Tartaruga de Faces Rosadas. Ajuda.
Moderador: mcerqueira
Bem, é assim tenho uma tarta de faces rosadas á 15 anos, e andei por aí na net a ler uns artigos de legislação e vi que está está proibida em Portugal . Li também que são actualmente raríssimas consideradas um "fóssil vivo" em casa. O meu é um macho, bastante bonito, com cerca de 20 centímetros, até metia aqui fotos mas como sou novato nisto não sei muito bem. O que eu queria saber é se há alguma maneira de a legislar, porque a multa pelo que vi é cara, e além disso gosto bastante dele pois já 15 anos com ele é muito tempo, não o penso dar nem vender a ninguém por preço algum. Há maneira de o legislar ?
Cumps, tks.
Cumps, tks.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
pelo que tenho visto neste e noutro forum, existem imensas em "habitações de pessoas"....
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
guzZ, na realidade ainda existem muitas por aí dada a longevidade e capacidade de adaptação que têm. Não se pode dizer que são raras mas sim menos comuns do que as que são neste momento vendidas no nosso mercado. Na altura em que eram legais eram das mais vendidas em Portugal daí ainda existirem bastantes por aí. E és um dos contemplados com essa bonita espécie. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Duvido que ele tenha problemas com tartarugas porque deve ter algumas e muito provavelmente uma faces rosadas, no mínimo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Raras?
No lago do Parque Central da Amadora e no Parque da Paz em Almada é quantas quiseres.
E é por isso mesmo que são proibidas e muitas outras espécies de tartas americanas para lá caminham.
No lago do Parque Central da Amadora e no Parque da Paz em Almada é quantas quiseres.
E é por isso mesmo que são proibidas e muitas outras espécies de tartas americanas para lá caminham.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo