Terrário (ajudem)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quinta set 09, 2010 2:59 pm

Boas, possuo um Hamster Sírio com cerca de 6/7cm, ainda é jovem, e tenho-o numa gaiola de 20cm de largura, 30cm de comprimento e 20cm de altura, com direito a rodinha e escadas para se exercitar, ninho com papel higienico e alimento e agua fresca todos os dias...

Agora, o que está em questão, é o seguinte, dizem que é aconselhável manter os hamsters em terrários de grande dimensão, pois as pequenas gaiolas podem faze-los sentir stressados, eu tenho uma terrário de 30cm de largura, 60cm de comprimento e 30cm de altura, já é uma grande difrença a comparar com a gaiola e o tamanho do animal... mas a minha a dúvida é: como hei de meter uma rodinha num terrário de vidro?

Algumas fotos para terem uma ideia...
Gaiola:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Terrário:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Cumprimentos
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta set 09, 2010 3:23 pm

Respondendo à sua questão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegam-lhe as ideias? Vários feitos e tamanhos! É só procurar! hehe
__dani__
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 3:24 pm

Ups.. vieram antes de mim!! :lol:
PunkPaul
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 3:39 pm

Ahaha :lol: nem eu sabia de tal mutações de rodinhas xD muito obrigado :D

btw... o que aconselham como substracto para hamster? Há quem use areia de gato para filtrar a urina... é verdade?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 09, 2010 3:50 pm

PunkPaul Escreveu:Ahaha :lol: nem eu sabia de tal mutações de rodinhas xD muito obrigado :D

btw... o que aconselham como substracto para hamster? Há quem use areia de gato para filtrar a urina... é verdade?
A Areia das liteiras do gato são feitas para o animal só permanecer sobre ela durante o tempo em faz o que tem lá a fazer... um animal que tenha de estar sempre a respirar o pó, como substrato pode ser prejudicial..Usa aparas ou cats best ou qualquer outro indicado para substrato e não para casa de banho....tambem não uses qualquer material fibroso como algodão ou lãs no ninho, pedacinhos de papel absorvente faz o mesmo efeito e é mais seguro.
__dani__
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 4:00 pm

Areia de gato nunca Tal como algodão nunca também como disse o Bondage.

Eu uso cat's best (que são rolinhos de madeira prensada, e desfazem-se com o seu xixi - o que torna a limpeza da gaiola bem mais facil) Normalmente há à venda nas petshops.
Para o ninho uso feno no verão, e feno com tirinhas de papel de cozinha no inverno.

Aparas também se podem utilizar, ou corn cobs... Mas o meu de eleição é mesmo cat's best.
__dani__
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 4:02 pm

Bondage2010 Escreveu:pedacinhos de papel absorvente faz o mesmo efeito e é mais seguro.
E mais económico! :wink:
PunkPaul
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 1:44 am

É mais aconselhável manter o hamster numa gaiola ou num terrário?
__dani__
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 3:55 am

Cada um tem as suas vantagens, a gaiola permite mais exercício, pois eles trepam, e permite um melhor arejamento. Durante o inverno o terrário torna-se mais acolhedor e quentinho, pois não é arejado como a gaiola, logo não há correntes de ar. Permite uma melhor visibilidade do hamster e evita todo o lixo que eles fazem em redor da gaiola ao escavarem no caso das gaiolas.

A minha preferência vai para os terrários por uma razão simples: os meus hamsters têm o péssimo vicio de roer a gaiola :roll: , por mais brinquedos e espaço que tenham! Já usei todas as estratégias e mais algumas e não adianta de muito, é um vicio incontrolável e contagiante entre eles. Além de ser incomodo, até para eles (é mesmo como um vício), acabam por criar falhas no pelo em redor do focinho, com a fricção entre as grades, coisa que detesto. Solução: terrário! :wink:

Mas este é o meu caso, os meus hamsters!
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

domingo set 12, 2010 8:24 am

__dani__ Escreveu:Cada um tem as suas vantagens, a gaiola permite mais exercício, pois eles trepam, e permite um melhor arejamento. Durante o inverno o terrário torna-se mais acolhedor e quentinho, pois não é arejado como a gaiola, logo não há correntes de ar. Permite uma melhor visibilidade do hamster e evita todo o lixo que eles fazem em redor da gaiola ao escavarem no caso das gaiolas.

A minha preferência vai para os terrários por uma razão simples: os meus hamsters têm o péssimo vicio de roer a gaiola :roll: , por mais brinquedos e espaço que tenham! Já usei todas as estratégias e mais algumas e não adianta de muito, é um vicio incontrolável e contagiante entre eles. Além de ser incomodo, até para eles (é mesmo como um vício), acabam por criar falhas no pelo em redor do focinho, com a fricção entre as grades, coisa que detesto. Solução: terrário! :wink:

Mas este é o meu caso, os meus hamsters!
Ehehehe, Não sei porquê mas o meu não faz nada disso gosta mais de trepar, e correr para a porta quando eu chego lá.. LOL Hammesters que vão a escola é outra coisa.. :lol: :lol:
__dani__
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 2:45 pm

lolol... cada um com a sua personalidade! Tenho alguns que não fazem, mas como é algo contagioso entre eles (vêem e ouvem os outros nas outras gaiolas) decidem emitar! :roll:

A escola aqui é outra, levam uma "palmadita" no focinho quando os apanho em flagrante e resolve a situação :twisted: (durante 10 minutos) 8)
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

domingo set 12, 2010 3:45 pm

__dani__ Escreveu:lolol... cada um com a sua personalidade! Tenho alguns que não fazem, mas como é algo contagioso entre eles (vêem e ouvem os outros nas outras gaiolas) decidem emitar! :roll:

A escola aqui é outra, levam uma "palmadita" no focinho quando os apanho em flagrante e resolve a situação :twisted: (durante 10 minutos) 8)
Fiz isso um dia ao meu hamster jurei para nunca mais! Não sei se se assustou e tirou bruscamente a boca, mas fez sangue (nao via no focinho, mas pingas na gaiola e na grade) e andou um tempo mal do focinho só a cafungar! Nunca eu me senti tão mal e tão triste! Mil vezes que roa a gaiolinha toda, a dona depois compra outra! :P A verdade é que desde que o magoei assim, nunca mais roeu a gaiola. :o Mas continuo a sentir-me mal por tal coisa! :(
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
__dani__
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 6:38 pm

Lek21 Escreveu:
__dani__ Escreveu:lolol... cada um com a sua personalidade! Tenho alguns que não fazem, mas como é algo contagioso entre eles (vêem e ouvem os outros nas outras gaiolas) decidem emitar! :roll:

Fiz isso um dia ao meu hamster jurei para nunca mais! Não sei se se assustou e tirou bruscamente a boca, mas fez sangue (nao via no focinho, mas pingas na gaiola e na grade) e andou um tempo mal do focinho só a cafungar! Nunca eu me senti tão mal e tão triste! Mil vezes que roa a gaiolinha toda, a dona depois compra outra! :P A verdade é que desde que o magoei assim, nunca mais roeu a gaiola. :o Mas continuo a sentir-me mal por tal coisa! :(
Deve ter prendido os dentes e com o susto não os conseguiu soltar bem e magou-se. Eu não lhes faço isso no preciso momento em que eles estão com os dentes postos, pois basta eu olhar para eles bem juntinho que largam logo. Só depois é que dou a tal "palmadita" com um dedo no focinho. Para que se afastem da grade.
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda set 13, 2010 1:17 am

__dani__ Escreveu:
Lek21 Escreveu:

Deve ter prendido os dentes e com o susto não os conseguiu soltar bem e magou-se. Eu não lhes faço isso no preciso momento em que eles estão com os dentes postos, pois basta eu olhar para eles bem juntinho que largam logo. Só depois é que dou a tal "palmadita" com um dedo no focinho. Para que se afastem da grade.
Pois provavelmente foi isso que aconteceu. Deve ter magoado os dentinhos, na boca foi de certeza. :? Agora já não há qualquer tipo de palmadita que fiquei bem assustada no outro dia com medo que lhe tivesse feito algo bem grave. Felizmente, fiquei atenta e nada de mais aconteceu, para alem de um cafungar e de uns espirros temporários. Valeu para o susto. :(
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”