Boa noite
Catarina, já te deram aqui alguns conselhos, mas eu gostaria de recuar ao teu post inicial e chamar-te a atenção para alguns pontos que me parecem importantes.
Eu mais umas colegas, encontramos uns filhotes de gatinhos (Europeu Comuns) ao pé de umas ervas....
Estavam sozinhas...e eram dois...Tigrados...
Pegamos neles e fomos embora,
Ora bem: tentaram ver se estaria a mãe por perto? Pode dar-se o caso de ela os ter deixado ali enquanto ia buscar os outros, por exemplo, ou andar a arranjar comida, ou eles terem-se afastado do ninho, apenas algumas hipóteses.
Se este vosso acto se concretizar numa ajuda
efectiva desses dois gatinhos, até se pode considerar positivo. Mas mesmo assim, apenas, e quero sublinhar
apenas se estavam
já sem a mãe.
Pareceu-me depreender pelas tuas mensagens que eles não têm ainda um mês, estou certo?
Ora ainda
precisam e muito da mãe, a todos os níveis.
O vosso acto impulsivo, porque de tal se tratou, pode revestir um aspecto negativo. O que estou a recear seriamente, tendo lido o que nos relatas sobre o tratamento dado por essas tuas colegas / amigas, ser infelizmente o caso.
Já várias pessoas te alertaram para vários pontos, mas não vi este que te estou a focar.
O meu objectivo é tentar fazer-te ver que assumiram uma grande responsabilidade no momento em que
pegaram neles, como sublinhei na tua mensagem que cito.
Não significa que os vão pôr lá outra vez, mas que têm de dar seguimento responsável a esse vosso primeiro acto.
Espero que me tenhas entendido, e não interpretes mal.
Em conjunto com as tuas colegas, uma vez que pareces ser a mais responsável e atenta, tentem encontrar o melhor para os gatinhos, para que um acto que à primeira vista poderia parecer benéfico para esses bichinhos, não se venha a revelar
muito negativo.
Se ela ou ambas, ou tu, não puderem tratar convenientemente desses animaizinhos indefesos, como também já to sugeriram, recorre a alguma associação que o possa fazer.
Acima de tudo têm de pensar que não podem/devem provocar sofrimento aos gatitos.
Ainda és muito nova, talvez não tenhas ainda aprendido isso, mas às vezes julgamos estar a fazer bem e ele revela-se um mal.
O que magoa muito, podes crer.
Passem bem