Tartaruga de Faces Rosadas. Ajuda.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 15, 2010 10:48 pm

por acaso tenho uma face rosadas adulta de cerca de 25cm de plastrão
e depois?
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta set 15, 2010 10:53 pm

Tenho uma faces rosadas com 20 anos...bem bonito o bicho, pena o trabalho que dá!
Conheço aí umas mãos cheias de pessoas que tal como nós as compraram quando eram legais!
Comprei a minha no pingo doce e custou-me 500 escudos, lembro-me como se fosse hoje! Sinceramente...não acredito que algum dia vá ter problemas por a ter em casa...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta set 16, 2010 10:19 am

Manuescrito Escreveu:Tenho uma faces rosadas com 20 anos...bem bonito o bicho, pena o trabalho que dá!
Conheço aí umas mãos cheias de pessoas que tal como nós as compraram quando eram legais!
Comprei a minha no pingo doce e custou-me 500 escudos, lembro-me como se fosse hoje! Sinceramente...não acredito que algum dia vá ter problemas por a ter em casa...
Ok, obrigadão, é que eu comprei a minha quando ainda era legal, há 14 anos, custou 400 escudos :D
guzZ
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:21 am

Tekilla Escreveu:por acaso tenho uma face rosadas adulta de cerca de 25cm de plastrão
e depois?
a minha tem cerca de 20 cm. agora sem m***das, boa sorte com os animais, cumps.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta set 16, 2010 1:13 pm

guzZ Escreveu:(...) eu comprei a minha quando ainda era legal, há 14 anos, custou 400 escudos :D
nome: Hugo lm

Aí valente, eu com 3 anos... Nem sei :lol:
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 16, 2010 1:30 pm

:lol:

Não vale mudar a idade no perfil...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta set 16, 2010 5:17 pm

Tekilla Escreveu:as Trachemys scripta scripta tambem sao proibidas e no entanto a cada esquina se ve uma
As trachemys scripta scripta e t. s. troosti não são de comercialização legal?
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta set 16, 2010 5:25 pm

Acho que não é motivo para estarem a implicar com a idade do user, até pode mesmo ter 17 anos.
Eu tenho 18 e também "comprei" (os meus pais, claro) a minha quando tinha uns 3

Agora se ele diz a verdade ou não, isso já não sei x]
nem sei quando é que passou a ser ilegal tê-las, só há pouco tempo é que descobri que é :|
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta set 16, 2010 7:01 pm

já nao são legais há muitos anos.

quanto às "habitações de pessoas" a maioria das pessoas que conheço com tartas tem pelo menos uma dessas.
guzZ
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 7:08 pm

Pure Escreveu:
guzZ Escreveu:(...) eu comprei a minha quando ainda era legal, há 14 anos, custou 400 escudos :D
nome: Hugo lm

Aí valente, eu com 3 anos... Nem sei :lol:
men sei porque o meu pai me disse foi ele que comprou eu tava com ele mas é obvio que não me lembro, --,
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta set 16, 2010 10:15 pm

Também comprei duas pra ai ah 17 anos, havia dessas tartas aos pontapés na altura ah venda. Uns 6 anos depois acabei por oferecer uma delas a uma vizinha pois não teria condições para ter duas.
Ficou o Chico ( assim se chama a tarta, apesar termos quase a certeza que seria femea), e estas ferias o "Chico" presenteou-nos com 2 ovos. Não deixou de ser engraçado, andei a exibir os ovos e no fim do dia terminaram no lixo.
lol
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
guzZ
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 12:10 pm

Katrina Escreveu:Também comprei duas pra ai ah 17 anos, havia dessas tartas aos pontapés na altura ah venda. Uns 6 anos depois acabei por oferecer uma delas a uma vizinha pois não teria condições para ter duas.
Ficou o Chico ( assim se chama a tarta, apesar termos quase a certeza que seria femea), e estas ferias o "Chico" presenteou-nos com 2 ovos. Não deixou de ser engraçado, andei a exibir os ovos e no fim do dia terminaram no lixo.
lol
a minha deve mesmo ser um macho, tem 14 anos e nunca deixou ovo nenhum, quer dizer, pelo menos que eu visse, ela tem um espaço grandinho com areia , terra e agua no quintal, talvez tenha enterrado mas não acredito.
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

sábado set 18, 2010 11:57 am

guzZ Escreveu:
Katrina Escreveu:Também comprei duas pra ai ah 17 anos, havia dessas tartas aos pontapés na altura ah venda. Uns 6 anos depois acabei por oferecer uma delas a uma vizinha pois não teria condições para ter duas.
lol
a minha deve mesmo ser um macho, tem 14 anos e nunca deixou ovo nenhum, quer dizer, pelo menos que eu visse, ela tem um espaço grandinho com areia , terra e agua no quintal, talvez tenha enterrado mas não acredito.
Boas.. eu li as vossas conversas e bom.. elas podem ser proibidas em portugal mas o que vão fazer a alguem que as tem a anos e anos?? nao fazem nada.. as minhas têm cerca de 20 anos.. digo cerca pois ja mas ofereceram grandes.. tenho- as a 15 por isso não sei a idade delas... mas comentanto o que disseste agora em ultimo.. eu no inicio tentei essa tecnica da areia mas foi uma decepção.. até que elas descobriram que podiam sair do lado e andar a vaguear pelo quintal.. até que demos com elas a escavar.. e passado 4 horas a por ovos.. apartir dai todos os anos temos novos bichinhos :D

A natureza encarrega se do resto.. pois nunca utilizei encobadora pois nao quero estragar os ovos ao retira los do sitio onde foram postos. Nunca utilizei nada mas mesmo assim tenho em média 20 por ano :P

Agora digam-me.. vou preso por isto??? ou vêm ca a casa passar me uma multa por ter os animais a 15 anos?? :P

Cumprimentos
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado set 18, 2010 12:03 pm

e o que fazes as crias que nascem ?

a meu ver é mau não manter mas criar os animais que temos, quando a mesma especie se tornou praga nos nossos cursos de agua

voces sabem o que a sface vermelhas estão actualmente a fazer aos nossos animais autoctenes? sejam peixes, anfibios, aves e repteis?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

sábado set 18, 2010 12:11 pm

Tekilla Escreveu:e o que fazes as crias que nascem ?

a meu ver é mau não manter mas criar os animais que temos, quando a mesma especie se tornou praga nos nossos cursos de agua

voces sabem o que a sface vermelhas estão actualmente a fazer aos nossos animais autoctenes? sejam peixes, anfibios, aves e repteis?
Eu antes tinha ai um petsite com as minhas tartas pequenas.. mas como começaram a ser tantas xD eu mantenho as num outro lago :P uma ou outra dou a amigos :) pois adoram vir a minha casa ve las :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”