claudiamendes Escreveu:
Boa tarde,
o meu cão mais velho hoje mordeu o cachorro, eu ia com o mais velho pela trela e ia preparar-me para sair do quintal, o cachorro ia solto (ia pegá-lo ao colo para sair porque ele ainda não pode andar na rua), foi muito rápido, quando dei conta já o tinha mordido

, como o cachorro tem 8 semanas t
enho receio que este acontecimento afecte a socialização dele com outros cães. Neste momento já estão bem, mas temo que haja sequelas na personalidade do pequeno!
Agradeço Sugestões,
Obrigado
Não tenha receio que o seu cachorrinho venha a ter problemas de socialização por causa deste episódio menos feliz, faz parte da aprendizagem de viver em grupo, ou seja tem que aprender os seus limites, aprender a ser um cão, geralmente os mais velhinhos como forma de mostrar o seu desagrado perante algumas atitudes menos convenientes dos mais novos, rosnam, por vezes mordem; mas há dentadas e dentadas, pelo que entendi não o feriu, apenas o abocanhou e de seguida largou, não é?
De qualquer forma tenha muita atenção, geralmente antes de acontecer a mordida, eles dão sinais de desagrado:levantar o pêlo do dorso,mostrar os dentes, olhar fixamente para o cachorro.
Se constatar algum destes sinais, tente desviar calmamente a atenção dele, sem stress