Comportamento anormal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anafp
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2010 9:08 am

terça set 14, 2010 1:44 pm

Na escola, os treinadores dizem que é normal por ainda ser novo. Também ainda só fui a duas aulas! E nesta escola são os donos que fazem os exercicios com os seus cães, logo também é uma escola para os donos :)
Mas mesmo assim eu tenho receio que possa ser algum distúrbio comportamental. É dificil descrever o comportamento por palavras, acho que só mesmo vendo é que dá para perceber!

Mas os fóruns servem mesmo para isto, partilha de experiências, certo? Até agora já senti que foi muito útil ter feito a minha publicação. Obrigada pela vossa participação e esclarecimentos
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

terça set 14, 2010 1:46 pm

Isso não será energia acumulada? Ele pratica alguma actividade onde possa gastar as energias?

Se diz que ele quando está na escola porta-se bem e quando está em casa é que tem esses "ataques", pode ser por falta de exercício. Tente falar com o treinador e pedir-lhe a opinião dele.

Cumprimentos,
anafp
Membro Júnior

terça set 14, 2010 1:59 pm

olá NoahGolden

Sim, é uma possibilidade. Se bem que o Salvador nem sempre está virado para o exercicio :) Com este calor sair com ele durante o dia é impossível! Levo-o à rua de manhã cedo e ele dá uma corridinha e à noite a mesma coisa. Mesmo na escola ele brinca com os outros mas é o primeiro a esparramar-se com a lingua de fora :) O exercicio com ele tem que ser brando, caso contrário arrisco-me a ter que o trazer ao colo para casa, coisa que seria bastante penosa para mim visto ele pesar uns meros 35Kg!!!
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça set 14, 2010 2:23 pm

Claro que não se fazem os diagnósticos pela Net sem ver o cão, mas assim descrito não me parece nenhum disturbio.
Sabe, o problema é que existem os mithos urbanos como "labrador - é um cão que não é peciso treinar, ele é educado por natureza" ou "bernoise é um cão muito docil por natureza e nunca mostra os dentes" e as pessoas acreditam e depois ficam muito assustadas quando os cães começam a comportar-se como cães.
Pelo menos aquilo que descreveu parece ser um comportamento normalíssimo de um cachorro-macho-adolescente que não sabe o que é disciplina. Tem que educá-lo agora, enquando ele ainda pesa só 35 quilos :) Depois será muito mais complicado dominá-lo.
Se não sabe o que fazer e como fazer, se tem medo de magoar o seu cão, fale com o treinador na sua escola. Descreva-lhe o comportamento do Salvador e peça o conselho. Se o treinador não souber responder ou disser "deixe estar que depois passa" é melhor procurar outro que a aconselhe melhor.

Boa sorte.
anafp
Membro Júnior

terça set 14, 2010 4:03 pm

olá sobaka

Obrigada pela sua apreciação. Sabe, hoje reconheço que ser dona de um cão não é um passatempo, é uma missão, cheia de responsabilidades e preocupações. Com o Salvador é uma aprendizagem constante e muitas vezes aprendendo com os erros. Espero conseguir dar o meu melhor nesta tarefa de educá-lo :)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça set 14, 2010 5:51 pm

Vai conseguir :)
Todos que hoje têm terceiro, quinto ou vigesimo quinto cão em tempos tiveram o primeiro e andavam a aprender pouco a pouco com ele :)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 14, 2010 9:13 pm

Faça um video dele nessas alturas e mostre ao treinador, e posteriormente coloque-o aqui para podermos dizer algo mais concreto, ou pelo menos percebermos se realmente é ou não brincadeira.. :wink:
A forma como descreve a mim parece-me ser para chamar a atenção e brincar, pois os meus, principalmente o labrador fazem igual, mas como contradiz isso, o melhor será mesmo, "mostrar a coisa em acção" :lol: !
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta set 15, 2010 10:12 am

choque Escreveu:aconselhe-se junto dos treinadores do seu cão e não aqui...
nem mais.

se o cachorro está a ter treino numa escola, ninguem melhor para lhe dar as dicas de orientação do que aqueles que lidam com ele directamente.

se um dia tiver um filho com maus resultados na escola vai com toda a certeza falar com o professor.... certo? :wink:

vá lá então.... boa sorte e perseverança. vai compensar!!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta set 15, 2010 10:25 am

E nesta escola são os donos que fazem os exercicios com os seus cães, logo também é uma escola para os donos
É, na minha opinião, o ideal. Neste momento é você e o cão que têm de aprender ;)
Eu continuo a achar, tal como já foi dito também por outros, que os treinadores da escola serão as melhores pessoas para avaliar o que está em causa e a propor as acções correctivas que se revelem necessárias. No entanto, seja ‘normal da idade’ ou um ‘distúrbio’, é um comportamento que necessita treino de correcção ou pelo menos de educação. “Deixar andar que depois passa” não me parece o melhor conselho, pelo menos sem que seja acompanhado de alguma informação relativamente à educação a dar ao cão para que esse ‘normal da idade’ não passe a ser uma constante até demasiado tarde para poder ser corrigido de forma mais fácil.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
anafp
Membro Júnior

quarta set 15, 2010 1:09 pm

Olá a todos

Mais uma vez obrigada pelos comentários construtivos. Hoje vou à terceira aula com o Salvador e vou falar com o treinador para tentar entender melhor se é ou não normal o comportamento dele, embora, como já referi, não seja fácil descreve-lo! Mas fica sempre a possibilidade de fazer vídeo.
Responder

Voltar para “Cães”