Não faz confusão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

quinta set 16, 2010 2:32 pm

Boa tarde a todos,

adoro repteis em especial cobras, não tenho nenhuma por causa do seu "menu"...
Desculpem a pergunta estúpida, mas não vos faz confusão dar ratos a comer as vossas cobras? Eu fico cheia de pena dos ratitos :oops:
Pelo que sei não há nenhuma alternativa que não prejudique o animal, certo?
A ironia disto tudo é que não me faz a mínima confusão dar RAW aos meus cães sendo vegetariana...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 16, 2010 2:47 pm

ClaraBali Escreveu:Boa tarde a todos,

adoro repteis em especial cobras, não tenho nenhuma por causa do seu "menu"...
Desculpem a pergunta estúpida, mas não vos faz confusão dar ratos a comer as vossas cobras? Eu fico cheia de pena dos ratitos :oops:
Pelo que sei não há nenhuma alternativa que não prejudique o animal, certo?
A ironia disto tudo é que não me faz a mínima confusão dar RAW aos meus cães sendo vegetariana...
A maior parte das pessoas que tem cobras alimenta com ratos previamente descongelados...por isso custa tanto comprar os ratos ja empacotados e servir, como comprar um frango para o jantar no supermercado ;)
ClaraBali
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 3:04 pm

Para o jantar, dos cães só se for.
E já vêm esfolados?
(Sou mesmo leiga no mundo das cobras pá!)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 16, 2010 3:17 pm

esfoladoS? os ratos sao dados inteiros com pelo tal e qual como ves numa loja de animais ou assim
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 16, 2010 3:21 pm

eu também adoro roedores e nunca seria capaz de dar alimento vivo. mas os mus ou ratz congelados nao me fazem impressão nenhuma, estão mortos e já perderam muito do seu lado "fofo".
tente ver uma alimentaçao com morto a ver se fica impressionada, pois até pode nao lhe fazer impressao nenhuma como a mim e assim pode pensar em adquirir o animal que gosta =)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 16, 2010 3:26 pm

Esfolados e amanhados 8) :lol:

Fora de brincadeiras, as cobras, tal como já foi dito, comem os ratos inteiros, com pêlo, tripas, cabeça, cauda, unhas, patas, etc :P
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ClaraBali
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 3:29 pm

Opa e eu é que passo por burra, atão "como o frango para o jantar" agora os frangos já vêm depenados! Eu tinha ideia que era com "tudo incluído", vocês baralham-me :lol:
Bem, obrigada pelas dicas, vou ver se escolho entre a minha familia e uma cobra :lol:
ClaraBali
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 3:31 pm

Imagem
é disto que falam?[/img]
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta set 16, 2010 3:38 pm

Os ratos que vês sem pelo ou são pinkys (ratos recém nascidos ainda sem pêlo) de ratazana ou mus musculus.

A outra alternativa , embora menos comum, é dar ratazanas daquelas de mutações que não têm pêlo, tal como existem gatos sem pelo, existem ratazanas sem pêlo.

Nenhum rato é Esfolado para dar À cobra. Se a cobra tem tamanho para comer um rato maior, come-o com pêlo, não é necessário esfolar o rato.
Ricardo Leitão
Calsonic
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 16, 2010 6:57 pm

isso aí em cima parece uma ratazana mumificada XD mas sim uma razt congelada é tao "fofa" como isso. por isso se ainda lhe mete a impressao a ideia de dar esse rato de comer entao esqueça :lol:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 16, 2010 7:01 pm

Imagem

isto :wink:
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta set 16, 2010 7:16 pm

Isso é a natureza, as cobras têm de se alimentar. Se elas estiverem no ambiente natural delas também comem os ratos e não só, passaros, ovos dos passaros etc, é a lei da vida...
guzZ
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 7:18 pm

trustz Escreveu:Os ratos que vês sem pelo ou são pinkys (ratos recém nascidos ainda sem pêlo) de ratazana ou mus musculus.

A outra alternativa , embora menos comum, é dar ratazanas daquelas de mutações que não têm pêlo, tal como existem gatos sem pelo, existem ratazanas sem pêlo.

Nenhum rato é Esfolado para dar À cobra. Se a cobra tem tamanho para comer um rato maior, come-o com pêlo, não é necessário esfolar o rato.
Jesus, se fosse preciso esfolar o rato, eu preferia não ter cobras.
ClaraBali
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 7:42 pm

Então e qual é a quantidade de ratos diária e em quanto fica?
guzZ
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 7:53 pm

ClaraBali Escreveu:Então e qual é a quantidade de ratos diária e em quanto fica?
Enquanto bebé, um pinkie que é o rato mais pequeno do mercado de 5 em 5 dias. Depois quando fôr adulta de semana a semana. O rato deve não ser ser maior que a parte mais larga da cobra.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”