duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta set 15, 2010 9:39 pm

Se não te importares gostava que mostrasses aqui uns links sobre isso sff.
<p><strong>
</strong></p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 9:40 pm

joaoplscosta deixa-me só procurar.
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:44 pm

joaoplscosta já contrei.
Manuseamento
As cobras-do-milho reconhecem o seu dono pela maneira como ele se comporta com elas na mão e pelo cheiro. Mexer-lhes regularmente é uma óptima maneira de as habituar ao dono, e rapidamente serão amigos para a vida.

Evitar movimentos bruscos é a chave para o manuseamento de uma Corn. No início, deve sempre ser manuseada dentro do terrário, pois se fugir pode ficar várias semanas escondida.

Se a cobra ficar imóvel por muito tempo quando a manuseia, é bom sinal: quer dizer que já tem confiança e não está nervosa.

Isto está neste link, http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=216

Ainda há mais mas dizem mais ou menos o mesmo. Cumps[/b]
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta set 15, 2010 9:48 pm

hummm muito obrigado pelo site tambem é uma grande ajuda.. não sabia que as cobras tambem eram capazes de reconhecer os donos... Mas ainda bem xD
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 15, 2010 9:50 pm

Mexer-lhes regularmente é uma óptima maneira de as habituar ao dono, e rapidamente serão amigos para a vida.
:lol: :lol:
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:52 pm

Se comprares a cobra, mantem-na afastada dos Porquinhos da india que tens bem lindos, porque elas quando adultas, gostavam de lhe dar uma mordidinha x)
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:53 pm

Kathamina Escreveu:
Mexer-lhes regularmente é uma óptima maneira de as habituar ao dono, e rapidamente serão amigos para a vida.
:lol: :lol:
Oh, é uma maneira de dizer, amigos para a vida, pois a cobra reconhece-te, as vezes fazeis-vos de maus entendedores, implicar, mas ainda não vos vi a dizer nada...
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 9:57 pm

Kathamina já li isso e é um excelente tópico, mas não fala sobre o que estamos aqui a falar, e já li quase todas as paginas da net sobre cobras, porque antes de as comprar informei-me bastante bem, para ter todos os cuidados necessarios com ela e condições. :)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 15, 2010 10:21 pm

Esse link é mais publicidade a loja que outra coisa...

Mas sobre o assunto em questão. As cobras não reconhecem os donos, não têm capacidade cognitiva para tal.
O manuseio regular é aconselhavel para que se habituem ao mesmo. Mas ser o dono ou outra pessoa qualquer vai dar ao mesmo. O que pode acontecer é, cada cobra como individuo único pode ter temperamento ou acções diferentes, chamemos-lhe manhas, que o dono como é obvio já conhece.
guzZ
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 10:34 pm

Pois, tu pensas isso, já falei com vários biólogos e vets, e mesmo pessoas que criam cobras, e todas me dizem que as cobras reconhecem as pessoas pelo manuseio e ph da pele, de certo o ph da minha pele não é igual ao teu, mas se tu pensas dessa forma tudo bem, Tu achas que elas não têm capacidade para isso, e eu acho que sim, aceito a tua opinião. Porquê que só o ser-humano é que pode ser racional ? É a cena que mais detesto, é que pensem assim, mas ok. A biblia também diz muita coisa e quase nada está certo, foi escrita por Deus ? Então poquê que na biblia diz que as cobras são animais amaldiçoados, sendo Deus o seu criador é porque as ama tal como outro animal qualquer... mais nada .
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 15, 2010 10:43 pm

Mostra um artigo cientifico que comprove isso.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 15, 2010 10:46 pm

hhahahahahahahahaahaha o que ja me ri
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta set 15, 2010 10:46 pm

hummmmm....
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta set 15, 2010 10:48 pm

guzZ Escreveu:joaoplscosta já contrei.
Manuseamento
As cobras-do-milho reconhecem o seu dono pela maneira como ele se comporta com elas na mão e pelo cheiro. Mexer-lhes regularmente é uma óptima maneira de as habituar ao dono, e rapidamente serão amigos para a vida.

Evitar movimentos bruscos é a chave para o manuseamento de uma Corn. No início, deve sempre ser manuseada dentro do terrário, pois se fugir pode ficar várias semanas escondida.

Se a cobra ficar imóvel por muito tempo quando a manuseia, é bom sinal: quer dizer que já tem confiança e não está nervosa.

Isto está neste link, http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=216

Ainda há mais mas dizem mais ou menos o mesmo. Cumps[/b]
Errada a abordagem feita nesse site, deixe que lhe diga.
A nível de manuseamento o que deviam ter dito é que as corn snake são das cobras mais "fáceis" de manusear, o que as faz ser a cobra mais recomendada para pet, mas claro que existem excepções à regra.
Quando "bébés" são geralmente nervosas (nem todas), mas nesse caso, manusear frequentemente ajuda.
Reconhecer o dono não me parece, mas sim a nível de "personalidade" se poderei usar esse termo, ser calma ou nervosa.

As infos cognitivas são trazidas através dos orgãos sensoriais nomeadamente o olfacto, visto que as cobras possuem uma visão deficiente. A lingua capta particulas odoríferas que em contacto com o interior da boca vai levar essa informação ao encefalo onde esses odores são identificados, a isto se chama quimiorrecepção.
Etc...Mas tb como n sou entendida, pouco mais tenho a dizer...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”