Desodorizante para Caixa de Areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

quarta set 15, 2010 3:09 am

Boa noite.

Hoje fui ás compras e nao me contive a passar na secção animal á procura de coleiras fashion para a minha menina :oops: e depareime com um desodorizante pa areia de gato.
Uma especia de pó talco que se mete no fundo da areia segundo consta.

Comprei mas gostava de saber se isto é totalmente seguro..
Tenho receio que crie alergias ou algo do genero.

Sou bastante sensivel a cheiros e sei a milhas quando ela esta fazendo as suas necessidades fisiologicas. :o Limpo a areia com regularidade mas mesmo assim cheira...

Live Long And Prosper
Rita & Kristallin
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 15, 2010 6:31 am

Sim é seguro, coloca no fundo do tabuleiro antes de pôr a areia.
Eu também já usei umas três qualidades, esse que comprou é o que gosto acho que fica mais perfumada, mas claro está, não faz milagres :D
Sónia
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 15, 2010 7:41 am

Não sou muito fã desses pós.
A minha areia preferida é uma mistura de
uma camadinha pequena de pellets (aqueles tronquinhos de madeira para coelhos e porquinhos da india) e depois sílica. Ultimamente volta e meia há promoções de sílica. Dura bastante e sem cheiros. Só a sílica não gosto pois fica no fundo tudo amarelado, coisa que com os tronquinhos não acontece pois absorvem o xixi em contacto com o fundo.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
RitaSobral
Membro

quarta set 15, 2010 1:12 pm

Obrigada pelos conselhos. ^^

vo esperimentar agora.

Hoje quando acordei fui na wc e deparei com cocozinhus de gato na sanita.. e um pikinino no tampo da sanita.. :o
Sei que ela é inteligente mas assim tanto ou estou sonhando?
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 15, 2010 1:30 pm

lol

há gatos que fazem mas normalmente têm de ser ensinados. Até há uns kits para ensinar tipo isto http://www.litterkwitter.com/en/index.php

Olha poupavas na areia, só convinha era ensinares a puxar o autoclismo. :lol:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
RitaSobral
Membro

quarta set 15, 2010 9:07 pm

Muito cool... 8) ahah

Ja lhe tinha ensinado um truke de trazerme os brinquedos de volta depois de atira-los.. mas de fazer as needs sempre na sanita é que seria de valor.. vo incentivala! :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 15, 2010 9:50 pm

Conheço um que faz no bidé e o ingrato do dono fica chateado!
RitaSobral
Membro

quarta set 15, 2010 9:54 pm

moslie Escreveu:Conheço um que faz no bidé e o ingrato do dono fica chateado!
Ja esperimentou colocar a caixa de areia no bidé? para habitua-lo a usala e depois vai movendo ela aos poucos para o chao... :S
moslie
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:01 pm

Não é meu, é de um amigo, embirrou com a caixa de areia e escolheu o bidé, e tem sido um probelma para o demoverem, mas também vai á sanita!
O problema do bidé é que quando a dona tapa com a tampa, ele faz na tampa. Também já tapou a porcaria com uma toalhinha! Aliás, este detalhe é engraçado porque a minha mãe teve uma gata que também fazia isto!
Os bichos vão ao wc e tudo e depois ainda protestam com eles!
RitaSobral
Membro

quarta set 15, 2010 10:05 pm

De-lhe esta dica entao. :) li isto algures num site de animais, pode ser que resulte.

Adorava que a minha fize-se sempre na sanita pois os cocozinhus dela sao de força Nuclear! :lol: hihih mesmo limpando a caixa de areia decentemente fica sempre um cheiro..
moslie
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:09 pm

Os meus amigos já mudaram a caixa dezenas de vezes a ver se acertam num sitio que lhe agrade! mas desde que descobriu a casa de banho dos donos que não quer outra coisa!
RitaSobral
Membro

quarta set 15, 2010 10:11 pm

moslie Escreveu:Os meus amigos já mudaram a caixa dezenas de vezes a ver se acertam num sitio que lhe agrade! mas desde que descobriu a casa de banho dos donos que não quer outra coisa!

Se ele faz no bidé têm mesmo de meter a caixa no bide... :S

È quase como ensinar um gato a fazer chichi na sanita mas invertido..
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta set 17, 2010 12:11 am

Olá a todos...
Para "RitaSobral": ...Porque é que diz que o seu p. da índia é homossexual? ...
:o :?
RitaSobral
Membro

sexta set 17, 2010 12:23 am

boa noite!

Bem.. numa quinta os meus avos têm mais de 20porquinhos da india (Vivem com muito espaço numa gaiola enorme com as galinhas e os patos todos gorduchos), sao muitos pk as xx erravamos o sexo e colocavamos na gaiola errada (1gaiola pa cada sexo) e depois apareciam algumas femeas gravidas. mas agora a situação ja esta estavel.

Apaixoneime por uns dos machos ainda em bebe, o Milu. No inicio ate pensavamos que era femea mas viemos a constatar pelo sexo que era menino, no tempo que esteve com as femeas nao engravidou nenhuma, e agora na gaiola dos machos oferece o rabo ronronando ou tenta ir ao rabo dos outros fazendo os machos todos fugirem dele! xD

No meio de tantos porkinhus da india fui logo escolher a Bixa! ahaha
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta set 17, 2010 4:16 pm

:lol:
os outros devem agradecer.
Tem que admitir que é MUITO invulgar alguém dizer tal coisa do seu animal...
Responder

Voltar para “Gatos”