Raw Meaty Bones & Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 16, 2010 10:02 am

xenita Escreveu:BOm Dia .
.
(...)Carne com ossos ao pequenino pode fazer mal
cump
Pode fazer mal porquê?

Quanto ao problema das moscas, passei a dar a refeição que é só uma diariamente depois do pôr do Sol...aqui o maior problema nem eram as moscas, mas sim as vespas e que os coitados teimavam em afastar e acabavam sempre de focinhos todos inchados.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta set 16, 2010 10:18 am

Bondage2010 Escreveu:
rsccoutinho Escreveu:Bondage2010,

Obrigado pela sua resposta. (...). Como fez para lhes tirar a comida da boca? Eu queria começar por aí, do género(...)
Obrigado
Eu julgo a mensagem da rosnadela não será consigo mas sim para os outros, experimente a dar uma vez ao senior separado sem a presença dos outros e tirar-he a ver se ele rosna, eu julgo que não o vai fazer...e medo é algo que você não pode mostrar ;)
A primeira vez que dei um osso ao meu cão, foi a primeira vez que ele me rosnou. Fiquei tão chateada com ele, que continuei com a mão no osso e dei-lhe um berro "NÃO ROSNA!". Ele ficou a olhar pra mim e cedeu-me o osso. Hoje em dia tiro e ponho o que quero na boca dele ele nem refila. :wink:

Cá em casa funciona assim: todos levam o seu ossinho, mas o meu pequenote gosta de esconder o osso dele debaixo da mesa da cozinha (porque sabe que o outro não lhe chega) e depois tenta a sua sorte para roubar o osso ao Kalú... e o Kalú, claro está, lá dá uma rosnadela para marcar a sua posição.

Lembro-me de quando era pequenina, minha mãe dar chocolates a mim e ao meu irmão... Ele comeu o dele e depois queria o meu, levou estalo :lol: Por isso como vê não difere muito looool :lol: :lol:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 16, 2010 11:36 am

Por causa das gastrites. E pode engolir os ossos e perfurar o estômago
A Nayana uma vez ficou com a língua furada por causa de um osso
Tenho muitas moscas do pessegueiro por causa das árvores de fruto.
Sempre pensei que dar ossos a cães pequenos (bebés) fazia mal .

Sempre a aprender
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 16, 2010 11:40 am

xenita Escreveu:(...) cães pequenos (bebés) fazia mal .

Sempre a aprender
Eu não afirmei nada só perguntei ;)

Cuidado é com os ossos cozinhados que esses é que lascam, e ossos crus pequenos que possam engolir sem roer, de resto julgo que de tamanho bom, de preferência com xixa á volta, para eles se entreterem a limpar e roer não fará mal nenhum :wink:
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quinta set 16, 2010 11:41 am

Obrigado a todos pelas vossas respostas! estou muito contente com a vossa ajuda, muito obrigado :)

Bondage2010; a situação foi mesmo essa, eu costumo separar o cão sénior dos outros, porque, na questão da hierarquia que o forista sokaba falou (e muitíssimo bem, obrigada) ele é o que menos manda. O líder digamos assim, ou melhor; o cão territorial que tenho é o do meio. Como o velhote deixa roubarem-lhe a comida eu separo-o. Ele estava a comer, eu parti o ovo no prato dele para ele comer, e aí veio a rosnadela... Fiquei logo apreensiva :o afastei-me e tentei tirar a comida com um pau (eu sei que é estúpido, mas quis manter uma distância de segurança)... Bem sei que não posso mostrar medo, mas na minha cabeça começaram logo a passar imagens de ele a atirar-se a mim :( tenho de ter pulso firme.

KaluGold; não teve medo de insistir e poder levar uma dentada quando ele lhe rosnou por ter o osso?
rsccoutinho
Membro

quinta set 16, 2010 11:44 am

xenita;

De facto não há mal nenhum em dar ossos e carne crua ao cachorros, claro está com todos os cuidados devidos (evitar ossos finos e pequenos, porque eles sugam a comida). Eles estão biológica e genéticamente preparados para comerem ossos e carne desde pequeninos... e os vermes não há problema desde que estejam devidamente desparazitados.

Cumps :)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 16, 2010 11:46 am

Eu consegui dar a comida e mexer na comida sem me rosnarem foi da seguinte forma:
Sempre que ia dar a comida mandava sentar tirava um pouco da comida da gamele respetiva dava na boca fazia assim varias vezes e quando estava a quere meter o focinho na gamela eu mantinha a mao lá e tirava um poco de comida dava-lhe na boca..e se me rosnasem. com a perna afastava -o.,nunca ralhei ou bati
depois deixava os comer sossegados.
se não tem medo dos seus cães tente fazer mais ao menos isto
mesmo as larvas das varejas ??
No estomago deve de criar um monte de bichos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 16, 2010 11:59 am

TiagoVP Escreveu:Olá eu acerca da RAW não lhe sei dizer nada, mas à algum tempo atrás eu tive 2 cães SRD com os instintos de caçadores muito activos e aconteceu que uma vez os 2 conseguiram entrar na capoeira e mataram-me perto de 30 cabeças de criação. A partir desse dia nunca mais foram os mesmos. Os 2 nunca tinham fugido da propriedade mas desde esse dia cumeçaram a fugir e deram-me uma despesa de 300€ porque foram atacar a capoeira de uma vizinha minha. Moral da história, os cães depois de terem provado carne viva praticamente que enlouqueceram e fomos obrigados a dar os cães a um senhor que praticava caça e tratava bem os animais.

Não sou perdido nem achado no assunto e a minha opinião vale o que vale mas não sei se é boa ideia dar carne aos animais, mas espere mais opiniões porque há aqui gente bastante experiente que talvez lhe possam tirar as dúvidas.

Cumprimentos
Olá,
Sobre o que está a bold, deixem-me partilhar a minha experiência:
Se forem ao meu perfil, verão que está lá escrito que os meus cães gostam de aves vivas, ou melhor, gostavam e digo isto porque dois já não gostam, e agora tenho que ensinar o mais novo.
E já não gostam porque surpreendi-os, em alturas separadas, a matar e a comer a ave, e, no momento, retirei-lhes o frango da boca, levaram com ele na tromba e larguei o frango no chão perto deles.
O frango esteva perto deles cinco horas, e se não fosse a decomposição, poderei afirmar, quase com toda a certeza, que o frango ainda hoje estaria ao lado deles, ao fim desse tempo, retirei o frango e dei-lhes ração com um pouquinho de carne moída (o normal).
Hoje passeiam comigo dentro do galinheiro e comem frango, do talho ou de casa, só quando eu lhes dou.

Mas isto não quer dizer, que um dia não voltem a repetir a gracinha, mas espero que se lembrem, que se eu vir, vai-lhes correr mal, outra vez. :lol:
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta set 16, 2010 11:59 am

rsccoutinho Escreveu:Obrigado a todos pelas vossas respostas! estou muito contente com a vossa ajuda, muito obrigado :)

Bondage2010; a situação foi mesmo essa, eu costumo separar o cão sénior dos outros, porque, na questão da hierarquia que o forista sokaba falou (e muitíssimo bem, obrigada) ele é o que menos manda. O líder digamos assim, ou melhor; o cão territorial que tenho é o do meio. Como o velhote deixa roubarem-lhe a comida eu separo-o. Ele estava a comer, eu parti o ovo no prato dele para ele comer, e aí veio a rosnadela... Fiquei logo apreensiva :o afastei-me e tentei tirar a comida com um pau (eu sei que é estúpido, mas quis manter uma distância de segurança)... Bem sei que não posso mostrar medo, mas na minha cabeça começaram logo a passar imagens de ele a atirar-se a mim :( tenho de ter pulso firme.

KaluGold; não teve medo de insistir e poder levar uma dentada quando ele lhe rosnou por ter o osso?
Não tive medo, aliás na altura nem pensei nisso. Fiquei tão surpresa por me estar a rosnar que a única reacção que tive foi de me zangar com ele. E para além disso, eu não tenho medo dos meus cães, tenho confiança neles, não estava a ver o Kalú a dar-me uma dentada...

O importante foi que ele aprendeu que comigo não faz farinha. lol Ele rosnou-me e eu também lhe rosnei à minha maneira :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 16, 2010 12:11 pm

ABLops Escreveu:
rsccoutinho Escreveu: (com ração gastava cerca de 200eur por mês).

Tenho 3 cães. Um sénior, um de 4 anos e um cachorro. O cachorro ainda não come, .[/list]
200 euros/mês para 2 cães ?????

Ou fez mal as contas ou de cães não têm nada, têm a certeza que ladram e não têm tromba?
Não é nada impossível, fique sabendo. Já tive dois dogues alemães ao mesmo tempo e gastava cerca de 48 kgs ração por mês. Com cada saca de 15 kgs a 65 euros, faça você as contas. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 12:17 pm

Como sabem o meu cão já come RMB vai para uns 3 anos. Nunca tive esse problema com a ração, não tenho esse problema com esta alimentação, o cão sabe que sou eu que lhe disponibilizo a comida. A gata também come carne e, embora de espécies de diferentes, há rivalidade entre eles portanto tenho o cuidado de os alimentar em zonas separadas.

A questão instinto de presa / carne crua é uma falácia. O meu Ajax só começou a comer carne crua quando adoeceu e enquanto vivemos no campo foi um vê se te avias de criação morta e comida por ele, até ratazanas e pombos marchavam se os apanhasse a jeito.

rsccoutinho
Membro

quinta set 16, 2010 6:32 pm

KaluGold Escreveu:
Não tive medo, aliás na altura nem pensei nisso. Fiquei tão surpresa por me estar a rosnar que a única reacção que tive foi de me zangar com ele. E para além disso, eu não tenho medo dos meus cães, tenho confiança neles, não estava a ver o Kalú a dar-me uma dentada...

O importante foi que ele aprendeu que comigo não faz farinha. lol Ele rosnou-me e eu também lhe rosnei à minha maneira :lol:
Pois, na altura eu também não estava numa posição muito vantagosa... Estava de rabinho para o ar, a partir o ovo no prato dele, a minha cabeça junto à dele, com aqueles dentes enormes a trincarem os pedaços de carne e de repente... rosnadela :roll:

Vou ser mais firme!

Dinodane, eu também pensei que isto não fosse acontecer. Nesse sentido é uma falácia sim, também nunca interligo a carne crua c/ o instinto de caça e presa. O que acontece é que os bobis defendem sempre o que é deles, principal/ comida, e quando querem mesmo uma coisa, rosnam para demonstrar que é deles.

Eu estive a pensar, talvez tenha exagerado um pouco, e a rosnadela tenha sido só um aviso, porque se de facto eu tivesse continuado a mexer lá, e me mostrasse logo firme no momento, talvez não passasse só de um aviso…

Anyway! Obrigado por todos os conselhos úteis e dicas :wink:
Última edição por rsccoutinho em quinta set 16, 2010 8:29 pm, editado 1 vez no total.
rsccoutinho
Membro

quinta set 16, 2010 6:36 pm

dinodane Escreveu:
Não é nada impossível, fique sabendo. Já tive dois dogues alemães ao mesmo tempo e gastava cerca de 48 kgs ração por mês. Com cada saca de 15 kgs a 65 euros, faça você as contas. :roll:
Certíssimo!! As rações que compro são um pouquinho mais carotas Vou continuar com RMB para ver resultados, até agora já notei dois: os dentitos mais limpos e o hálito muito melhor :D
dinodane
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 6:43 pm

E nas fezes e no pêlo, ainda não notou diferença?

rsccoutinho
Membro

quinta set 16, 2010 8:26 pm

Hum, as fezes continuam iguais, mas o sénior tinha o pêlo um pouco "ralo" e agora parece que está a ficar melhor... Agora vem aí uma fase importante; a mudança de pêlo, vou continuar para comprovar resultados.

Nos seus, notou logo diferenças quando passou para RMB?
Responder

Voltar para “Cães”