Duvidas sobre tartarugas...
Moderador: mcerqueira
Obrigadadorok3 Escreveu:que fofas... ainda bem que não optou pelos laguinhos de plástico...
e só uma sugestão: tente por um papel de fundo, de preferência escuro... fica espectacular!
boa sorte e parabens

por acaso a pedra mármore onde assenta o aquário já é preta, mas eu nem o papel que trás no fundo tirei (exterior claro). Logo tiro para ver o efeito

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Depois de consultar o modelo do aquecedor (não tem termostato), não aconselho a sua utilização. Ele foi concebido para atingir determinada temperatura, mas essa temperatura depende do volume de agua e da temperatura ambiente, principalmente da temperatura ambiente. Se a temperatura ambiente estiver alta, como é normal no verão, a temperatura da agua vai ser altissima.
Compra um termometro e deixa dentro de agua para veres como está com o aquecedor ligado e desligado.
Compra um termometro e deixa dentro de agua para veres como está com o aquecedor ligado e desligado.
Bom dia ...
Ainda não consegui tratar da situação do filtro, da lâmpada, e do termostato ou aquecedor!
Hoje volto a loja com a factura, e ate pode ser que me troquem por um termostato a serio...uma vez que o Element diz que é aquecedor e que não aconselha...
Mas tenho tido o cuidado de mudar a agua de manhã e a noite mas Noto que a carapaça tem um toque escorregadio, é normal?
As minhas pequeninas parecem-me estar a ambientar-se bem, a que inicialmente passava todo o tempo a bater com a cabeça na parede do aquário, já acalmou, só o faz qd existem ruídos mais fortes, ela prefere estar descansada sem grandes confusões a volta; a outra pequenina também está bem, gosta mais de descansar e comer, nada um bocadinho, mas não é de grande actividade física. Só mesmo quando vê comida
Ontem experimentei dar-lhes alface, e adoraram. Hoje de manhã dei-lhes de novo e foram logo comer. Preferem alface à própria ração.
Que mais posso experimentar dar-lhes que não lhes faça mal?
No dia em que as comprei, estava uma senhora na loja que me disse que se tenho crianças pequeninas, não convém dar carne as tartarugas, porque tornam-se mais agressivas, e mordem mais, funciona mesmo assim?
E peixe, se der, é cozido o cru? posso dar maçã?
Tenho receio de fazer asneira, qd perguntei na loja a senhora aconselhou a dar só a ração, porque já tinha tudo o que elas precisavam..... mas depois de as ver tão felizes a comer a alface.....
Ainda não consegui tratar da situação do filtro, da lâmpada, e do termostato ou aquecedor!
Hoje volto a loja com a factura, e ate pode ser que me troquem por um termostato a serio...uma vez que o Element diz que é aquecedor e que não aconselha...
Mas tenho tido o cuidado de mudar a agua de manhã e a noite mas Noto que a carapaça tem um toque escorregadio, é normal?
As minhas pequeninas parecem-me estar a ambientar-se bem, a que inicialmente passava todo o tempo a bater com a cabeça na parede do aquário, já acalmou, só o faz qd existem ruídos mais fortes, ela prefere estar descansada sem grandes confusões a volta; a outra pequenina também está bem, gosta mais de descansar e comer, nada um bocadinho, mas não é de grande actividade física. Só mesmo quando vê comida

Ontem experimentei dar-lhes alface, e adoraram. Hoje de manhã dei-lhes de novo e foram logo comer. Preferem alface à própria ração.
Que mais posso experimentar dar-lhes que não lhes faça mal?
No dia em que as comprei, estava uma senhora na loja que me disse que se tenho crianças pequeninas, não convém dar carne as tartarugas, porque tornam-se mais agressivas, e mordem mais, funciona mesmo assim?
E peixe, se der, é cozido o cru? posso dar maçã?
Tenho receio de fazer asneira, qd perguntei na loja a senhora aconselhou a dar só a ração, porque já tinha tudo o que elas precisavam..... mas depois de as ver tão felizes a comer a alface.....
Obrigada, mas continuo com algumas duvidas, provavelmente patéticas...mas ca vão...VanesIsa Escreveu:Dê uma vista de olhos por este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
Sobre se tornarem mais agressivas qd comem carne, é verdade?
e as delicias e peixe de rio, é cru?
as cenouras e afins de legumes possíveis, são crus?
estas minhas duvidas prevêem do facto de elas serem bebés, e certos alimentos serem supostamente muito duros para elas....
e já agora... jejum? qual o intuito , tendo em conta que quando damos, não damos muita quantidade de cada vez?
O que vos diz a experiência? Obrigada

Já adquiri:
Repti Glo 5.0 Compact Tropical Lamp - 13 watt (falta agora o candeeiro pr a colocar, sai mais em conta que o suporte que estava na loja que era mais de 30€
Hagen turtle heather 25 wts e ainda hagen jet-flo 50.
A minha conclusão inicial é que para um aquário que tem 30cm por 20cm, as minhas pequeninas mal lhes sobra espaço para se mexerem lá dentro, com o filtro o o termostato, logo é urgente a mudança de aquário.... e depois , acho que o filtro que me venderam é demasiado potente pr aquele aquário.... fica uma agitação enorme naquelas aguas, elas até saem mais do que antes...que estavam sempre de molho !!
e pior.... coloco lá a comida, e se elas não são rapidas...suga-lhes a comida
bem...alguem conhece algum local onde se compre aquarios a um preço simpatico na zona de Lisboa? se sim...mandem-me mensagem por favor.... é que os que vi com tamanhos simpáticos eram 80€ / 100€....
Obrigada.
Repti Glo 5.0 Compact Tropical Lamp - 13 watt (falta agora o candeeiro pr a colocar, sai mais em conta que o suporte que estava na loja que era mais de 30€

Hagen turtle heather 25 wts e ainda hagen jet-flo 50.
A minha conclusão inicial é que para um aquário que tem 30cm por 20cm, as minhas pequeninas mal lhes sobra espaço para se mexerem lá dentro, com o filtro o o termostato, logo é urgente a mudança de aquário.... e depois , acho que o filtro que me venderam é demasiado potente pr aquele aquário.... fica uma agitação enorme naquelas aguas, elas até saem mais do que antes...que estavam sempre de molho !!
e pior.... coloco lá a comida, e se elas não são rapidas...suga-lhes a comida

bem...alguem conhece algum local onde se compre aquarios a um preço simpatico na zona de Lisboa? se sim...mandem-me mensagem por favor.... é que os que vi com tamanhos simpáticos eram 80€ / 100€....
Obrigada.
Claro que não é verdade.csanti Escreveu:Obrigada, mas continuo com algumas duvidas, provavelmente patéticas...mas ca vão...VanesIsa Escreveu:Dê uma vista de olhos por este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
Sobre se tornarem mais agressivas qd comem carne, é verdade?
e as delicias e peixe de rio, é cru?
Pode dar carne e camarão em cru sim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ontem finalmente arranjei candeeiro para colocar a lâmpada para as minhas pequeninas, hoje deixei-as com a luz ligada, mas estou receosa.... porque só chegarei a casa ao final da tarde.
Será que poderá aquecer demais?
Aqui já me disseram que de verão deverão apanhar cerca de 12 horas de luz, de inverno 10 horas, mas será que tem de ser intercalada?
Espero não ter feito asneira e que qd chegar a casa estejam bem....
Será que poderá aquecer demais?
Aqui já me disseram que de verão deverão apanhar cerca de 12 horas de luz, de inverno 10 horas, mas será que tem de ser intercalada?
Espero não ter feito asneira e que qd chegar a casa estejam bem....
Se estiver a referir-se à lâmpada UVB (se não estiver, devia
é essencial) não se preocupe que a dita não aquece (como uma lâmpada de aquecimento por exemplo).

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
bons dias, sou novo pelo forum e comecei a ter gosto por elas há pouco tempo e a procurar assuntos sobre as mesmas e vim dar de caras com este site
fiz há pouco tempo o registo mas já andei a ver tópicos, tenho uma tarta daquelas que gostam de nadar (a comum com um nome esquisito xD)
já a tenho há uns dois meses mas só à um tempo é que percebi que os "rins" fazem mal ao desenvolvimento e fui logo comprar um aqua novo com filtro
agora as duvidas, devido à mudança de aqua (de 30 ou 20 cm por 40 cm) com uma praiazinha flutuante ela não sossega, parece tentar furar o vidro e não se acostumou a ir para praia, prefere ir para cima do filtro xD, será normal?
sei que as próximas aquisições tem que ser a luz UVB e um termostato (ou termómetro, que aconselham) devido ao inverno que ai se aproxima..
espero respostas
Rodrigo
fiz há pouco tempo o registo mas já andei a ver tópicos, tenho uma tarta daquelas que gostam de nadar (a comum com um nome esquisito xD)
já a tenho há uns dois meses mas só à um tempo é que percebi que os "rins" fazem mal ao desenvolvimento e fui logo comprar um aqua novo com filtro
agora as duvidas, devido à mudança de aqua (de 30 ou 20 cm por 40 cm) com uma praiazinha flutuante ela não sossega, parece tentar furar o vidro e não se acostumou a ir para praia, prefere ir para cima do filtro xD, será normal?
sei que as próximas aquisições tem que ser a luz UVB e um termostato (ou termómetro, que aconselham) devido ao inverno que ai se aproxima..
espero respostas
Rodrigo