gato em apartamento!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 14, 2010 5:40 pm

Olha o imas, está de volta!!
Já acertou com a ração e com o aspirador? (Desculpe a brincadeira mas não resisti) :lol:

Parece que em relação à areia (na minha opinião) acertou em cheio! A BioSand também é a minha preferida mas por ser tão cara, nem sempre a compro. Se me puder enviar o contacto dessa loja por mp agradeço-lhe.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 14, 2010 7:27 pm

KittensLover Escreveu:Bom dia!!

Eu tenho 6 gatos a usar o mesmo wc e não tenho problemas nenhuns com cheiros. O wc é fechado, tem filtro e a única coisa que tenho que fazer é limpar com regularidade. Portanto não vejo problemas de cheiros apenas com um gato. : :wink:

A questão da areia, para mim é uma utopia...para mim é mais importante uma ração de boa qualidade do que propriamente a areia, pois se tivermos os cuidados de higiene necessários, não é o facto de ser sílica, aglomerante, etc. que nos faz a casa cheirar melhor ou pior!

quote]

com regularidade? eu tenho 7 e tenho de a mudar diariamente. para além do cheiro, está suja. até me arrepia pensar ser de outra forma. e isto pouco tem a ver com ração. eles comem, bebem....
anjjazul
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 14, 2010 8:08 pm

Anja, pela minha experiência, a ração influencia sim no cheiro dos dejectos...mas isso sou eu que acho ou sou picuinhas de mais! :lol:

Quando falei na "regularidade" não significa que não seja diariamente, apenas dei a minha opinião com outra palavra (e estava a referir-me à remoção dos dejectos). Obviamente que a mudança tem de ser diária, mas os cocós tiro-os com regularidade ao longo do dia. Mudo sempre a areia de manhã e depois até ao dia seguinte vou limpando o que vai "surgindo".

Se há coisa que detesto e repudio é entrar na casa de alguém que tenha gatos e me cheire mal... na minha não tenho esse problema, portanto não estou a ver como apenas um gato pode cheirar tão mal.... :roll: a não ser que os cuidados de higiene (como disse a Elsa) sejam insuficientes.
Minhamicas
Registado: sexta ago 13, 2010 11:09 am

quarta set 15, 2010 12:16 am

Bom, lá vou eu falar na Micas :D , compro a silica marca continente, mudo-a normalmente de 3 em 3 semanas, moro numa casa super pequena e nunca ficou a cheirar mal. Retiro os dejectos todos os dias e aguenta perfeitamente esse tempo. Também acho que a qualidade da ração tem a ver com os cheiros mais ou menos activos. Todos os fins de semana meto a gata na transportadora e vamos fazer uma pequena viagem de carro, cerca de 1h e pouco. Isso acontece desde que a adoptei, há 6 anos e ela tinha 2 meses e ela mia o caminho todo, detesta que a meta na transportadora! Já experimentei deixa-la em casa os 2 dias sozinha, mas custa-me fazê-lo (fico cheia de saudades dela :oops: ). Podia ser um cadito mais racional, mas deixa-la 2 dias sozinha!!!! :? Mas se fizesse a viagem de autocarro, nem hesitava, deve ser horrivel para os bichos irem num porão e ainda por cima longe do dono!
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 15, 2010 1:07 am

O meu Gucci, mia quando entra na transportadora, mia no elevador, mas depois de entrar no carro fica mais caladinho que um rato. Quando começa a fazer "ai... ai... ai" já sabemos que vai vomitar (é que o bichano parece mesmo uma pessoa a gemer). Quando sou eu a conduzir nunca vomitou, mas com o meu pai ao volante já vomitou diversas vezes. A minha mãe diz que ele sai à dona (eu), pois eu quando era criança também enjoava nas viagens (principalmente quando era o meu pai a conduzir). E depois os homens ainda dizem que conduzem melhor do que nós :lol: !

Já o Bichaninho viajou algumas vezes de carro para ir ao vet e mia o tempo todo. Se tivesse de fazer uma viagem de varias horas com ele seria um inferno.
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

quarta set 15, 2010 2:51 am

Acho que seria melhor esperar por uma vida mais estavel para adoptar um gato. Eu esperei 9anos para poder ter um! (Minha irma foi operada em bebe ás vias respiratorias e nem peluches felpudos podia ter pk podia deixala doente)
Podia pensar positivo e chamar "tempo de acumulação de amor" para um bixano futuro. :)

A minha tem a caixa de areia na WC e a comida na Cozinha.. :S
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta set 15, 2010 8:02 am

Relativamente à areia e silica cada um tem a sua experiencia e opinião claro, antes comprava silica do vet hiper mega especial e deixei-me disso, continuo a não gostar da mais baratas, mas também já não compro das mais caras.
Areia glomerante já experimentei, comprei também um da purina, e a minha gata detestava aquilo e eu tão achava que não era grande coisa. Mas foi da experiencia que tive, sk8r-girl acho que é melhor experimentares e ver com o que te dás melhor e o que o teu gatinho preferir.

Relativamente a transportar, as minhas gatas passavam a vida a viajar, sempre que à almoço/jantar nos sogros lá vão elas no carro (no principio não mto felizes, mas depois vão se acalmando), e também costumo ír passear com elas num jardim (que têm de ir de carro) para irem esticar as perninhas na relva (sempre de trela), por isso é uma questão de habito.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quarta set 15, 2010 8:54 am

Nita77 Escreveu:Olha o imas, está de volta!!
Já acertou com a ração e com o aspirador? (Desculpe a brincadeira mas não resisti) :lol:

Parece que em relação à areia (na minha opinião) acertou em cheio! A BioSand também é a minha preferida mas por ser tão cara, nem sempre a compro. Se me puder enviar o contacto dessa loja por mp agradeço-lhe.
Lamneto mas nao consegui emnviar mensagem privada.
É em Benfica. Estrada de Benfica em frente a um externato "vasco" salvo erro, antes da Igreja de Benfica. Uma loja tipo grossista Josè&Artur.

O saco são 9€. 20 Litros. Espero ter ajudado.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 15, 2010 9:34 am

imas Escreveu:

É em Benfica. Estrada de Benfica em frente a um externato "vasco" salvo erro, antes da Igreja de Benfica. Uma loja tipo grossista Josè&Artur.

Hum... Custa-me a acreditar que a BioSand esteja a esse preço... Talvez seja Bio qualquer outra coisa...? Mesmo assim, como estou pertinho, vale a pena passar por lá ;) Obrigada!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quarta set 15, 2010 11:04 am

Nita77 Escreveu:
imas Escreveu:

Hum... Custa-me a acreditar que a BioSand esteja a esse preço... Talvez seja Bio qualquer outra coisa...? Mesmo assim, como estou pertinho, vale a pena passar por lá ;) Obrigada!
é mesmo o PREÇO. EMBALAGEM LARANJA SACO DE 20L AREIA AGLOMERANTE. "Cheiro Pó Talco"
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quarta set 15, 2010 5:20 pm

pois...em termos de higiene nao haveria problema...mas o gatinho passar 1 hora no porao...apesar da gata de 1 amigo meu nao se importar minimanete,metem na la a dormir,e chega ao destino e ainda esta a dormir :\
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2010 7:25 pm

sk8r_girl Escreveu:as questao de fim de semana já foi falado,o gatito estaria mais tempo á 1s tempos vi 1 amigo meu no autocarro com o gatito na transportadora ao pé dele,parece que o condutor nao se importou...
que sorte. eu tive de fazer uma viagem grande com a kitty que tinha um cancro e vinha de fazer quimio, e teve de vir no porão :cry:
anjjazul
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 15, 2010 9:46 pm

sk8 girl, pense bem mas muito bem em tudo o que vai significar o gato porque quanto a mim não é muito boa ideia.

Dividir as despesas: não acho nada boa ideia...o gato tem de ser de alguém. Nem sempre as pessoas estão com disposição para custos, um momento é tudo muito bonito mas se o bicho adoece, ou quando o tiverem de castrar, ou se alguém fica apertado de dinheiro como é? Meias são para os pés, em dinheiro dá mau resultado.

Sujeitar todas as semans a uma viagem dessas, acho super stressante. Gatos são animais que reagem mal ao stress, podendo ficando assustadiços e agressivos, e você não queira ver o que é um gato agressivo.

Casa alugada com mobiliário: eu não poria um animal meu numa casa mobilada de coisas que não eram minhas. Mas isto sou eu que não gosto que me estraguem nada por isso percebo que os outros fiquem chateados quando lhes estraguem coisas. E os senhorios não tem de ser compreensivos com animais dos inquilinos.

Essa colega sua que tem gatos em casa, duvido que leve para lá o seu porque isso dá uma grande confusão e inclusivamente o seu pode ser agredido.

Há-de haver épocas de exames em que a última coisa que vocês hão de querer é ter preocupações com um animal.

Por vezes as pessoas estão tão ansiosas para ver adoptar animais que fazem tudo parecer rosas e facilidades. Não é bem assim. Os animais estragam, sujam e dão despesas e preocupação. Quem lhe disser o contrário, está a mentir.
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quarta set 15, 2010 11:53 pm

sim,eu sei que animais dao trabalho,eu tenho 6caes e 1 gata :P
mas fora de brincadeiras,nós antes de pensarmos no animal,falamos com o senhorio,ele disse que a menos que alguem de lá de casa se importe com o gato que nao ve qualquer problema nisso.
em termos de estragos,o veterinario disse que podia.mos cortar.lhe as unhitas,e que assim ele nao seria capaz de arranhar o mobiliario.
em termos de viagens,a minha colega que trabalha diz que raros seram os fins de semana que nao ficará lá e que nao se importa de ter lá o bichinho.
o gato será da minha colega,mas como está lá em casa pelo menos para alimentaçao e areia terá ajuda nos gastos....
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta set 16, 2010 12:08 am

Se assim é, há tantos gatinhos aqui na arca a precisarem de uma casa. Dê uma espreitadela e veja se se apaixona por algum. Eu pela minha experiência posso dizer que não importa se é um bebé ou um gato já adulto. Se o mimarmos e cuidarmos bem dele, teremos um amigo.
Responder

Voltar para “Gatos”