Cimento ou plastico? Casotas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Melhor tipo de casota

cimento
10
26%
plastico
28
74%

Total de votos: 38
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda set 13, 2010 11:55 am

Bikejorer Escreveu:
MRJN Escreveu:
Eu não desgosto desta que comprámos mas como disse os invernos aqui são rigorosos e temos a cama dele em pvc para por em casa porque o meu lingrinhas é todo muito friorento. E agora que o gajo aprendeu a fazer xixi e cocó só na rua vai ser um regalo 8)
Depende muito do que considera um Inverno rigoroso... :lol: para muita gente, que ten cães na rua, Invernos com temperaturas à noite inferiores a -15Cº nem sequer é bem um Inverno, mas também são outros contextos e até outro tipo de barracas.
Se não se sente à vontade em deixar o cão na rua no Inverno acho que faz muito bem em protege-lo, eu próprio em 2 ou 3 noites neste Inverno não fui capaz de ter o desprendimento necessário para os deixar na rua.

Bikejorer o meu marido vai dizer o mesmo porque ele está habituado a estes invernos eu é que não mas faz-me pena o bichinho lá fora e nós no quentinho em casa. Não consigo. No verão até assim a outubro dorme na rua agora quando começar a "fresquinhar" vem pra dentro. Nem à chuva quero deixá-lo na rua porque o gajo é um palerma e num destes dias que choveu veio cá pra fora com a cabeça virada para cima a apanhar as pingas. Eu acho que ele ainda nao percebeu do que se trata e pensa que sou eu com a mangueira de lavar o quintal. :lol:

Princesa tem aqui uma foto da dita casota

Imagem
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

segunda set 13, 2010 12:03 pm

A minha de plástico era exactamente igual a essa de cima. O Guga foi grande detruidor até os 2 anos mais ou menos. Tudo o que passava por ele não durava muito, nem brinquedos nem nada disso. Agora ele está muito melhor. Nesta casota já cabem os dois, e quando tinha a de plástico, ele preferia estar na do Rex de madeira. Tenho uma fotografia da casota no petsite do Rex, se quiserem ver. :wink:
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda set 13, 2010 12:14 pm

Bikejorer Escreveu:Porque a madeira por regra tem muitos poros o que permite que a sujidade, ácaros e outros parasitas lá se entranhem.
Isso dos poros é muito subjectivo, assim como o roer... até porque a pedra da minha lareira esta roida :o

As casas de cimento são horriveis, frias e humidas e causam a longo prazo problemas de reumático e arteroses, e basta ser um pouquinho observador para ver que raro é o cão que entra numa 'coisa' dessas se tiver alternativa.

As casas de madeira são as que oferecem de longe maior conforto aos cães, as questoes de higienização são resolvidas com alguns cuidados como impermeabilizar a madeira convenientemente e mudar as camas frequentemente... mas mesmo assim, há casa de madeira que não valem nada.

As de plástico, é como digo ainda não vi nenhuma que cumprisse minimamento os requisitos minimos para alojar qualquer um dos meus cães...

O Argumento do preço não é valido, porque as condições oferecidas não são comparáveis....é que quem pensa que ter um animal seja ele qual for é barato, o melhor é desenganar-se.

Quem estiver interessado mesmo numa casa exterior para cães, em que o factor conforto seja importante, basta fazer umas buscas na net para aprender umas coisinhas, os outros basta irem ali ao armazem das rações do gado comprar seja o que for que eles lá venda... como se eles tivesse conhecimento ou se preocupassem com o que deve ser uma casota de exterior para um cão.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda set 13, 2010 12:31 pm

tarasofia Escreveu:
Bikejorer Escreveu:Porque a madeira por regra tem muitos poros o que permite que a sujidade, ácaros e outros parasitas lá se entranhem.
Isso dos poros é muito subjectivo, assim como o roer... até porque a pedra da minha lareira esta roida :o

As casas de cimento são horriveis, frias e humidas e causam a longo prazo problemas de reumático e arteroses, e basta ser um pouquinho observador para ver que raro é o cão que entra numa 'coisa' dessas se tiver alternativa.

As casas de madeira são as que oferecem de longe maior conforto aos cães, as questoes de higienização são resolvidas com alguns cuidados como impermeabilizar a madeira convenientemente e mudar as camas frequentemente... mas mesmo assim, há casa de madeira que não valem nada.

As de plástico, é como digo ainda não vi nenhuma que cumprisse minimamento os requisitos minimos para alojar qualquer um dos meus cães...

O Argumento do preço não é valido, porque as condições oferecidas não são comparáveis....é que que pensa que ter um animal seja ele qual for é barato, o melhor é desenganar-se.

Quem estiver interessado mesmo numa casa exterior para cães, em que o facto conforto seja importante, basta fazer umas buscas na net para aprender umas coisinhas, os outros basta irem ali ao armazem das rações do gado comprar seja o que for que eles lá venda... como se eles tivesse conhecimento ou se preocupassem com o que deve ser uma casota de exterior para um cão.
As barracas de madeira para além dos poros têm as zonas de encaixes que também acumulam sujidade, mas se se conseguir vedar todos os poros e frestas... é óptimo.

Mesmo assim continuo-o a preferir as de plástico, fáceis de levar desinfectar, manusear e mais do que suficientes para o clima que temos. E cumprem todos os requisitos que eu considero essenciais para ter os meus cães em excelente estado de saúde e condição física, o que regra geral acontece.

No entanto, estou aberto a novas hipóteses, podia enviar-me alguns links sobre barracas que considere credíveis e adaptados ao nosso clima?
MRJN
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 12:41 pm

JessyLAF Escreveu:A minha de plástico era exactamente igual a essa de cima. O Guga foi grande detruidor até os 2 anos mais ou menos. Tudo o que passava por ele não durava muito, nem brinquedos nem nada disso. Agora ele está muito melhor. Nesta casota já cabem os dois, e quando tinha a de plástico, ele preferia estar na do Rex de madeira. Tenho uma fotografia da casota no petsite do Rex, se quiserem ver. :wink:
Infeliz ou felizmente (não sei ainda muito bem qual optar :lol: ) o Pablo não estraga as coisas dele. Mas já as nossas toalhas (pode reparar na que está no telhado da casota) chama-lhes um figo. Abocanha-as do estendal, puxa, puxa, puxa, salta a mola e tumbas toalha aqui estás tu. De resto é a unica coisa que tenho a apontar. Podia estraçalhar as tralhas dele mas não. Está tudo ali impecavelmente bom. E mais, leva-as e arruma-as a um canto da casota para ficarem com ele à noite. :o É tão palerma!
JessyLAF
Membro

segunda set 13, 2010 1:06 pm

Isso também aconteceu. Puxaram a roupa que estava no estendal e acabaram desfeitas. Por sorte, nunca estragaram coisas minhas, preferem as do meu pai. :twisted: Até as molas ficavam em bocados. Já lhes pus uma coleira antipulgas, e não é que para o meu espanto no dia aseguir, só sobraram bocados. Fui comprar mais uma para cada um, e aconteceu a mesma coisa. Foi aí que desisti dessas coleiras. :?
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

segunda set 13, 2010 1:06 pm

As casotas dos meus cães são de madeira, a do meu cão é muito robusta e para pegar nela 2 adultos ficam à rasca de tão pesada que é. Não ficou barata, mas ficou menos de metade do preço e é de melhor qualidade do que as que vi feitas, esta fomos nós cá em casa que fizemos. É lavada com frequência e posta ao sol a arejar. Está debaixo de um telheiro por isso tem-se conservado bem em 7 anos.

A da minha cadela é de lambrim e fizemos só mesmo para que ela deixasse o Noddy dormir, já que ela metia-se na dele e não o deixava entrar. Parece uma casinha de bonecas, podem ver no petsite dela a foto.
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/a_minha_casota/386398
Mas estão protegidas por um telheiro, não apanham chuva.

Cada casota tem um colchão (com cerca de 15 cm de altura que também fui eu que fiz) e um cobertor,mas no Inverno dormem dentro de casa, só ficam lá durante o dia.

Quanto à higiene, tal como a nossa casa ,as casotas e os objectos dos cães devem ser lavados com frequência, eu faço-o semanalmente.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
MRJN
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 1:09 pm

JessyLAF Escreveu:Isso também aconteceu. Puxaram a roupa que estava no estendal e acabaram desfeitas. Por sorte, nunca estragaram coisas minhas, preferem as do meu pai. :twisted: Até as molas ficavam em bocados. Já lhes pus uma coleira antipulgas, e não é que para o meu espanto no dia aseguir, só sobraram bocados. Fui comprar mais uma para cada um, e aconteceu a mesma coisa. Foi aí que desisti dessas coleiras. :?
Este com coleiras não. Mas enquanto está em casa fica só com a das pulgas porque com a de metal é o caos. Ele tem uma panca de se encostar às paredes e vai pela parede fora a coçar-se (ainda não sei porquê) e parece um barulho de skate numa estrada com buracos. Então optámos por tirá-la. Já andei a ver se tinha alguma coisa no pêlo mas está limpinho, nem caspinha tem. Acho que é mesmo pancada.
JessyLAF
Membro

segunda set 13, 2010 1:16 pm

Ahaha : ) Enfim, estes nossos cães são um máximo.
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

segunda set 13, 2010 1:34 pm

Eu estou neste momento a construir um canil para a Oxy. Vai ficar com uma área coberta com +-2,5m2 e mais 2,5m2 de área descoberta. Pelo que já me apercebi e em relação ao calor esta solução é excelente pois nestes dias de grande calor a área coberta mantêm-se fresca, para os dias de inverno se a coisa se tornar muito fria, coloco uma lâmpada de infravermelhos...

Como a porta do canil vai estar aberta de modo a ter acesso a todo o quintal, nem sei se ela a vai usar, mas que vai ficar porreiro, vai.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda set 13, 2010 1:46 pm

nunorcduarte Escreveu:Eu estou neste momento a construir um canil para a Oxy. Vai ficar com uma área coberta com +-2,5m2 e mais 2,5m2 de área descoberta. Pelo que já me apercebi e em relação ao calor esta solução é excelente pois nestes dias de grande calor a área coberta mantêm-se fresca, para os dias de inverno se a coisa se tornar muito fria, coloco uma lâmpada de infravermelhos...

Como a porta do canil vai estar aberta de modo a ter acesso a todo o quintal, nem sei se ela a vai usar, mas que vai ficar porreiro, vai.
Que tipo de cobertura vais usar?
Aconselho-te a telha "Sandwich".
Aproveita e faz uma casota ( é + aconchegante para os dias mais rigorosos) do mesmo material.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

segunda set 13, 2010 2:02 pm

jofelix Escreveu:
nunorcduarte Escreveu:Eu estou neste momento a construir um canil para a Oxy. Vai ficar com uma área coberta com +-2,5m2 e mais 2,5m2 de área descoberta. Pelo que já me apercebi e em relação ao calor esta solução é excelente pois nestes dias de grande calor a área coberta mantêm-se fresca, para os dias de inverno se a coisa se tornar muito fria, coloco uma lâmpada de infravermelhos...

Que tipo de cobertura vais usar?
Aconselho-te a telha "Sandwich".
Aproveita e faz uma casota ( é + aconchegante para os dias mais rigorosos) do mesmo material.

Um abraço
A cobertura foi feita com laje de betão, penso ser suficiente para manter um bom isolamento térmico...
Uma casota em painel sandwich? humm... para um PA quem dimensões farias?

abc
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 13, 2010 2:09 pm

Eu tenho no canil casotas de cimento.
No inverno coloco um estrado de madeira e uns Edredon que vou comprando quando estão em promoção.
Alguns deles quando chega o verão já estão em metades.
A casota de cimento tive de fazer um buraco bem largo, para quando lavar e desinfectar saia tudo pelo ralo que se fez.
E de lado coloco as placas azuis de isolamento de verão retiro assim como tiro os Edredon e outros cobertores velhos que vou pedindo a família.

E coloco um oleado no gradeamento na parte que bate o vento para não fazer tanto frio.
Bem era bom era colocar os cães todos dentro de casa de inverno.era bonito eu ia para a rua :lol: :lol:
Estão bem alimentados e não tem frio.
MRJN
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 2:47 pm

xenita Escreveu: Bem era bom era colocar os cães todos dentro de casa de inverno.era bonito eu ia para a rua :lol: :lol:
quote]

Por isso por enquanto só tenho um cão. Apesar de andar a massacrar a cabeça ao marido para arranjarmos um rafeirito ou rafeira. Para depois no inverno ir tudo lá para casa massacrar-me a mim :lol: Por mim tinha mais cães e gatos e uma catrefada de filhos para cuidar (vê-se mesmo que estou desempregada) mas antes que me internem num qualquer hospicio fico-me pelo "eu gostaria de...". :lol: :lol:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda set 13, 2010 2:50 pm

MRJN Escreveu:Imagem
Tenho uma casota igual para a minha bixarada. O único problema que tenho com essa casota é que nas alturas de maior vendaval ando atrás dela quintal afora...

É muito porreira no Inverno, não deixa entrar àgua, mas no Verão é um bocado quente... :\
Responder

Voltar para “Cães”