E o mais importante talvez seja... é legal essa cobra?? Já agora..
Muito Obrigado.

Moderador: mcerqueira
Ja vi em bastantes sitios que são um pouco complicadas até para comer.. pois não estão habituadas aos ratos.. comem lagartos.. só isso já é uma tarefa dificil.. mas eu penso que nao seja talvez tao complicado como uma viridis.. digo euJaimeSousa Escreveu:Não te sei responder á tua pergunta, mas são cobras muito complicadas para se manter em cativeiro, muito sensiveis, o facto de só se arranjar Wild caught agrava muito a situação.
A título de curiosidade como a pretenderia alimentar?Thevenom Escreveu:Ja vi em bastantes sitios que são um pouco complicadas até para comer.. pois não estão habituadas aos ratos.. comem lagartos.. só isso já é uma tarefa dificil.. mas eu penso que nao seja talvez tao complicado como uma viridis.. digo euJaimeSousa Escreveu:Não te sei responder á tua pergunta, mas são cobras muito complicadas para se manter em cativeiro, muito sensiveis, o facto de só se arranjar Wild caught agrava muito a situação.
x2..Thorgarth Escreveu:A título de curiosidade como a pretenderia alimentar?Thevenom Escreveu:Ja vi em bastantes sitios que são um pouco complicadas até para comer.. pois não estão habituadas aos ratos.. comem lagartos.. só isso já é uma tarefa dificil.. mas eu penso que nao seja talvez tao complicado como uma viridis.. digo euJaimeSousa Escreveu:Não te sei responder á tua pergunta, mas são cobras muito complicadas para se manter em cativeiro, muito sensiveis, o facto de só se arranjar Wild caught agrava muito a situação.
Sim, tal como eu falei acima...grishnackh Escreveu:Percebo pouco de cobras, e ainda menos desta espécie. Mas conheço uma loja que tem para venda uma Ahaetulla prasina, suponho que seja igualmente sensível e de díficil manutenção em cativeiro?
O problema não seria o caso de os custos de criação de alimento serem altos, mas o problema de a criação fornecer alimento suficiente e o problema de ela se adaptar ao cativeiro! Pelo que sei, há quem (keeper's extremamente experientes) as consiga manter durante alguns anos alimentando-as com aves e alguns lagartos e anfíbios, mas o animal acaba sempre por morrer prematuramente.Thevenom Escreveu:Bem.. depois disto tudo o melhor mesmo é desistir da ideia.. são muito bonitas isso é certo.. mas não vou ter um animal tão dificil de manter.. pois o melhor é o bem deles e não o meu ... elas comem rãs e lagartos.. uii.. e isso ficaria tao caro de sustentar
Sim exato.. e eu nem sequer me vou equiparar com alguem que está no ramo... eu sou um iniciado e quem me dera saber o que muita gente que aqui anda sabe.. entretanto vou mantendo as minhas régius.. as guttatas.. os dragoes e os camaleoes.. e ja me chega bemAlunoBioGeo Escreveu:O problema não seria o caso de os custos de criação de alimento serem altos, mas o problema de a criação fornecer alimento suficiente e o problema de ela se adaptar ao cativeiro! Pelo que sei, há quem (keeper's extremamente experientes) as consiga manter durante alguns anos alimentando-as com aves e alguns lagartos e anfíbios, mas o animal acaba sempre por morrer prematuramente.Thevenom Escreveu:Bem.. depois disto tudo o melhor mesmo é desistir da ideia.. são muito bonitas isso é certo.. mas não vou ter um animal tão dificil de manter.. pois o melhor é o bem deles e não o meu ... elas comem rãs e lagartos.. uii.. e isso ficaria tao caro de sustentar