Falta de apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tosoares
Registado: terça dez 15, 2009 7:47 pm

quarta set 15, 2010 3:13 pm

Boas....

Tenho uma cadela raçada de pastora alema com 2 anos que para comer a ração é um sacrificio!!!! Já experimentei várias marcas, neste momento estou a dar-lhe royal canine junior (para pastor alemao) mas é raro o dia em que come a quantidade de ração correcta. Ja a levamos ao vet que receitou um po para misturar á ração mas o problema é que ela não come a ração toda. Alguma opinião??? Já não sei mais o que podemos fazer porque esta muito magra :( :( :( :( :( :(
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 4:09 pm

Bem, eu tenho dois Pastor Alemão e um husky, nunca nenhum me deu problemas a esse respeito, mas olha, leva-a outra vez ao veterinário para ele receitar umas vitaminas para a cadela, ou exprimenta uma coisa, os meus são enormes e fortes e comem 2 refeições ao dia, 1 de ração e uma de comida normal, é claro que um vet nunca diz para lhe darmos comida porque têm a sua "opinião", mas exprimenta, não lhe faz mal e pode ser que ela coma, é obvio que vai comer, os meus comem comida de manha e ração á noite, pois de noite dormem e como a comida é mais pesada dou-lhe de manha. Para os meus faço uma panela grande de arroz e carne. Se não conseguires, podes-lhe dar o que sobra da refeição, mas atenção ao quie lhe dás, nada de ossos de frango, pricipalmente ossos das coxas nem espinhas, podem-se magoar. Cumps e espero que a cadela comece a comer bem e fique forte e saudável ; )
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta set 15, 2010 4:17 pm

guzZ Escreveu:Bem, eu tenho dois Pastor Alemão e um husky, nunca nenhum me deu problemas a esse respeito, mas olha, leva-a outra vez ao veterinário para ele receitar umas vitaminas para a cadela, ou exprimenta uma coisa, os meus são enormes e fortes e comem 2 refeições ao dia, 1 de ração e uma de comida normal, é claro que um vet nunca diz para lhe darmos comida porque têm a sua "opinião", mas exprimenta, não lhe faz mal e pode ser que ela coma, é obvio que vai comer, os meus comem comida de manha e ração á noite, pois de noite dormem e como a comida é mais pesada dou-lhe de manha. Para os meus faço uma panela grande de arroz e carne. Se não conseguires, podes-lhe dar o que sobra da refeição, mas atenção ao quie lhe dás, nada de ossos de frango, pricipalmente ossos das coxas nem espinhas, podem-se magoar. Cumps e espero que a cadela comece a comer bem e fique forte e saudável ; )
Que raio de conselho é este... ah e tal se não comer aquilo que lhe faz bem, e que o correcto para um crescimento saudavel... olha dá-lhe restos!! :lol:

Ração é o indicado se não tiver tempo/paciencia para lhe dar RAW.
Pode é realmente complementar se achar que esta muito magra, com a bela da comida caseira, arroz, carne e vegetais ate ela melhorar, e depois ir lentamente inserindo a ração misturada ate ao ponto que retira a comida caseira e passa a dar só ração.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
tosoares

quarta set 15, 2010 4:17 pm

Obrigado pela resposta.

Tambem ja pensei nisso, dar-lhe arroz com.... o que aconselham????
tosoares

quarta set 15, 2010 4:20 pm

Já agora RAW????

:o :o :o
Debora20
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 4:21 pm

A minha dalmata, que descanse em paz, sempre dei, arroz com frango desfiado, nem um osso, e alguns legumes, principalmente cenoura.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 4:26 pm

ups my bad, raw é basicamente uma alimentação baseada em alimentos crus, onde segundo se diz, os nossos caes sendo carnivoros, vão buscar quase todos os nutrientes á carne crua e aos ossos que roem. não tem cá quimicos nem conservantes que encontramos nas rações, é do talho para boca do cão.

mas atenção tera que pesquisar um pouco ate conseguir achar as medidas certas para satisfazer o seu cão e as quantidades de carne, depois á varias teorias sobre complementar com legumes ou não.

fale com o seu vet sobre o que ele acha deste genero de alimentação, ninguem melhor que ele para o ajudar. :wink:
tosoares

quarta set 15, 2010 4:34 pm

Debora20 Escreveu:ups my bad, raw é basicamente uma alimentação baseada em alimentos crus, onde segundo se diz, os nossos caes sendo carnivoros, vão buscar quase todos os nutrientes á carne crua e aos ossos que roem. não tem cá quimicos nem conservantes que encontramos nas rações, é do talho para boca do cão.

mas atenção tera que pesquisar um pouco ate conseguir achar as medidas certas para satisfazer o seu cão e as quantidades de carne, depois á varias teorias sobre complementar com legumes ou não.

fale com o seu vet sobre o que ele acha deste genero de alimentação, ninguem melhor que ele para o ajudar. :wink:
:wink: Ok obrigado, mas isso ja me parece mais complicado, gostei mais da ideia do arroz com frango + alguma ração...

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta set 15, 2010 4:42 pm

Já agora mais uma ideia, fígado(de vaca, porco, etc...) cozido se preferir, cortado aos pedacinhos e misturado na ração, os cães adoram fígado e faz muito bem :wink:
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

quarta set 15, 2010 4:54 pm

Eu costumava um pouco de paté com a ração, e resultou : )
tosoares

quarta set 15, 2010 5:04 pm

JessyLAF Escreveu:Eu costumava um pouco de paté com a ração, e resultou : )
Penso que esteja a falar da comida de cão de "lata", toda a gente me desaconselha essa comida, talvez o figado seja mesmo mais saudavel...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta set 15, 2010 5:25 pm

ah! e ovos crús?
Já experimentaram dar aos vossos canitos ovos, assim com casca e tudo, inteiro?
Eles adoram, comem tudo e sabem partir e comer...incrível!

Desculpe tosoares, eu ando a tentar diversificar e melhorar a alimentação dos meus cães de uma forma "natural", não resisti a deixar testemunho da minha última experiência :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 15, 2010 5:29 pm

tosoares Escreveu:
JessyLAF Escreveu:Eu costumava um pouco de paté com a ração, e resultou : )
Penso que esteja a falar da comida de cão de "lata", toda a gente me desaconselha essa comida, talvez o figado seja mesmo mais saudavel...
depende das latas!!!
Há da RC e da Hill's por exemplo :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta set 15, 2010 5:35 pm

Olá,
Tem ainda algumas opções antes de passar ao arroz com frango, e se o fizer depois é ainda mais dificil que ela pegue na ração ;)
opção 1
- Colocar um pouco de água aquecida sobre a ração, para activar cheiro e sabor e amolecer ligeiramente a ração;
opção 2
- Colocar um fio de oleo de girassol sobre a ração.
Opção 3
Colocar sobre a ração a água de cozer carne ou frango.

Em qualquer das opções a ração que a cadela nao comer deve ser retirada e deitada fora, uma vez que se irá estragar rapidamente.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta set 16, 2010 10:43 am

A minha Vicky (Pinscher miniatura) também era mt dificil pa comer o que eu às vezes fazia era por uma colher de chá de sopa no funda da taça e depois punha a ração e tentava misturar tudo muito bem, como ela é super gulosa e lhe cheirava a algo diferente normalmente comia tudo, mas desde que mudei a ração para royal canin ela come que dá gosto de ver e já não preciso de fazer batota :)

A Vicky demorava sempre imenso tempo a começar a comer, e às vezes só começava a comer quando eu na brincadeira com ela lhe mandava um grão de ração pela cozinha fora, às vezes ainda faço isso:P ela adora!

A Vicky tb estava magrita e quando engravidou foi essencial que ela comesse mesmo em condições.

PS: Depois de ela ter os cachorros teve de ser esterilizada, porque ficou com uma hemorragia, e descobrimos que ela tinha um aglomerado de quistos no útero, depois da operação ganhou um novo apetite e agora já está mais gordita:)

Quero com isto dizer que deve despistar possíveis problemas de saúde que lhe possam estar a interferir com o apetite dela

Outra dica experimente t6ente repartir o comer em várias refeições

Boa Sorte, espero que tenha ajudado;)
Responder

Voltar para “Cães”