Se não houvesse excesso de cães e gatos e as desgraças que daí vêm, se houvesse donos para todos, se eles soubessem tomar precauções para não engravidar a cada cio ou seja se o mundo fosse uma utopia talvez não fosse tão necessária e importante a esterilização.
Mas como não vivemos num mundo de sonho, a realidade é o que se sabe (ou alguns sabem, aqueles que andam nesta luta ou estão mais atentos), somos seres racionais e supostamente responsáveis cabe-nos a nós fazer o controlo da natalidade. E acredito que se pudessemos perguntar a uma cadela/gata se prefere ser esterilziada ou gerar paletes de descencência com futuro incerto, que por sua vez se multiplicariam nos diria que sim sem pensar duas vezes!
Nesta sociedade machista e latina muitos homens até aceitam bem a esterilização de fêmeas mas machos é tabu. Devem sentir-se mal na sua masculinidade e então projectam-se nos bichos ou não sei... A esterilização dos machos tamém é improtante pois num dia podem engravidar várias fêmeas portanto só as fêmeas não e´solução.
Mishu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 3116
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>