duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
ola bom dia....
eu gostava de adquirir uma cobra do milho ou uma falsa coral mas tenho algumas duvidas...
quanto fica mais ou menos tratar dela?
quanto fica o preço de uma cobra?
o terrario é muito caro?
que tipo de condiçoes teria de ter para ela?
teria de ter um terrario muito grande?
Crescem muito? e ate que idade?
obrigado e desculpem la o interrogatorio mas são duvidas que tenho...
eu gostava de adquirir uma cobra do milho ou uma falsa coral mas tenho algumas duvidas...
quanto fica mais ou menos tratar dela?
quanto fica o preço de uma cobra?
o terrario é muito caro?
que tipo de condiçoes teria de ter para ela?
teria de ter um terrario muito grande?
Crescem muito? e ate que idade?
obrigado e desculpem la o interrogatorio mas são duvidas que tenho...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Bem, depende, as cobras do milho são a serpente ideal para um iniciante com répteis, são calmas, meigas e fáceis de manusear, as falsa coral tambem mas prefiro as cobras-do-milho.
Olha, não é um animal barato, mas também não caro de mais, tu quando comprares a cobra de certo vais querê-la ainda bébé com cerca de 30 a 40 centimetros. aí vais precisar de um Terrário de 30x30x30, maior não porque ela se se sentir num espaço muito grande fica stressada não come e dá problemas. passado 1 ano é que precisas de um maior. por exemplo um com as medidas 80x50x50, este chega para um adulta á vontade. Então sobre preços uma cobra bebé fica entra 40 e 120 euros, depende da core que queres, pois as cobras do milho variam de preço com as cores, por exemplo a normal compras a 40 uma blizzard já te custa uns 90. O primeiro te´´raio fica em 70/80 euros mais ou menos, o segunda já é mais caro um bocado, mas também é só depois de um ano. Condições para a ter são as seguintes, depois de comprares a cobra o terrário, uma gruta ou 2 para ela, uma pedra para ela beber e umas plantinhas, não dá quase trabalho nenhum, a não ser burrifar o terrário de 2 em 2 dias por causa da humidade, manter o terráio durante o dia mais menos a 28 graus de durante a noite a 22/24, o alimento dela, é um rato a cada 5 dias, os ratos pequenos chamam-se pinkies ou neonatos. compras facilmente numa loja de répteis, quando for adulta é que come de semana a semana e ratos maiores, os ratos que deres á tua cobra não devem ser maiores que a parte mais larga da cobra. No inicio põe papel higienico ou papel de cozinho no funda no terrário porque a pel das bebes é sensivel e pode-se magoar em areia ou coisa parecida. Por ultimo, as cobras do milho crescem até 1 ano e meio 2 anos, depende, ficam normalmente em cativeiro com 1 meteo e 50, mas pode ficar mais pequena ou maior, a cobra pode viver até 20 anos, entre 15 e 20 anos..
Cumps e espero ter ajudado..
Olha, não é um animal barato, mas também não caro de mais, tu quando comprares a cobra de certo vais querê-la ainda bébé com cerca de 30 a 40 centimetros. aí vais precisar de um Terrário de 30x30x30, maior não porque ela se se sentir num espaço muito grande fica stressada não come e dá problemas. passado 1 ano é que precisas de um maior. por exemplo um com as medidas 80x50x50, este chega para um adulta á vontade. Então sobre preços uma cobra bebé fica entra 40 e 120 euros, depende da core que queres, pois as cobras do milho variam de preço com as cores, por exemplo a normal compras a 40 uma blizzard já te custa uns 90. O primeiro te´´raio fica em 70/80 euros mais ou menos, o segunda já é mais caro um bocado, mas também é só depois de um ano. Condições para a ter são as seguintes, depois de comprares a cobra o terrário, uma gruta ou 2 para ela, uma pedra para ela beber e umas plantinhas, não dá quase trabalho nenhum, a não ser burrifar o terrário de 2 em 2 dias por causa da humidade, manter o terráio durante o dia mais menos a 28 graus de durante a noite a 22/24, o alimento dela, é um rato a cada 5 dias, os ratos pequenos chamam-se pinkies ou neonatos. compras facilmente numa loja de répteis, quando for adulta é que come de semana a semana e ratos maiores, os ratos que deres á tua cobra não devem ser maiores que a parte mais larga da cobra. No inicio põe papel higienico ou papel de cozinho no funda no terrário porque a pel das bebes é sensivel e pode-se magoar em areia ou coisa parecida. Por ultimo, as cobras do milho crescem até 1 ano e meio 2 anos, depende, ficam normalmente em cativeiro com 1 meteo e 50, mas pode ficar mais pequena ou maior, a cobra pode viver até 20 anos, entre 15 e 20 anos..
Para dar esta ajuda mais valia não comentar.guzZ Escreveu:Bem, depende, as cobras do milho são a serpente ideal para um iniciante com répteis, são calmas, meigas e fáceis de manusear, as falsa coral tambem mas prefiro as cobras-do-milho.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140 Está tudo aqui.dinodane Escreveu:Faça-nos lá então o favor de corrigir essa info...
Eu nem para coveira sirvo 

Para dar esta ajuda mais valia não comentar.[/quote]
Já não é o primeiro comentário que vejo teu e chavalo deves ser revoltado com a vida, és feio é ? não tens amigos ? está bém... Diz-me lá se alguma coisa que eu disse está mal, o que me dá gozo é que leste o escrevi, até porque está tudo bem... mas ok. Não respondas sff.
Já não é o primeiro comentário que vejo teu e chavalo deves ser revoltado com a vida, és feio é ? não tens amigos ? está bém... Diz-me lá se alguma coisa que eu disse está mal, o que me dá gozo é que leste o escrevi, até porque está tudo bem... mas ok. Não respondas sff.
Bem para começar o chavalito aqui és tuguzZ Escreveu: Já não é o primeiro comentário que vejo teu e chavalo deves ser revoltado com a vida, és feio é ? não tens amigos ? está bém... Diz-me lá se alguma coisa que eu disse está mal, o que me dá gozo é que leste o escrevi, até porque está tudo bem... mas ok. Não respondas sff.

Sem grandes conhecimentos em snakes, encontro logo dois erros nesse texto de 5000 linhas das quais apenas 3 chegavam, primeiro, borrifar o terrário de 2 em 2 dias por causa da humidade? LOOL Se te estiveres a referir na altura da muda, tudo certo, agora fora de esse periodo está completamente errado e pode trazer vários problemas para o exemplar. Segundo e mais cómico, usar papel de cozinha por as escamas das cobras serem "sensíveis"? Estas a falar de scaleless?? E já chega, fica bem e felicidades para ti.
Olha, é na boa, aceito opinião dos outros, mas tenho cobras e borrifo de 2 em 2 dias para manter o terrário com 60% de humidade, e sim na altura da muda elas devem ter 80% de humidade. Eu digo isto porque tenho um medidor de humidade, e para estar sempre a 60% tenho de borrifar de 2 em 2 dias. E essa de perguntar em casa, foi pesada por isso não vou responder, fica bem.
Ah, tenho cobras há algum tempo e com o sei sobre elas, nunca tiveram nem 1 problema, nem saude, nem mudas, nem alimentação, cumps
Ah, tenho cobras há algum tempo e com o sei sobre elas, nunca tiveram nem 1 problema, nem saude, nem mudas, nem alimentação, cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
va não é priciso dscutir eu vou tendo varias opinioes nem todos fazem o mesmo...
muito obrigado a todos pelas informações são me muito uteis...
e já agora quanto á idade da cobra deve ter que idade mais ou menos para a adequirir?
muito obrigado a todos pelas informações são me muito uteis...
e já agora quanto á idade da cobra deve ter que idade mais ou menos para a adequirir?
As minhas tinham cerca de 2 meses. Penso que é a idade ideal, para as habituares a ti desde pequenas, comprar uma adulta é um pouco mais chato pois ela estava habituada ao dono antigo, apesar de terem uma natureza pacifica. Penso que as cobras reconhecem o dono pelo ph da pele e pela forma como as manuseiam. Cumps
As cobras reconhecem o dono?? WTF????
Kathamina Pah, não é isso que estás a pensar, tipo anda cá "boby" e e snake vem, estou a dizer que elas sabem quem está a pegar nelas, pelo ph da tua pele, e pela maneira que as manuseias. Não acreditas, lê paginas na net sobre cobras-do-milho, explicam tudo, só se nas paginas todas e nos blogs e foruns estiverem todos a mentir