Falta de apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta set 16, 2010 10:50 am

Debora20 Escreveu:
guzZ Escreveu:Bem, eu tenho dois Pastor Alemão e um husky, nunca nenhum me deu problemas a esse respeito, mas olha, leva-a outra vez ao veterinário para ele receitar umas vitaminas para a cadela, ou exprimenta uma coisa, os meus são enormes e fortes e comem 2 refeições ao dia, 1 de ração e uma de comida normal, é claro que um vet nunca diz para lhe darmos comida porque têm a sua "opinião", mas exprimenta, não lhe faz mal e pode ser que ela coma, é obvio que vai comer, os meus comem comida de manha e ração á noite, pois de noite dormem e como a comida é mais pesada dou-lhe de manha. Para os meus faço uma panela grande de arroz e carne. Se não conseguires, podes-lhe dar o que sobra da refeição, mas atenção ao quie lhe dás, nada de ossos de frango, pricipalmente ossos das coxas nem espinhas, podem-se magoar. Cumps e espero que a cadela comece a comer bem e fique forte e saudável ; )
Que raio de conselho é este... ah e tal se não comer aquilo que lhe faz bem, e que o correcto para um crescimento saudavel... olha dá-lhe restos!! :lol:

Ração é o indicado se não tiver tempo/paciencia para lhe dar RAW.
Pode é realmente complementar se achar que esta muito magra, com a bela da comida caseira, arroz, carne e vegetais ate ela melhorar, e depois ir lentamente inserindo a ração misturada ate ao ponto que retira a comida caseira e passa a dar só ração.
~

Ya, foi mais ou menos o que eu disse, e se pensares que o meu cão é magro e feio, vai ver as fotos ao perfil dele ; ), e eu sei que tu vais aos vets e eles dizem sempre para dar ração não é ? Cada um faz o que quer, eu dou-lhe carne e arros todos os dias uma vez. Não acho que a ração seja suficiente.. paz
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta set 16, 2010 11:10 am

O patê penso que é desaconselhado como substituto da ração seca, pois esta trás vantagens para os maxilares e dentição dos nossos puppies, não quer isto dizer que não se possa dar uma colher de patê para a ajudar em alguma coisa...eu utilizo-o para dar comprimidos e também utilizei para ela se habituar a comer a ração da tigelinha dela pois ela não estava a comer como deve ser nos primeiros dias cá em casa....a conselho do criador misturei um pouco de patê com a ração humedecida e ela comeu tudo.....no dia seguinte a fazer isto dei-lhe apenas ração seca e ela já a comeu com gosto...
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quinta set 16, 2010 12:02 pm

Debora20 Escreveu:ups my bad, raw é basicamente uma alimentação baseada em alimentos crus, onde segundo se diz, os nossos caes sendo carnivoros, vão buscar quase todos os nutrientes á carne crua e aos ossos que roem. não tem cá quimicos nem conservantes que encontramos nas rações, é do talho para boca do cão.

mas atenção tera que pesquisar um pouco ate conseguir achar as medidas certas para satisfazer o seu cão e as quantidades de carne, depois á varias teorias sobre complementar com legumes ou não.

fale com o seu vet sobre o que ele acha deste genero de alimentação, ninguem melhor que ele para o ajudar. :wink:
Boa tarde,

Se não levarem a mal vou interferir. O veterinário, infelizmente, não é uma boa fonte de informação para questões sobre Raw Meaty Bones. Falo por experiência própria, mas claro, pode haver bons profissionais que realmente detenham conhecimentos de causa. (embora as minhas experiências não tenham sido muito boas... e acredite, antes de começar a dar RMB aos meus cães fiz um longo trabalho de "investigação", como o disse no tópico (falei com alguns Médicos Vet. e um estudante de Enfermagem Vet.))

Os nossos amigos não devem comer comida cozinhada. Todos os nossos preparados são bombas gástricas nos cães e fazem-lhes muito mal, por isso os restos estão fora de questão mesmo. As comidas cozidas só em água e pouco sal já são melhores. Penso que não se deve dar comida normal e ração aos cães no mesmo dia. A ração tem uma digestão de cerca de 15 horas, enquanto que a comida leva 4 a 5 horas, ou faz-se bem as contas :P ou a comida pode putreficar nos intestinos... (corrigam-me se estiver errada por favor!)

O seu cãozinho tem falta de apetite, talvez porque tem falta de do estimulo do apetite... pode simplesmente não gostar de ração... se experimentar a alimentação caseira (RMB ou comida cozida) e ver que o apetite voltou então tem a resposta e consequente solução: ele não aprecia a ração, e prefere outro género de papinha :D

Cumps.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta set 16, 2010 3:59 pm

guzZ Escreveu:
Debora20 Escreveu:
guzZ Escreveu:Bem, eu tenho dois Pastor Alemão e um husky, nunca nenhum me deu problemas a esse respeito, mas olha, leva-a outra vez ao veterinário para ele receitar umas vitaminas para a cadela, ou exprimenta uma coisa, os meus são enormes e fortes e comem 2 refeições ao dia, 1 de ração e uma de comida normal, é claro que um vet nunca diz para lhe darmos comida porque têm a sua "opinião", mas exprimenta, não lhe faz mal e pode ser que ela coma, é obvio que vai comer, os meus comem comida de manha e ração á noite, pois de noite dormem e como a comida é mais pesada dou-lhe de manha. Para os meus faço uma panela grande de arroz e carne. Se não conseguires, podes-lhe dar o que sobra da refeição, mas atenção ao quie lhe dás, nada de ossos de frango, pricipalmente ossos das coxas nem espinhas, podem-se magoar. Cumps e espero que a cadela comece a comer bem e fique forte e saudável ; )
Que raio de conselho é este... ah e tal se não comer aquilo que lhe faz bem, e que o correcto para um crescimento saudavel... olha dá-lhe restos!! :lol:

Pode é realmente complementar se achar que esta muito magra, com a bela da comida caseira, arroz, carne e vegetais ate ela melhorar, e depois ir lentamente inserindo a ração misturada ate ao ponto que retira a comida caseira e passa a dar só ração.
~

Ya, foi mais ou menos o que eu disse, e se pensares que o meu cão é magro e feio, vai ver as fotos ao perfil dele ; ), e eu sei que tu vais aos vets e eles dizem sempre para dar ração não é ? Cada um faz o que quer, eu dou-lhe carne e arros todos os dias uma vez. Não acho que a ração seja suficiente.. paz
mais ou menos, não, o sr aconselhou o forista a dar restos...
dar carne e arroz é uma coisa, dar comida cozinhada e temperada nossa, restos, é outra!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta set 16, 2010 7:27 pm

Debora20 Escreveu:
guzZ Escreveu:
Debora20 Escreveu:
Pois, nem vi, sorry, nunca dei restos aos meus cães, mas referia-me a uns ossos ou assim, eles gostam sempre, depende dos ossos, de frango não.

~

mais ou menos, não, o sr aconselhou o forista a dar restos...
dar carne e arroz é uma coisa, dar comida cozinhada e temperada nossa, restos, é outra!!
Responder

Voltar para “Cães”