Alguns motivos para não ter um réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça jan 06, 2009 8:38 am

:lol: Em tempos idos! Mas, felizmente, arranjei (até com relativa facilidade) a melhor solução que podia encontrar para o problema.
<p>
</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 06, 2009 10:41 pm

jmangelico Escreveu::lol: Em tempos idos! Mas, felizmente, arranjei (até com relativa facilidade) a melhor solução que podia encontrar para o problema.
Trocaste de mulher ou de répteis????? 8)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jan 07, 2009 2:32 pm

jpmf Escreveu:
jmangelico Escreveu::lol: Em tempos idos! Mas, felizmente, arranjei (até com relativa facilidade) a melhor solução que podia encontrar para o problema.
Antes de mulher que de répteis. :twisted:
<p>
</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jan 07, 2009 3:04 pm

jmangelico Escreveu:
jpmf Escreveu:
Antes de mulher que de répteis. :twisted:
eu arranjei uma novinha, que já "corrompi" pelo gosto aos escamosos.
Ainda vai ser pior que eu :twisted: :twisted: :twisted:
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

quarta jan 07, 2009 4:50 pm

hahahahahahahaahaha 8)
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

sexta jan 16, 2009 9:31 am

boas kitten. assim mesmo é que é....abrir os olhos as pessoas, que querem e nao tem condiçoes....é mau ter os animais e nao, lhes poder forneçer o que eles necessitam....so em repteis e terrarios, ja gastei uns 1.500€.. mas pronto...sao como filhos....

muito bom post, kitten...

cumprimentos jader ribeiro
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 14, 2010 4:25 pm

A coveira sabe que é antigo o tópico. Tantos tópicos que se criam para não dizer nada ou para se dizer coisas que já estão na secção de dicas e conselhos uteis.

Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam

ass.: a coveira
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça set 14, 2010 6:22 pm

Excelente tópico, se toda a gente que tem répteis cumprisse isso era uma maravilho, mas espermos que sim, cá as minha meninas e meninos (cobras-do-milho) são bastante bem tratados e têm todos os cuidados necessários. Cumps
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 14, 2010 6:38 pm

Olha... a Texuga ainda cá andava 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

terça set 14, 2010 8:50 pm

kitten Escreveu:Este folheto, escrito por mim, esteve para quem quis ler e/ou levar para casa, muito bonitinho no stand da APT na AVISAN. Como me parece que por aqui cada vez há mais gente que o deveria ler, cá vai ele.
ALGUNS MOTIVOS PARA NÃO TER UM RÉPTIL
...
- Os répteis são muitas vezes agressivos e podem produzir ferimentos muito dolorosos;
- Os répteis raramente são animais que reúnam a anuência de toda a família;
- Os répteis são animais caros, uma grande parte não é para qualquer bolsa;
- Os répteis são animais que necessitam duma manutenção cuidada e muito cara;
- Se tem medo de ser mordido, não compre um réptil;
- Se não tem rendimentos próprios (é um hobbie muito dispendioso) não compre um réptil;
- Se alguém na sua casa tem medo ou não gosta de répteis, não compre um réptil;
Eu sei que sou conhecido por ser do contras mas eu acho que nem tudo que esta escrito corresponde a verdade

Cada pessoa deve ter bons conhecimentos antes de comprar qualquer animal !

Agora vou contestar os pontos que assim assinalei pois esses pontos estou em desacordo !

- Os répteis são muitas vezes agressivos e podem produzir ferimentos muito dolorosos;
- Se tem medo de ser mordido, não compre um réptil;
Nem todos os repteis são agressivos ! Podem produzir ferimentos graves ?
Uma cobra do milho por exemplo para alem de ser nada agressiva ! o ferimento possível é uma dentada que é bem menos dolorosa que a dentada de um cão ou ate mesmo de um rato !

- Os répteis são animais caros, uma grande parte não é para qualquer bolsa;
- Se não tem rendimentos próprios (é um hobbie muito dispendioso) não compre um réptil;
Nem todos os repteis são caros ! Compra-se uma cobra do milho por menos de 50€ ! Uma cobra não custa mais que 5€ mensalmente ! 5 euros são 5 cafés acham isso caro? Graças a Deus os veterinários estão cada vez mais baratos !
Tem um custo inicial um pouco elevado com a compra de tudo ! mas quem não tem dinheiro não tem vícios !

Para estes 2 pontos basta cumprir os termos normais de segurança dos repteis !
Se eles estiverem no terrario não vão incomodar ninguém !

Na generalidade concordo ! Mas os pontos que referi discordo totalmente !
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça set 14, 2010 9:58 pm

A Canalhada que andou aqui nas ferias devia dar uma olhadela neste topico... assim so como quem nao quer a coisa! xD
<strong>Blizzard </strong>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 15, 2010 4:53 am

@ jamerico: Não é uma questão de incomodar ou deixar de incomodar, a questão é...e dou-te o meu exemplo: Eu sou maior de idade há muitos anos, lol, contudo vivo em casa dos meus pais, não gostam e não querem ter repteis, a casa não é minha só tenho é que respeitar.
Ah e não te esqueças que existem muitas pessoas conscientes e pesquisam, etc, mas se deres uma vista geral pelo fórum, talvez percebas o porquê de todos os pontos que discordas ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 15, 2010 10:08 am

Como considero que uma imagem vale mais que 1000 palavras, cá vai a resposta em relação à agressividade de ALGUNS répteis (já que é isso que foi dito)

Imagem

jamerico Escreveu:- Os répteis são animais caros, uma grande parte não são para qualquer bolsa;
- Se não tem rendimentos própriod (é um hobbie muito dispendioso) não compre um réptil;
Nem todos os repteis são caros ! Compra-se uma cobra do milho por menos de 50€ ! Uma cobra não custa mais que 5€ mensalmente ! 5 euros são 5 cafés acham isso caro? Graças a Deus os veterinários estão cada vez mais baratos !
Tem um custo inicial um pouco elevado com a compra de tudo ! mas quem não tem dinheiro não tem vícios !
Tomei a liberdade de colocar uma parte a bold, é que diz no final o que eu digo, ou seja, quem não tem dinheiro não deve ter vicios.
jamerico Escreveu:Os répteis raramente são animais que reúnam a anuência de toda a família;
Não basta não. Eu sou mãe e posso garantir que há um certo nº. de animais (insectos) de que eu tenho autêntica fobia, estejam ou não encerrados dentro de terrários. Logo, na minha casa não entraria NUNCA, uma tarantula por exemplo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta set 15, 2010 11:06 am

Essa foto é de uma dentada de um sáurio correcto...

Em qualquer caso não confundir dor com gravidade do dano inflingido. Por vezes dentadas de cobras pequenas, que não obstante não produzirem qualquer tipo de ferimento grave (manifestamente) acabam por produzir ferimentos bem dolorosos por atingirem zonas mais sensiveis...

Por outro lado tens N espécies, algumas delas bem comuns (e.g. iguana iguana) que poderão produzir ferimentos bem mais complicados...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta set 15, 2010 11:48 am

O ferimento acima é de uma iguana. É bicho que depois de grande se torna bem capaz de nos aleijar a sério.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”