SE AQUI HOUVESSE UMA RSPCA ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda set 13, 2010 4:52 pm

kaminaru Escreveu:
doglover80 Escreveu:Com uma RSPCA quantos processos de negligência das autoridades já estariam em tribunal???
Ora aí está um grande problema... os tribunais já são o que são sem processos relativos a animais. Agora imaginem o que iria acontecer caso começassem a existir processos desses. :(
.
Não é problema nenhum. É detectada a infracção, é retirado o animal e é passada a contra-ordenação/multa, tal como outra qualquer (trânsito p.ex.)

O pagamento, a ida ou não para tribunal já é outra questão, aliás, os pobres não perdem tempo em tribunal :) portanto pagam e não bufam.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda set 13, 2010 7:08 pm

jofelix Escreveu: Não é problema nenhum. É detectada a infracção, é retirado o animal e é passada a contra-ordenação/multa, tal como outra qualquer (trânsito p.ex.)

O pagamento, a ida ou não para tribunal já é outra questão, aliás, os pobres não perdem tempo em tribunal :) portanto pagam e não bufam.

Um abraço
O que disse acima é verdade e concordo plenamente... retirar animais a gente abusiva é de facto a melhor maneira de agir. No entanto e com a sobre-população de animais nos canis o que iria ser desses bixinhos? Caso não haja ninguém que fique com eles o mais certo seria serem abatidos, não é?
Atenção que isto é apenas uma pergunta e não discórdia. :wink:
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda set 13, 2010 11:09 pm

kaminaru Escreveu:
jofelix Escreveu: Não é problema nenhum. É detectada a infracção, é retirado o animal e é passada a contra-ordenação/multa, tal como outra qualquer (trânsito p.ex.)

O pagamento, a ida ou não para tribunal já é outra questão, aliás, os pobres não perdem tempo em tribunal :) portanto pagam e não bufam.

Um abraço
O que disse acima é verdade e concordo plenamente... retirar animais a gente abusiva é de facto a melhor maneira de agir. No entanto e com a sobre-população de animais nos canis o que iria ser desses bixinhos? Caso não haja ninguém que fique com eles o mais certo seria serem abatidos, não é?
Atenção que isto é apenas uma pergunta e não discórdia. :wink:
A sobrepopulação resolve-se com medidas profilácticas, se estas não resultarem teremos, infelizmente, de passar a medidas mais drásticas.

Pode parecer cruel, mas é a lei da vida.

Por enquanto vai andando, porque ainda vão havendo algumas associações que com imaginação conseguem gerar alguns recursos, mas estes não são infindáveis.

Um abraço

Edit: Notem que uma associação só pode dar qualidade de vida a um cão se tiver capacidade para o fazer. Não é dividindo uma dose de comida por 3 ou mais cães e dar reforço de amor e carinho, que os cães aguentam.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 13, 2010 11:20 pm

Se aqui houvesse uma RSPCA...
Muita gente ficaria descontente.
Onde iam buscar os " bem hajas" e os " és uma verdadeira amiguinha dos animais" ?
Como iriam suportar não ter aqueles " rendimentos" extras á conta da ingenuidade alheia?
Como iriam suportar a falta de protagonismos ocos em " resgates" e " salvamentos" ?
E finalmente:
Como iria ser ao aperceberem-se da correcta gestão de recursos ? O que implicaria a eutanásia de muitos e muitos casos ... daqueles... ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça set 14, 2010 11:24 am

Eu adoraria uma RSPCA em Portugal! Embora já tenha ouvido dizer que não é tão maravilhoso e organizado como parece no Animal Hospital (que tenho que admitir que é a minha referência), nomeadamente quando noutro forum sugeri a uma forista (que reside em Inglaterra e que apanhara um ouriço ferido) que recorresse a essa organização.
Penso que quem quisesse ajudar pode fazer voluntariado em abrigos - no programa mostravam alguns.
Mas o que me fascina mesmo é a existência de uma entidade que se procupa não só com cães e gatos mas também com o gado e com as espécies autoctones e animais exóticos.
Há algum tempo correu um email duns cavalos à sede num terreno - cá ninguém intervém - eles tratam do assunto. No programa vi uma situação de umas vacas abandonadas à sua sorte e eles foram resolver o problema - tiveram que abater muitas por já estarem demasiado debilitadas, mas sinceramente acho o abate preferivel a determinadas situações.
Responder

Voltar para “Cães”