TiagoVP Escreveu:Olá eu acerca da RAW não lhe sei dizer nada, mas à algum tempo atrás eu tive 2 cães SRD com os instintos de caçadores muito activos e aconteceu que uma vez os 2 conseguiram entrar na capoeira e mataram-me perto de 30 cabeças de criação. A partir desse dia nunca mais foram os mesmos. Os 2 nunca tinham fugido da propriedade mas desde esse dia cumeçaram a fugir e deram-me uma despesa de 300€ porque foram atacar a capoeira de uma vizinha minha. Moral da história, os cães depois de terem provado carne viva praticamente que enlouqueceram e fomos obrigados a dar os cães a um senhor que praticava caça e tratava bem os animais.
Não sou perdido nem achado no assunto e a minha opinião vale o que vale mas não sei se é boa ideia dar carne aos animais, mas espere mais opiniões porque há aqui gente bastante experiente que talvez lhe possam tirar as dúvidas.
Cumprimentos
Olá,
Sobre o que está a bold, deixem-me partilhar a minha experiência:
Se forem ao meu perfil, verão que está lá escrito que os meus cães gostam de aves vivas, ou melhor, gostavam e digo isto porque dois já não gostam, e agora tenho que ensinar o mais novo.
E já não gostam porque surpreendi-os, em alturas separadas, a matar e a comer a ave, e, no momento, retirei-lhes o frango da boca, levaram com ele na tromba e larguei o frango no chão perto deles.
O frango esteva perto deles cinco horas, e se não fosse a decomposição, poderei afirmar, quase com toda a certeza, que o frango ainda hoje estaria ao lado deles, ao fim desse tempo, retirei o frango e dei-lhes ração com um pouquinho de carne moída (o normal).
Hoje passeiam comigo dentro do galinheiro e comem frango, do talho ou de casa, só quando eu lhes dou.
Mas isto não quer dizer, que um dia não voltem a repetir a gracinha, mas espero que se lembrem, que se eu vir, vai-lhes correr mal, outra vez.
Um abraço