Patetices, polícias e figuras tristes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda nov 17, 2003 12:08 am

uma vez o vet disse que eu devia pôr uma coleira de picos para o max não puxar. fiquei banzada.
quanto às raças...´será verdade que tem muito a ver com os media. mas essencialmente, com mentalidades. nos açores, não podia levar o max a lado nenhum. passavam para o outro passeio. na esplanada, passavam a metros de distância. para vender a casa, tinha de o levar a passear. quando foi a mudança, passei-me. com estranguladora, trela e um quintal grande, ninguém queria entrar. para instalar a netcabo, foi preciso vir o patrão. eram três técnicos. etc, etc, etc. eu chorava só de pensar que se me acontecesse alguma, o max estava tramadao. em lisboa, acham-no liindo de morrer. derretem-se, elogiam-no. até já o beijaram :o :o :D :D perigosidade? nãããooo! estupodez :x :x
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

segunda nov 17, 2003 1:31 am

[quote=PauloC]

Olá Shelyra,
Você disse muito bem....a sua forma de vestir era uma maneira de VOCÊ estar na vida, de VOCÊ de afirmar e de VOCÊ marcar a diferença. Foi a SUA luta da adolescência, e acho muito bem que a tenha travado. Mas se hoje em dia voltar a sentir a vontade de se afirmar e de marcar a diferença, faça-o novamente à SUA custa. Não é essa a batalha que os Rottweilers precisam que lutem por eles. Aliás, neste momento o que eles precisam é precisamente que não oos tornem diferentes das outras raças...é apenas terem o direito a ser IGUAIS!

Já agora, e ainda correndo o risco de afastar-me ainda mais do tópico inicial ( sorry, anjaazul), permito-me fazer-lhe uma pergunta: Porque é que hoje em dia não continua a vestir-se estilo "Heavy Metal"? É por já não ser teenager? O que a fez mudar a sua atitude 'agressiva'? Olhe que em adulto também dá jeito distinguir quem vale de quem não vale a pena ;)
Abraços
Paulo C.[/quote]

Paulo, nunca pensei recorrer a um cão ou qualquer outro ser vivo para me afirmar, seja de que modo for...aliás, nunca me quis afirmar pelos "acessórios", muito pelo contrário (era sim um modo de estar na vida mas nunca um modo de me afirmar ou marcar a diferença); talvez a minha mensagem não tenha sido muito clara...:oops:

Queria também deixar claro que compreendo todas as ideias aqui deixadas e compreendo ainda melhor os donos dos cães rotulados de perigosos; aliás, o que disse foi que EU não tomo pessoas ou animais pela sua aparência mas sim pelo que demonstram ser...sei que há quem não o faça e por isso compreendo a necessidade de, como diz o paulo, não tornar esses cães diferentes dos outros...apenas deixei a minha opinião pessoal sobre como me rejo!

Quanto ao seu 2º parágrafo :p deixei de me vestir à heavymetal porque as pessoas vão mudando os seus gostos ao longo da vida; apesar disso, ainda vou ao armário de vez em quando para matar as saudades 8) E sim, em adulto também é necessário distinguir quem vale de quem não vale a pena...mas eu já não sou uma teenager e consigo fazer a distinção de outros modos ;)

P.S. - Mas o que se passa com os "quotes"?! :? [/quote]
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

segunda nov 17, 2003 1:32 am

[size=10]repetida....[/size] :oops:
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda nov 17, 2003 3:39 pm

Bom, isto realmente, é de relembrar: estamos em Portuga!!

É talvez por isto que o Fórum nos une; pela impossibilidade de avaliarmos a imagem de cada um e tecermos critérios completamente ridículos, acerca dela.

Tenho 2 piercings, uma tatuagem e dois cães de raça perigosa. A coleira de picos, estilo gótico, dá tanto estilo aos meus cães, como no entender de outros, as metálicas. Os meus cães, não têm, nem piercings, nem tatuagens, porque isso, seria um capricho meu que lhes causaria dor, mas uma coleira de picos, é um carinho da minha parte, como um lenço, ou cachecol do Sporting que lhe quisesse pôr, por mera graça.
Quanto ao resto, não me queiras fazer acreditar, Paulo, que cada vez que passeias os teus Rotts, não sentes um certo protagonismo de “passerelle”. Qual é o problema, de nos orgulharmos de uma determinada raça?!

Deixem lá os heavymetals, porque se todos vocês tivessem a postura dum heavymetal… não falem daquilo que desconhecem. Deixem os punks, os skins, os dreeds, enfim, todos esses, de nomes muitos estranhos às vossas cabeças. São movimentos da adolescência, que infelizmente se perdem com a imposta maturidade e com esta sociedade sem valores. A mim, irrita-me muito mais, uma gravatinha e um fatinho engomado, num corpo de personalidade fraca, sem pensar próprio e sem qualquer convicção. Não vamos entrar por aí, porque muitos já me conhecem e sabem, que não tenho comportamento de rebanho e luto por aquilo que acredito, até ao fim.

Não sou financeiramente rica, nem sou marginal, mas tenho as minhas convicções e não aceito, que para me aceitarem, eu tenha que ser politicamente correcta.
Infelizmente o problema da humanidade, é a ausência cada vez maior de sinceridade. São as amizades de circunstância, são os sorrisos forçados, são o sermos, como achamos, que os outros vão gostar que sejamos.
Eu não passo má fama dos Rottweilers, nem de nenhum cão. Muito pelo contrário.
Os cães, são a imagem (sem roupa), do dono e acho que está tudo dito.
E não me falem de utopias, porque é muito fácil classificar de utopia, aquilo que somos incapazes de alcançar. Utopia para uns, realidade para outros.

Beijinhos
P.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda nov 17, 2003 4:05 pm

Ai que saudades de te ouvir resmungar Madona. ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda nov 17, 2003 5:19 pm

Olá maddona...

De facto concordo contigo em parte, mas com tantas histórias que há para aí, nunca é de fiar. Eu moro na Povoa de Santa Iria (para quem não sabe, fica perto de alverca), e aí perto é de conhecimento corrente que há cães de combate... se calhar não dando o exemplo de rott's que a meu ver, não são tão utilizados para combates como os pitt's (a não ser como saco de pancada, mas eu tb não tenho grande conhecimento de causa) e utilizando a raça pitt bull como exemplo, eu deparo-me sempre que vou passear com os meus cães com o seguinte dilema:

Como todos sabem, eu tneho dois cockers, cães perigosíssimos e tenho uma rott. E de facto, quando os passeio na rua, tenho algum cuidado com quem os deixo conviver..... e não é pelo cão em si, mas por não saber como é a educação dos donos.

Não sei se é uma verdade á la palisse, mas de facto, para mim um cão que se apresente com colares de cabedal que cobrem todo o pescoço e tenham taxas (desculpem mas não sei a denominação correcta), coleiras de metal com espigões para fora, etc e tal, não me inspira confiança, a não ser que o dono me diga ok, o cão é 100% (e acredita que na minha zona há imensos...parece que estão a nascer das árvores).

Desculpem se estou a ser preconceituosa, mas de facto, eu não sei qual o objectivo do cão, qual a educação que teve e não vou colocar os meus em perigo até sinal em contrário.

Claro está que tb não faço alarido a gritar que é um cão de combate, aos sete ventos.... se bem que nem é preciso.... na minha zona os proprietários têm prazer em o dizer à boa cheia....

desculpa os que me consideras preconceituosa, mas eu prefiro por a segurança dos meus animais à frente e até à data nunca me dei mal. :|
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 17, 2003 5:21 pm

Ó Madona.....lá falares bem tu até falas, e com tanta eloquência que quase me convences, mas às vezes convém abstrair-mo-nos de 'mundos ideais" e do que 'devia ser'!
Eu posso "falar do que não conheço", mas a maioria das pessoas conhecem bem menos do que eu! Infelizmente essas pessoas são em grande número ( maioria das maiorias) e o 'alvo' dos nossos politicos! É por causa delas e do que elas pensam que são feitas estas porcarias de Leis que estamos a testemunhar agora.....e receio que não se fique por aqui!!
Sejamos realistas, se quiserem colocar numa revista um artigo sobre sociabilização de Rottweilers, o comportamentos calmo e a não agressividade, vocês colocariam um Rottweiler com coleiras de Picos e outros acessórios ( tipo coletes cheios de metais, etc.) ou um Rottweiler com uma coleira normalissima e nada mais? Eu nunca colocaria uma foto de um cão com picos!!! Do mesmo modo, acho que é completamente contraproducente andar a passear com cães na rua nestes preparos!
Não ando com os meus cães pelo estilo, mas é claro que me orgulho deles! Orgulho-me deles tal como são, só com os acessórios indispensáveis e obrigatórios! E nas circunstãncia actuais, mais depressa lhes colocaria um chapeu de palhaço do que uma coleira de picos!
Há tantas batalhas para lutar para mudar a imagem da raça e livrar-nos de BSL, porquê perder tempo e 'munições' a fazer valer o 'direito' a andar com acessórios destes? Ainda para mais que isto são tiros para os pés, porque só ajudam o 'inimigo' a recrutar adeptos!!
Notem que, por mim, desde que os vossos cães se mantivessem sãos, podiam usar os acessórios que quisessem, desde ganchos de cabelo e totós a coleiras com granadas ou misseis terra-ar, mas não é a mim que vocês têm de convencer que os vossos cães não são de uma 'raça perigosa'!! E não me digam que 'não têm de convencer ninguém!! Porque TÊM!!! Têm de convencer quem faz as Leis e os histéricos que lhes pedem e dão razões para as fazer!!

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 17, 2003 7:33 pm

Querida Madona,

tretas.Conversa.
A Madona não é tão jovem que pense que vai viver para sempre num limbo dourado.
É talvez suficientemente jovem para o conseguir fazer.Ainda.
E por quanto tempo ?
Gostava de saber qual é a sua profissão.
Na minha não há lugar para "piercings" nem para "atitudes".
Pelo menos durante muito tempo.
Claro, contratam temporáriamente malta muito jovem mas, de preferência, sem "atitudes". E é temporáriamente.Ou sobe (e para subir é preciso não ter atitude) ou sai.
Esta é a realidade.
E, depois de uma certa idade, nem para trabalhos temporários.
Não pense que eu gosto disto.
Mas é assim.

Acho muito bem que não queira ceder.
Mas ceder em quê ? Nas aparências ?
São só aparências.
As aparências são assim tão importantes para si ?
É realmente importante exibir o piercing, a coleira de bicos, o cabelo às cores ?
Durante quanto tempo pensa que a vão considerar uma jovenzita a quem tudo se perdoa e tudo se consente ?
E pior - se quiser continuar adolescente toda a vida, é problema seu.

Mas que contribua para a má imagem que existe dos rotts, esse é um problema de todos os amantes desta raça e de todos os que, no dia a dia, combatem pela tolerância e não marginalização das raças ditas "perigosas".
O meu vizinho (já há tempos que não o vejo) que passeia o seu rott sem trela, que toda a gente conhece e do qual toda a gente gosta, fez mais pela raça que todas as conversas.
E não tem piercings, nem tatuagens, nem coleiras de guerra,é de cor e é simpático - como o cão.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 17, 2003 7:41 pm

Bem, eu sou um mauzão.

Nehuma das pessoas que trabalham comigo usam piercings.

Bem, uma usa, mas é caso rao porque é tão profissional que as pessoas após alguns momentos de estar com ela esquecem isso, mas nunca é com ela que vão ter quando chegam.

Nem de propósito hoje falei com um amigo que montou um clinica. É um rapaz dos seus 30 anos com bom aspecto ( ...não me entendam mal). Por acaso estava a montar umas prateleiras e entrou uma cliente à hora do almoço, viu-o de camisa suja e saiu a dizer que ia ficar no mesmo sitio.

O problema é este, podemos ser excelentes profissionais mas se não o parecermos, para muita gente não valemos nada.

E é com isto que vivemos :(
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Madonna
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 10:12 pm

Oh aisd, obviamente que a aparência, é o que menos me interessa, ou não teria dito, tudo o que disse para trás. Sobre a minha aparência, responde o meu espelho, antes de eu sair para a rua e nada mais.

Quanto ao resto, falo com os meus 33 anos de idade, quase 34 e recordo me sempre bastante teimosa e bastante convicta daquilo em que acreditava.
Já levei tanta “trolha” na vida, mas tanta trolha, que cheguei à conclusão, de que trolha, por trolha, antes ser como sou, do que uma dissimulada, ou uma perfeita palerma. O engraçado, é que ganhei respeito, porque a sinceridade balança as pessoas, pois já dela se desabituaram.
Empregos, também já os perdi, não porque era heavymetal, ou porque usava piercing, mas porque não sucumbi ao assédio de machos ociosos. A culpa não era deles. A culpa era toda minha. Quem me manda a mim, ser uma gaja boa e ainda por cima, de mini saia?! Ainda mais porque, as mini saias, não são para gente de boa família; são para levianas.

Respondendo à curiosidade, aisd, a minha profissão foi, durante 11 anos, numa empresa certinha e multinacional, ordenadinho mais que bom, pouco trabalhinho… enfim, lugar ao sol, para muitos. Não para mim, que tinhas asas e não me deixavam voar. Por isso me despedi e resolvi me aventurar. Se entrar no buraco, saio, como tantas vezes já saí, mas conformar-me, não faz parte da minha maneira de ser. Neste momento, estou mais inserida no meio artístico e por minha conta.

E… por favor, aisd, eu não passo má fama dos Rotts! Vocês não estarão a exagerar com isto?!!
As pessoas têm uma má ideia dos Rotts, da mesma forma que vocês têm das pessoas que usam piercings e tatuagens – basta avaliar pela maneira trocista e depreciativa, de como falam delas.
Afinal, atiram pedras mas têm telhados de vidro.

Deixem-se disso!

Beijinhos,
P.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda nov 17, 2003 10:27 pm

Madonna,

Os meus parabéns pela forma como respondeu, pela forma como pensa e pela forma como está na vida!
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda nov 17, 2003 11:45 pm

A vida é assim, uns falam, outros calam-se e outros...impõem-se, de uma maneira ou de outra. Se a Madonna mantiver lá fora a postura que afirma aqui ter, não duvido que tenha conseguido muitas coisas na vida, algumas boas outras más, mas acima de tudo de certeza que conseguiu estar bem consigo própria. Os meus parabéns. Como disse aqui alguém, é uma maneira de estar na vida.

Cumprimentos,

PS. Gosto muito de ler determinadas intervenções de certos membros, demonstram connhecimentos que são muito uteis mas...deveriam ficar-se pelo que sabem e não pisarem terrenos que desconhecem; as comparações anteriores puxaram-nos para esses terrenos mas resistam deixem-se ficar quietinhos. É que é muito "feio" julgar as pessoas pela maneira de vestir e mais ainda pela música que ouvem. E já li aqui algumas asneiras e insinuações dignas de um qualquer subscritor de uma lei contra...pessoas perigosas. Parece que pararam nas manchetes dos jornais dos anos oitenta. (Para quem entende: mais um pouco e o Ozzy realmente é seguidor do Diabo eheheh) Esta foi um àparte.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 18, 2003 11:22 am

Meus caros amigos,
Ninguém aqui está contra a 'liberdade' de ninguém ou contra o direito de se vestir ou despir como bem entenda! As comparações que se fizeram é que nos levaram a isto e a pisar terrenos que, bem visto, só dizem respeito a cada um de nós e são maneirias próprias de cada qual estar na vida. A partir daqui cada um pode seguir os seus caminhos sem ligar para o que os outros dizem e fazendo o que muito bem entende.
Mas as coisas piam mais fininho é quando as maneiras individuais de estar na vida se repercutem nos outros e quando para não se limitar a nossa liberdade se limita a dos outros. Pior ainda, quando em confronto está uma afirmação de 'estilo' versus a sobrevivência de uma raça!!! Esta conversa já degenerou tanto que ainda ninguém me respondeu à questão que coloquei umas mensagens acima, e que volto a repetir: Se estivessem a querer ilustrar um artigo falando que o Rottweiler não é uma raça perigosa, e onde só pudessem colocar UMA foto escolheriam uma de um cão com coleiras de picos e colete com aplicações metálicas? E pergunto mais, se estivessem a fazer uma pesquisa na net de canis de criação de Rottweilers e a foto de abertura de uma das páginas encontrada fosse um Rottweiler com coleira de picos e outros acessórios do estilo, que tipo de criador e que tipo de caracter dos cães é que associavam à imagem? Desculpem lá a minha ignorância e falta de conhecimento na matéria, mas eu associo esse tipo de acessórios à razão para a qual foram criados!! Uma coleira de picos foi criada para proteger o pescoço do cão de dentadas, quer seja em lutas com lobos (decorrentes do trabalho de defesa de rebanhos ou manadas) ou em lutas com outros cães. Em cães de raças criadas especificamente para lutas, ou outras usadas frequentemente em lutas, é natural que não se pense em guarda de rebanhos!

Como alguém já disse, não basta SER bom, há que PARECER bom também. Chamem preconceituosos aos portugueses...se calhar até têm razão! Mas é em Portugal pelos portugueses e para os portugueses que as nossas Leis são feitas, por isso convém que façam qualquer coisa para os convencer que os vossos cães não são perigosos! Depois de os convencerem que os vossos cães são calmos, doceis e sociáveis, quem sabe o passo seguinte possa ser convencê-los que colocar uma coleira de picos no pescoço do cão não o transforma em fera assassina e que eles continuam a ser os mesmos cães calmos, doceis e sociáveis que haviam demonstrado. Mas até lá, vão com calma!!

Não vamos andar a empunhar estandartes de defesa de ideais, e esquecermo-nos de uma questão concreta: A raça Rottweiler ( e outras) está em perigo HOJE! Não é AMANHÂ, num FUTURO que queremos ideal ou num mundo do que "devia ser"!! Vivemos AQUI e AGORA, e ou nos integramos no mundo em que vivemos, com os defeitos e virtudes que tem ou então arriscamo-nos a lutar conta moinhos de vento toda a vida até voltarmos para casa e vermos que aqueles que supostamente deviamos defender entretanto desapareceram!
Eu também procuro estar na vida de forma a que esteja bem com a minha conciência e não com o que os outros pensam! Como alguém disse:
"Preocupa-te mais com a tua Consciência do que com a tua Reputação.
A tua Consciência é o que tu és, a tua Reputação é o que os outros pensam de ti.
E o que os outros pensam, é problema deles."

Mas neste caso concreto, não é "o que eu sou" que está em causa, e "o que os outros pensam" não é só "problema deles". O que está em causa não é a minha vida, mas sim a dos meus cães, e o que os outros pensam, infelizmente, tem poder de decisão sobre o futuro dos meus animais....pode mesmo decidir sobre a respectiva vida ou a morte.

Abraços
Paulo C.

P.S. - É por estas e por outras que eu tenho algumas reservas em participar num encontro nacional ( vejam forum do Rottweiler) que não seja muito bem organizado e com regras bem definidas. É que se aparecem lá os meios de comunicação social e começam a filmar cães 'enfeitados' com coleiras de picos e acessórios complementares, nas mãos de pessoas hevy metal ( ;) ), tatuados e com piercings até à ponta do...nariz, estou a ver que não vai ajudar nada a mudar a imagem da raça e só vai confirmar os "receios" ( embora EU saiba infundados) dos histéricos que pressionam os politicos a fazer a BSL.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça nov 18, 2003 2:09 pm

Olá,

Eu subscrevo a opinião do Paulo. Ele resumiu tudo. O problema é que a aparencia tb conta, pelo menos para alterar a opinião das pessoas.
Madonna
Membro Veterano

terça nov 18, 2003 5:32 pm

Paulo, não confundas o que eu disse: eu falei em coleiras de picos, estilo gótico e frisei, que não eram as coleiras de bicos para pastoreio.
Agora, esses apetrechos todos metálicos, a que te referes, já é um outfit bem mais elaborado e não foi nada disso que me passou pela cabeça, nem foi nada disso, que escrevi aqui.
Agora, quanto à foto para um artigo sobre raças perigosas, eu colocaria, à palerma da minha cadela, que sou eu que a protejo e não ela, que me proteja a mim, uma coleira, REPITO, estilo gótico, com um banner a dizer: “Bite the bastards – bite them all”.
Estou a brincar – desculpa, não resisti!

Mas é que este assunto é tão ridículo, que até parece que, quanto mais tentamos provar, que não existem raças perigosas, mais nos ridicularizam.
Sempre houve pessoas a gostarem de animais e outras, a não gostarem. Eu não precisei ter um rott, para ter que lidar com a ignorância delas.
Já tive várias vezes a polícia à porta, assim como agarrada à minha braguilha (salvo seja), à conta da idiotice, de quem não gosta de animais e resolve entreter-se, a criar situações. Só não me chateiam com os meus gatos, porque eles não vêm para a rua. E se eu não tivesse tudo legal, o procedimento era rigorosamente igual, tanto com rotts, como com outras raças.
Todos os cães sofrem, não são só os rotts, são todos. Aliás, este post da anja, fala por si.

Eu percebo a tua luta Paulo, mas não esquentes a cabeça. Eu não sou tua inimiga, por não partilhar da mesma atitude, simplesmente, tenho outra realidade.

Beijinhos e fiquem bem,
P.
Responder

Voltar para “Cães”