VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça set 14, 2010 11:03 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (também acho!)
perapado
Membro Veterano

terça set 14, 2010 11:17 am

Dolfa, quando comprares árvores compra em torrão. Não compres em vaso. Às vezes, os desonestos, arrancam-nas da terra e metem-nas em vasos e vendem-as assim sem elas, ainda, estarem adaptadas. Depois, quando transplantadas para a terra, ressentem-se e quase sempre morrem.
Algumas, comprei na praça. Outras, comprei a camponeses em Sintra. Mas fui lá escolhê-las, enquanto estavam na terra. Depois, em torrão, plantei-as logo...Nunca encomendei plantas pela internet; prefiro vê-las...
O meu problema aqui, é que o meu terreno tem muitas rochas e não posso plantar onde quero mas onde posso...
Se vais plantar na relva, aconselho a fazer caleiras grandes, à volta das árvores; assim a água, estrume, adubo, espalham-se pelas raízes todas.
Vivi, desculpa...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 14, 2010 11:31 am

A Vi não se importa. Além do mais ela propria faz os buracos. É uma mais valia para quando a colette se dedicar ao cultivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça set 14, 2010 11:36 am

A Vi n se importa, ela gosta de aprender sobre plantas :lol: sobretudo a podá-las :lol: :lol:

Eu tb nunca comprei pela net mas fiquei doida quando vi que nesses viveiros havia Tibouchinas :P :P :P Eu ando á anos a telefonar para tudo quanto é sitio e sempre que vou a um garden, pergunto e nunca vi em lado nenhum!!!
E tb há lá rosas das romanticas :oops: :oops: :oops: ai que lindas que são, têm imensas pétalas e são cheirosas :? deu-me uma coisinha!!! :lol:
A Ritinha sempre me pediu para comprar uma rosa negra, nunca vi e se vires, lá há a Pantera negra :P
(A Rita ouve-me falar das coisas com tanto empenho, gosto e exagero que depois tb ela fica entusiasmada :lol: :lol: isso foi um dia em que eu "fiz um filme" por causa das rosas negras :lol: já ninguem me podia ouvir a n ser ela :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
perapado
Membro Veterano

terça set 14, 2010 11:53 am

dolfa Escreveu:A Vi n se importa, ela gosta de aprender sobre plantas :lol: sobretudo a podá-las :lol: :lol:

Eu tb nunca comprei pela net mas fiquei doida quando vi que nesses viveiros havia Tibouchinas :P :P :P Eu ando á anos a telefonar para tudo quanto é sitio e sempre que vou a um garden, pergunto e nunca vi em lado nenhum!!!
E tb há lá rosas das romanticas :oops: :oops: :oops: ai que lindas que são, têm imensas pétalas e são cheirosas :? deu-me uma coisinha!!! :lol:
A Ritinha sempre me pediu para comprar uma rosa negra, nunca vi e se vires, lá há a Pantera negra :P
(A Rita ouve-me falar das coisas com tanto empenho, gosto e exagero que depois tb ela fica entusiasmada :lol: :lol: isso foi um dia em que eu "fiz um filme" por causa das rosas negras :lol: já ninguem me podia ouvir a n ser ela :lol:
Ainda não se conseguiu "criar" rosas negras, túlipas negras ou outras negras. Há negras azuladas, violeta escuro... mas negras, negras, ainda não há!
Antigamente ía muito à Holanda e frequentava o mercado das flores que eram exportadas para todo o mundo... Aquilo funciona tipo leilão... Visitei o parque Keukenof ( não se escreve assim, mas pronto) e aprendi algumas coisinhas sobre plantas. Um dos grandes sonhos daqueles floricultores era conseguirem a tal negrura nas rosas. Acho que Israel vai ser pioneiro nessa descoberta...
Há uns anos atrás, andei com a mania de me dedicar à agricultura biológica e a estufas... Enfim...
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça set 14, 2010 11:59 am

Sim, eu sei que negras, negras n há mas há muito escuras e na falta ainda das outras, essas servem :lol:
Uma amiga minha tb foi á Holanda por causa das plantas e queria que eu fosse com ela, ora eu só posso sair daqui (tou condenada) com alguem que saiba reconhecer as minhas "idiossincrasias" :lol: como o marido dela é médico, ela dizia que eu estava bem acompanhada e eu perguntei-lhe: Ok Vera e posso dormir tb com o teu marido? Eu, tu e o teu marido? (é que tb preciso de vigilancia á noite) Só para te dizer que ela foi sózinha á Holanda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
perapado
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:13 pm

:lol: :lol: :lol:
Perdeste uma oportunidade de viajar acompanhada por um médico... Além disso, o preço do quarto a dividir por três, sairía muito mais barato... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:15 pm

Pergunto-me qual o gozo das tulipas negras. Lembra funererárias. Mas há gostos para tudo, é um facto :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:19 pm

Imagem

Depois da bomba atómica. Queimaram.
Imagem
Última edição por LuMaria em terça set 14, 2010 12:20 pm, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:19 pm

Também não me seduzem flores negras/pretas. Acho que para os "entendidos" em plantas, o negro funciona mais como um desafio...
LuMaria
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:22 pm

O Ser Humano é doido. Se a natureza quisesse flores pretas, fazia flores pretas. É como comer azul. Que eu saiba não há nada azul que se coma. Acho que não há. Alguém se lembra?
perapado
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:27 pm

Azul, azul não me lembro. Mas há as ameixas violeta/azulada e as beringelas...
LuMaria
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:38 pm

:x Agora estraguei a minha assinatura! Sério, banam-me!
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça set 14, 2010 12:41 pm

Olá.
Que bonito está o tópico da Vi!
Adoro tulipas, as brancas são as minhas preferidas. :)

<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça set 14, 2010 12:53 pm

prakti Escreveu:
dolfa Escreveu:Hoje no Porto Canal, ou seja no novo canal do Porto, ás 20.30 temos de ver a entrevista, a MeninaPikena é voluntária na ALAAR e vão lá apresentar os projectos para o futuro, vamos dar audiencias para que se promovam ainda mais estas iniciativas, como disse e muito bem a Perapado.
O tópico está nos "Pedidos e outros tópicos".
Desculpa dolfita, mas isto tem de ser dito:
Primeiro ela não é voluntária da ALAAR, é uma das 2 sócias que fundaram essa associação!
Oh pah, não tenho o canal do porto, nem estou sequer interessada no que diz essa enresabiada que deixou de amadrinhar animais por causa de uma fita metrica! :cry:
Gravem que eu depois vejo.
Obrigada :wink:
Que fofura! Um must :P
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”