[Sugestão] - Ventilação mecânica!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Depende do animal, as cobras não precisam por exemplo e também necessitam de terrários ventilados 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Isso no caso de termos animais que usem lampadas, o que não é o meu caso apesar de ter uma compacta para iluminar quando preciso.
Eu tenho cerca de 10 paineis de 1,5V, e ás vezes nem com o sol consigo retirar proveito a 100% dos paineis, nao acredito que com uma lampada se consiga retirar 2V de um de 5V.
Eu tenho cerca de 10 paineis de 1,5V, e ás vezes nem com o sol consigo retirar proveito a 100% dos paineis, nao acredito que com uma lampada se consiga retirar 2V de um de 5V.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Pois, isso dos rendimentos já não é comigo, não percebo nada disso..
Apenas comentei pois foi uma ideia que me ocorreu enquanto lia o tópico, não sei até que ponto era "fazivél".
Apenas comentei pois foi uma ideia que me ocorreu enquanto lia o tópico, não sei até que ponto era "fazivél".
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Excelente tópico Naz! 

<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
PedroC10 Escreveu:Muito porreiro!
Será que as células não conseguem aproveitar a energia das lampadas UVB por exemplo? Se isso fosse possível, então o problema do sol estava resolvido, e matavamos 2 coelhos de uma vez, com a energia de funcionamento da UVB também metiamos a ventoinha a bombar..
Boa ideia Nuno
-hmmmm...penso que infelizmente para a lâmpada não Pedro, pois um cooler funciona bem a 5V a 12, ou até 24 V...mas a lampda, apesar de consumir puco, cerca de 14W tem de ser alimentada a 220V....
Penso que para teres 220V a 14W durante 12 horas num dia, tinhas de ter um campo de batatatas cheio de céculas fotovoltaicas.
(P:S) só agora é que vi que não respondi à questão, mas pelo que pesquisei não deve compensar usar a lampada uvb para alimentar as celulas fotovoltaicas.
cumps
Cumps
Última edição por FrankieGecko em quarta dez 02, 2009 11:51 am, editado 1 vez no total.
Boas...
Tambem tenho este sistema com uma fan de pc, inspirado neste topico, mas ligado a um transformador de 5v para que nao rode mt e nao faça barulho...
tinha sempre a humidade alta de mais... agr ja nao... so nao ligo a fan quando esta na muda...
Bastante pratico e funcional...
Tambem tenho este sistema com uma fan de pc, inspirado neste topico, mas ligado a um transformador de 5v para que nao rode mt e nao faça barulho...
tinha sempre a humidade alta de mais... agr ja nao... so nao ligo a fan quando esta na muda...
Bastante pratico e funcional...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Deixo as fotos que disse que colocava já há umas semanas...

Como dá para ver está colocada por cima dos respiradouros de uma das calhas da exoterra.
Nas fotos ainda está presa de forma um pouco rudimentar (porque não pode estar em cima da calha para não fazer barulho). Neste momento já tem apenas umas esponjas pequenitas (daquelas para não riscar o chão com os móveis) a dar uma alturazita para que não existam ruídos...
Sem barulho, sem ventanias, sem perdas de calor, e com menos humidade...
É uma optima opção.

Como dá para ver está colocada por cima dos respiradouros de uma das calhas da exoterra.
Nas fotos ainda está presa de forma um pouco rudimentar (porque não pode estar em cima da calha para não fazer barulho). Neste momento já tem apenas umas esponjas pequenitas (daquelas para não riscar o chão com os móveis) a dar uma alturazita para que não existam ruídos...
Sem barulho, sem ventanias, sem perdas de calor, e com menos humidade...
É uma optima opção.
A coveira sabe que é antigo o tópico. Tantos tópicos que se criam para não dizer nada ou para se dizer coisas que já estão na secção de dicas e conselhos uteis.
Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam
ass.: a coveira
Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam
ass.: a coveira
Boas .. ha algum problema em eu utilizar uma fonte de alimentaçao de 18 v?? é a unica coisa que posso usar sem ter de estragar nada.. acho que nao vai haver problema.. mas gostaria de uma opiniaoNazgul93 Escreveu:Isso no caso de termos animais que usem lampadas, o que não é o meu caso apesar de ter uma compacta para iluminar quando preciso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Depende da "ventoinha" ha motores de 12vts que podem ficar com menos, com mais acho que pode rebentar o motor.
Para alem de que isso iria fazer "vento" a mais.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Eu neste caso tenho 2 fans com 12 v cada uma..o que acontece é que eu ligando as duas em "rede".. simultaneo.. a corrente é dividida.. e assim nao ha tantas rpm... isso ja pode ser certo?filipe95 Escreveu:Depende da "ventoinha" ha motores de 12vts que podem ficar com menos, com mais acho que pode rebentar o motor.