Ahaetulla Nasuta (cobra Liana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

segunda set 13, 2010 5:46 am

Ora bom dia. Mais uma pergunta da minha parte (para vosso descontentamento) Eu gostaria de saber se há algum problema em adquirir uma cobra liana... eu adoroo mesmo a nasuta.. mas como sei que tem uma certa quantidade de veneno fico um pouco relutante sobre isso.. Sei que não me fará morrer é certo, mas provoca uma certa alergia durante uns 2 ou 3 dias..

E o mais importante talvez seja... é legal essa cobra?? Já agora..

Muito Obrigado. :roll:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda set 13, 2010 12:06 pm

Não te sei responder á tua pergunta, mas são cobras muito complicadas para se manter em cativeiro, muito sensiveis, o facto de só se arranjar Wild caught agrava muito a situação.
Thevenom
Membro

segunda set 13, 2010 12:22 pm

JaimeSousa Escreveu:Não te sei responder á tua pergunta, mas são cobras muito complicadas para se manter em cativeiro, muito sensiveis, o facto de só se arranjar Wild caught agrava muito a situação.
Ja vi em bastantes sitios que são um pouco complicadas até para comer.. pois não estão habituadas aos ratos.. comem lagartos.. só isso já é uma tarefa dificil.. mas eu penso que nao seja talvez tao complicado como uma viridis.. digo eu :o
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda set 13, 2010 12:48 pm

E borrachinha nao?! :lol:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda set 13, 2010 1:42 pm

Thevenom Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Não te sei responder á tua pergunta, mas são cobras muito complicadas para se manter em cativeiro, muito sensiveis, o facto de só se arranjar Wild caught agrava muito a situação.
Ja vi em bastantes sitios que são um pouco complicadas até para comer.. pois não estão habituadas aos ratos.. comem lagartos.. só isso já é uma tarefa dificil.. mas eu penso que nao seja talvez tao complicado como uma viridis.. digo eu :o
A título de curiosidade como a pretenderia alimentar?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda set 13, 2010 2:30 pm

Thorgarth Escreveu:
Thevenom Escreveu:
A título de curiosidade como a pretenderia alimentar?
x2..

O gén. Ahaetulla é um tipo de cobra muito sensível e como já falaram acima só se encontram exemplares WC à venda (na verdade ainda só vi a espécie A. prasina e não A. nasuta), uma vez que não se dão muito bem em cativeiro. É bem mais complicada que uma M. viridis, definitivamente!!

É verdade que são cobras muito bonitas mas esqueça... Não vai conseguir mantê-la em condições que lhe garantam sobrevivência!
Última edição por AlunoBioGeo em segunda set 13, 2010 3:39 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda set 13, 2010 3:36 pm

comparar uma nasuta a uma viridis nao tem nada a ver
viridis qualquer um consegue desenrrascar se
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

segunda set 13, 2010 4:54 pm

Percebo pouco de cobras, e ainda menos desta espécie. Mas conheço uma loja que tem para venda uma Ahaetulla prasina, suponho que seja igualmente sensível e de díficil manutenção em cativeiro?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 4:57 pm

grishnackh Escreveu:Percebo pouco de cobras, e ainda menos desta espécie. Mas conheço uma loja que tem para venda uma Ahaetulla prasina, suponho que seja igualmente sensível e de díficil manutenção em cativeiro?
Sim, tal como eu falei acima...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

segunda set 13, 2010 5:00 pm

Exacto, nem reparei que já tinhas falado :?
Thevenom
Membro

segunda set 13, 2010 5:54 pm

Bem.. depois disto tudo o melhor mesmo é desistir da ideia.. são muito bonitas isso é certo.. mas não vou ter um animal tão dificil de manter.. pois o melhor é o bem deles e não o meu ... elas comem rãs e lagartos.. uii.. e isso ficaria tao caro de sustentar
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 6:28 pm

Thevenom Escreveu:Bem.. depois disto tudo o melhor mesmo é desistir da ideia.. são muito bonitas isso é certo.. mas não vou ter um animal tão dificil de manter.. pois o melhor é o bem deles e não o meu ... elas comem rãs e lagartos.. uii.. e isso ficaria tao caro de sustentar
O problema não seria o caso de os custos de criação de alimento serem altos, mas o problema de a criação fornecer alimento suficiente e o problema de ela se adaptar ao cativeiro! Pelo que sei, há quem (keeper's extremamente experientes) as consiga manter durante alguns anos alimentando-as com aves e alguns lagartos e anfíbios, mas o animal acaba sempre por morrer prematuramente.

Thevenom
Membro

segunda set 13, 2010 7:22 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Thevenom Escreveu:Bem.. depois disto tudo o melhor mesmo é desistir da ideia.. são muito bonitas isso é certo.. mas não vou ter um animal tão dificil de manter.. pois o melhor é o bem deles e não o meu ... elas comem rãs e lagartos.. uii.. e isso ficaria tao caro de sustentar
O problema não seria o caso de os custos de criação de alimento serem altos, mas o problema de a criação fornecer alimento suficiente e o problema de ela se adaptar ao cativeiro! Pelo que sei, há quem (keeper's extremamente experientes) as consiga manter durante alguns anos alimentando-as com aves e alguns lagartos e anfíbios, mas o animal acaba sempre por morrer prematuramente.
Sim exato.. e eu nem sequer me vou equiparar com alguem que está no ramo... eu sou um iniciado e quem me dera saber o que muita gente que aqui anda sabe.. entretanto vou mantendo as minhas régius.. as guttatas.. os dragoes e os camaleoes.. e ja me chega bem :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”