duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta set 15, 2010 10:09 am

ola bom dia....

eu gostava de adquirir uma cobra do milho ou uma falsa coral mas tenho algumas duvidas...

quanto fica mais ou menos tratar dela?
quanto fica o preço de uma cobra?
o terrario é muito caro?
que tipo de condiçoes teria de ter para ela?
teria de ter um terrario muito grande?
Crescem muito? e ate que idade?

obrigado e desculpem la o interrogatorio mas são duvidas que tenho...
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 12:06 pm

Bem, depende, as cobras do milho são a serpente ideal para um iniciante com répteis, são calmas, meigas e fáceis de manusear, as falsa coral tambem mas prefiro as cobras-do-milho.
Olha, não é um animal barato, mas também não caro de mais, tu quando comprares a cobra de certo vais querê-la ainda bébé com cerca de 30 a 40 centimetros. aí vais precisar de um Terrário de 30x30x30, maior não porque ela se se sentir num espaço muito grande fica stressada não come e dá problemas. passado 1 ano é que precisas de um maior. por exemplo um com as medidas 80x50x50, este chega para um adulta á vontade. Então sobre preços uma cobra bebé fica entra 40 e 120 euros, depende da core que queres, pois as cobras do milho variam de preço com as cores, por exemplo a normal compras a 40 uma blizzard já te custa uns 90. O primeiro te´´raio fica em 70/80 euros mais ou menos, o segunda já é mais caro um bocado, mas também é só depois de um ano. Condições para a ter são as seguintes, depois de comprares a cobra o terrário, uma gruta ou 2 para ela, uma pedra para ela beber e umas plantinhas, não dá quase trabalho nenhum, a não ser burrifar o terrário de 2 em 2 dias por causa da humidade, manter o terráio durante o dia mais menos a 28 graus de durante a noite a 22/24, o alimento dela, é um rato a cada 5 dias, os ratos pequenos chamam-se pinkies ou neonatos. compras facilmente numa loja de répteis, quando for adulta é que come de semana a semana e ratos maiores, os ratos que deres á tua cobra não devem ser maiores que a parte mais larga da cobra. No inicio põe papel higienico ou papel de cozinho no funda no terrário porque a pel das bebes é sensivel e pode-se magoar em areia ou coisa parecida. Por ultimo, as cobras do milho crescem até 1 ano e meio 2 anos, depende, ficam normalmente em cativeiro com 1 meteo e 50, mas pode ficar mais pequena ou maior, a cobra pode viver até 20 anos, entre 15 e 20 anos..
Cumps e espero ter ajudado..
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta set 15, 2010 1:03 pm

guzZ Escreveu:Bem, depende, as cobras do milho são a serpente ideal para um iniciante com répteis, são calmas, meigas e fáceis de manusear, as falsa coral tambem mas prefiro as cobras-do-milho.
Olha, não é um animal barato, mas também não caro de mais, tu quando comprares a cobra de certo vais querê-la ainda bébé com cerca de 30 a 40 centimetros. aí vais precisar de um Terrário de 30x30x30, maior não porque ela se se sentir num espaço muito grande fica stressada não come e dá problemas. passado 1 ano é que precisas de um maior. por exemplo um com as medidas 80x50x50, este chega para um adulta á vontade. Então sobre preços uma cobra bebé fica entra 40 e 120 euros, depende da core que queres, pois as cobras do milho variam de preço com as cores, por exemplo a normal compras a 40 uma blizzard já te custa uns 90. O primeiro te´´raio fica em 70/80 euros mais ou menos, o segunda já é mais caro um bocado, mas também é só depois de um ano. Condições para a ter são as seguintes, depois de comprares a cobra o terrário, uma gruta ou 2 para ela, uma pedra para ela beber e umas plantinhas, não dá quase trabalho nenhum, a não ser burrifar o terrário de 2 em 2 dias por causa da humidade, manter o terráio durante o dia mais menos a 28 graus de durante a noite a 22/24, o alimento dela, é um rato a cada 5 dias, os ratos pequenos chamam-se pinkies ou neonatos. compras facilmente numa loja de répteis, quando for adulta é que come de semana a semana e ratos maiores, os ratos que deres á tua cobra não devem ser maiores que a parte mais larga da cobra. No inicio põe papel higienico ou papel de cozinho no funda no terrário porque a pel das bebes é sensivel e pode-se magoar em areia ou coisa parecida. Por ultimo, as cobras do milho crescem até 1 ano e meio 2 anos, depende, ficam normalmente em cativeiro com 1 meteo e 50, mas pode ficar mais pequena ou maior, a cobra pode viver até 20 anos, entre 15 e 20 anos..
Cumps e espero ter ajudado..
Para dar esta ajuda mais valia não comentar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 15, 2010 1:32 pm

Faça-nos lá então o favor de corrigir essa info...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gekkos
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 1:40 pm

dinodane Escreveu:Faça-nos lá então o favor de corrigir essa info...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140 Está tudo aqui.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 15, 2010 2:23 pm

Eu nem para coveira sirvo :evil:
gekkos
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 2:24 pm

Kathamina Escreveu:Eu nem para coveira sirvo :evil:
Infelizmente é verdade...
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 4:49 pm

Para dar esta ajuda mais valia não comentar.[/quote]

Já não é o primeiro comentário que vejo teu e chavalo deves ser revoltado com a vida, és feio é ? não tens amigos ? está bém... Diz-me lá se alguma coisa que eu disse está mal, o que me dá gozo é que leste o escrevi, até porque está tudo bem... mas ok. Não respondas sff.
gekkos
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 7:33 pm

guzZ Escreveu: Já não é o primeiro comentário que vejo teu e chavalo deves ser revoltado com a vida, és feio é ? não tens amigos ? está bém... Diz-me lá se alguma coisa que eu disse está mal, o que me dá gozo é que leste o escrevi, até porque está tudo bem... mas ok. Não respondas sff.
Bem para começar o chavalito aqui és tu :wink: Revoltado com a vida? Nannn! Feio? Pergunta aí em casa o que acham :wink:

Sem grandes conhecimentos em snakes, encontro logo dois erros nesse texto de 5000 linhas das quais apenas 3 chegavam, primeiro, borrifar o terrário de 2 em 2 dias por causa da humidade? LOOL Se te estiveres a referir na altura da muda, tudo certo, agora fora de esse periodo está completamente errado e pode trazer vários problemas para o exemplar. Segundo e mais cómico, usar papel de cozinha por as escamas das cobras serem "sensíveis"? Estas a falar de scaleless?? E já chega, fica bem e felicidades para ti.
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 7:48 pm

Olha, é na boa, aceito opinião dos outros, mas tenho cobras e borrifo de 2 em 2 dias para manter o terrário com 60% de humidade, e sim na altura da muda elas devem ter 80% de humidade. Eu digo isto porque tenho um medidor de humidade, e para estar sempre a 60% tenho de borrifar de 2 em 2 dias. E essa de perguntar em casa, foi pesada por isso não vou responder, fica bem.
Ah, tenho cobras há algum tempo e com o sei sobre elas, nunca tiveram nem 1 problema, nem saude, nem mudas, nem alimentação, cumps :wink:
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta set 15, 2010 8:57 pm

va não é priciso dscutir eu vou tendo varias opinioes nem todos fazem o mesmo...

muito obrigado a todos pelas informações são me muito uteis...

e já agora quanto á idade da cobra deve ter que idade mais ou menos para a adequirir?
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:07 pm

As minhas tinham cerca de 2 meses. Penso que é a idade ideal, para as habituares a ti desde pequenas, comprar uma adulta é um pouco mais chato pois ela estava habituada ao dono antigo, apesar de terem uma natureza pacifica. Penso que as cobras reconhecem o dono pelo ph da pele e pela forma como as manuseiam. Cumps
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 15, 2010 9:23 pm

As cobras reconhecem o dono?? WTF????
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:31 pm

Kathamina Pah, não é isso que estás a pensar, tipo anda cá "boby" e e snake vem, estou a dizer que elas sabem quem está a pegar nelas, pelo ph da tua pele, e pela maneira que as manuseias. Não acreditas, lê paginas na net sobre cobras-do-milho, explicam tudo, só se nas paginas todas e nos blogs e foruns estiverem todos a mentir :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”