
A escolha da ração depende muito da bolsa do dono. Quando eu adoptei o Gucci, a vet (que por acaso tb foi a pessoa que cuidou dele até aos 9 meses) sugeriu que o alimentasse com Royal Canin Neteured Young Male. Mas um saco de 1,5kg custava 20€ e era demasiado dispendioso para mim. Então passei a comprar Purina One Sterilcat que ficava a quase metade do preço. Mas depois de ouvir as opiniões de algumas pessoas aqui do forum, que alimentavam os seu gatos com Arden Grange decidi experimentar. Até ao momento estou satisfeita, pois a relação qualidade/preço parece-me melhor do que a Purina One e os gatos comem bem esta ração.
Em relação à Purina ProPlan nunca comprei, mas é uma ração de gama alta e portanto deve ser de boa qualidade. É uma questão de verificar a composição da mesma no pacote.
Depois da castração o Simba deve passar a comer ração de adultos, pois a Kitten é muito calórica e os gatos castrados têm mais tendência a engordar. Mas a mudança de ração deve ser feita gradualmente, portanto 5 kg de ração é capaz de não ser muito para 4 ou 5 meses.