gato em apartamento!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
- Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues
boa noite,já posteriormente postei algo do genero,onde explicava que era estudante e que vivia num apartamneto arrendado,mas k por questoes de espaço nao podia,mas agora mudei de casa,e vou viver com mais 2 colegas,e finalmente estamos a ponderar isso com mais consiencia.
o problema está em que a casa nao tem varanda,e nao sei muito bem onde colocar a areia,pois teme.mos que o cheiro dentro de casa seja muito forte mesmo que seja limpo diversas vezes....e tambem temos algum receio que o gatito nos desmanche a casa toda!
alguem me pode dar 1 opniao?
o problema está em que a casa nao tem varanda,e nao sei muito bem onde colocar a areia,pois teme.mos que o cheiro dentro de casa seja muito forte mesmo que seja limpo diversas vezes....e tambem temos algum receio que o gatito nos desmanche a casa toda!
alguem me pode dar 1 opniao?
-
- Membro
- Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am
O cheiro por forte que seja aguenta-se bem, não há stress, pelo menos a minha gata é bastante "cheirosa" em relação a isso e aguenta-se bem mal se sente.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
eles nao destroem nada nao te preocupes. desde que tenhas um arranhador para unhas, tudo ok.
usa silica em vez de areia. pode parecer mais caro, mas acaba por compensar. a areia deita cheiro ao fim de uma semana mais ou menos, e a silica, se tirares cocos regularmente e for so um gato, da-te para 1 mes sensivelmente. tens silica a 3,49€, na minha opiniao compensa e muito, e estou mt grata a quem de ilucidou a compra-la, pq... é mesmo mt melhor. =)
usa silica em vez de areia. pode parecer mais caro, mas acaba por compensar. a areia deita cheiro ao fim de uma semana mais ou menos, e a silica, se tirares cocos regularmente e for so um gato, da-te para 1 mes sensivelmente. tens silica a 3,49€, na minha opiniao compensa e muito, e estou mt grata a quem de ilucidou a compra-la, pq... é mesmo mt melhor. =)
-
- Membro
muito obrigado pelo conselhotonilda Escreveu:eles nao destroem nada nao te preocupes. desde que tenhas um arranhador para unhas, tudo ok.

outra questao é sobre o transporte....eu faço as viagens de autocarro como os restantes membros da casa....onde e que o bichito viria?:\ junto a nos ou na mala?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Olá!
Usa um caixote com tampa, são optimos, não deita cheiro nenhum para fora. E quando deitar já passou da hora de limpar o caixotinho
!
Silica é mto melhor, mas também depende da qualidade, conselho, não uses o de 2eur do continente ou jumbo, não são grande coisa, mas os de 5eur já faz grande diferença, duram um pouco mais!
Boa sorte com o novo gatinho.
Usa um caixote com tampa, são optimos, não deita cheiro nenhum para fora. E quando deitar já passou da hora de limpar o caixotinho

Silica é mto melhor, mas também depende da qualidade, conselho, não uses o de 2eur do continente ou jumbo, não são grande coisa, mas os de 5eur já faz grande diferença, duram um pouco mais!
Boa sorte com o novo gatinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Bom dia!!
Eu tenho 6 gatos a usar o mesmo wc e não tenho problemas nenhuns com cheiros. O wc é fechado, tem filtro e a única coisa que tenho que fazer é limpar com regularidade. Portanto não vejo problemas de cheiros apenas com um gato. :
A questão da areia, para mim é uma utopia...para mim é mais importante uma ração de boa qualidade do que propriamente a areia, pois se tivermos os cuidados de higiene necessários, não é o facto de ser sílica, aglomerante, etc. que nos faz a casa cheirar melhor ou pior!
Mas isto é apenas a minha opinião, que vele o que vale!
Boa sorte na adopção do animal, e pondere bem antes de o ir buscar.
Eu tenho 6 gatos a usar o mesmo wc e não tenho problemas nenhuns com cheiros. O wc é fechado, tem filtro e a única coisa que tenho que fazer é limpar com regularidade. Portanto não vejo problemas de cheiros apenas com um gato. :

A questão da areia, para mim é uma utopia...para mim é mais importante uma ração de boa qualidade do que propriamente a areia, pois se tivermos os cuidados de higiene necessários, não é o facto de ser sílica, aglomerante, etc. que nos faz a casa cheirar melhor ou pior!
Mas isto é apenas a minha opinião, que vele o que vale!

Boa sorte na adopção do animal, e pondere bem antes de o ir buscar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Convém
ter a certeza que todos da casa concordam em ter o animal
definir quem sustenta as despesas do gato
confirmar que o senhorio permite animais na casa
ter em conta que numa futura mudança de casa tem de haver sempre a preocupação de ser uma casa que aceitem animais, mesmo que pior localizada ou mais cara (muitas vezes motivo de abandono estas trocas de casa)
limpar a caixa de areia frequentemente, gatos são super asseados e detestam caixas de areia sujas (se na sua tia a casa cheira mal é porque ela não tem os cuidados de higiene devidos)
ver como é nos fins de semana(autocarros os animais têm de ir no porão junto com as malas não recomendo, comboios podem andar na transportadora junto do dono, atenção que é sempre mais uma coisa a carregar além das malas)
e nas férias os seus pais aceitam o gato em casa?
Ter varanda ou terraço não interessa para nada no caso dos gatos aliás até é melhor que não haja para evitar quedas (cuidado com janelas abertas).
Fins de semana acho desnecessário andar com um gato para trás e para a frente, dependendo da personalidade passam muito bem um fim de semana em casa.
Mas dado tantas dúvidas e vida instável eu sugiro aguardar por outras condições a amadurecimento
ter a certeza que todos da casa concordam em ter o animal
definir quem sustenta as despesas do gato
confirmar que o senhorio permite animais na casa
ter em conta que numa futura mudança de casa tem de haver sempre a preocupação de ser uma casa que aceitem animais, mesmo que pior localizada ou mais cara (muitas vezes motivo de abandono estas trocas de casa)
limpar a caixa de areia frequentemente, gatos são super asseados e detestam caixas de areia sujas (se na sua tia a casa cheira mal é porque ela não tem os cuidados de higiene devidos)
ver como é nos fins de semana(autocarros os animais têm de ir no porão junto com as malas não recomendo, comboios podem andar na transportadora junto do dono, atenção que é sempre mais uma coisa a carregar além das malas)
e nas férias os seus pais aceitam o gato em casa?
Ter varanda ou terraço não interessa para nada no caso dos gatos aliás até é melhor que não haja para evitar quedas (cuidado com janelas abertas).
Fins de semana acho desnecessário andar com um gato para trás e para a frente, dependendo da personalidade passam muito bem um fim de semana em casa.
Mas dado tantas dúvidas e vida instável eu sugiro aguardar por outras condições a amadurecimento
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Cá em casa tudo bem com duas gatas badalhocas que usam areia sílica do pingo doce num wc fechado com filtro. Já as deixei 4 dias em casa sozinhas com comida e água à descrição, wc limpo e quando voltei nem cheiro algum.
Mas depois têm outras "pérolas" mas essas aguentam-se bem porque a dona também as dá
Mas depois têm outras "pérolas" mas essas aguentam-se bem porque a dona também as dá

-
- Membro
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
eu tambem uso o mais barato, e nao me queixo. por vezes meto uma camadinha de areia no meio da silica, coisa pouca, e parece que dura mais. nos somos estudantes e tambem temos 2 gatos ca em casa, e dantes quando usavamos a areia, ninguem podia entrar na cozinha mesmo. era horrivel, e temos o wc fechado. tens um no pingo doce a 9€, e parece-me muito bacano, relativamente a uns que custam 30€ =/
pois na camioneta, eles vao no meio das malas. se conseguires ir de comboio, ou conseguires boleia de algum amigo que va para o mesmo sitio que tu, melhor. muitas vezes isso é possivel. =) e os estudantes facilitam nisso pa
cortinados.. pois... .ahah esqecime disso. eles sao loucos por cortinados. mas... pq nao compras tu uns baratinhos no ikea, substituis, e guardas os do senhorio. quando deixares a casa voltas a po-los.
e ve realmente a situaçao, se os teus pais tambem aceitam depois o gato.
devo dizer que a minha mae nunca gostou de animais, qd ela ca veio eu disse que a gata era da casa, e nao minha. depois la se foi apercebendo, e agora é louca por ela. mais um bocado e ficava com a 'neta' (como ela lhe chama) la em lisboa. eheh
mas ve isso tudo muito bem. =)
pois na camioneta, eles vao no meio das malas. se conseguires ir de comboio, ou conseguires boleia de algum amigo que va para o mesmo sitio que tu, melhor. muitas vezes isso é possivel. =) e os estudantes facilitam nisso pa

cortinados.. pois... .ahah esqecime disso. eles sao loucos por cortinados. mas... pq nao compras tu uns baratinhos no ikea, substituis, e guardas os do senhorio. quando deixares a casa voltas a po-los.
e ve realmente a situaçao, se os teus pais tambem aceitam depois o gato.
devo dizer que a minha mae nunca gostou de animais, qd ela ca veio eu disse que a gata era da casa, e nao minha. depois la se foi apercebendo, e agora é louca por ela. mais um bocado e ficava com a 'neta' (como ela lhe chama) la em lisboa. eheh
mas ve isso tudo muito bem. =)
-
- Membro
sim todos em casa concorda.mos em ter o bichinho,questoes de casa aos fins de semana nao haverá problema,pk somos todos da mesma cidade,e quando alguem nao poder levar pra casa por algum motivo ficará com outra de nós (em casos espontanios,obviamemente).o meu problema e mesmo as viagens,pois nao podemos deixa.lo lá sozinho pelo menos enquanto for mt pequeno :s a viagem entre viseu e a covilha (onde eu estudo) é cerca de 1hora 1.30h,e ele teria que vir no porao,pois eu só consigo ter boleia de viseu pra lá,nao ao contrario...isso é o que me preocupa mais 
o facto da areia,a minha colega tem gatos em casa e já esta habituada a ter esses cuidados (eu sou mais pros caes...),e penso que ter a areia na sala ou na cozinha,desde que esteja bem limpa nao haverá problema,os cortinados é 1 questao de cuidado,os gastos ja conversa.mos seria tudo dividido sem grandes problemas...com o senhorio tambem está tudo bem.
mas nao sei muito bem o que fazer quanto as viagens...

o facto da areia,a minha colega tem gatos em casa e já esta habituada a ter esses cuidados (eu sou mais pros caes...),e penso que ter a areia na sala ou na cozinha,desde que esteja bem limpa nao haverá problema,os cortinados é 1 questao de cuidado,os gastos ja conversa.mos seria tudo dividido sem grandes problemas...com o senhorio tambem está tudo bem.
mas nao sei muito bem o que fazer quanto as viagens...

Eu quando estive a estudar em Lisboa fazia as viagens de comboio (intercidades) e era habitual ver estudantes com gatos dentro de transportadoras junto a si no comboio. Alguns miavam um pouco, mas julgo que acabavam por se habitual às quase 5 horas de viagem (3h30 de comboio, 30 min de barco e mais alguns minutos de metro, autocarro, ou taxi). Para quem vai estudar sozinho para longe, julgo que será muito bom ter a companhia de um gato.
-
- Membro
nao consegues ir de comboio??
se algum de voces tivesse carro la em casa, era o ideal. e normalmente á sempre alguem que fica ao fim de semana na casa de estudante. podiam ir alternando =) depois á que ver a questao das ferias tambem, e quando acabarem o curso.
se algum de voces tivesse carro la em casa, era o ideal. e normalmente á sempre alguem que fica ao fim de semana na casa de estudante. podiam ir alternando =) depois á que ver a questao das ferias tambem, e quando acabarem o curso.
-
- Membro
as questao de fim de semana já foi falado,o gatito estaria mais tempo em casa da minha colega,pois elas tem varios gatos,e eu tenho a casa cheia de caes (doceis,mas mesmo assim nao é de confiar) e no fim do curso,tambem nao será problema tambem.
existe 1 rapariga lá em casa que está no doutoramente logo passa lá mais tempo que nos,mas ainda nao decidimos isso :\
á 1s tempos vi 1 amigo meu no autocarro com o gatito na transportadora ao pé dele,parece que o condutor nao se importou...
existe 1 rapariga lá em casa que está no doutoramente logo passa lá mais tempo que nos,mas ainda nao decidimos isso :\
á 1s tempos vi 1 amigo meu no autocarro com o gatito na transportadora ao pé dele,parece que o condutor nao se importou...