Desculpem este meu desabafo sobre um assunto que está sobejamente debatido e discutido, mas as coisas parece que quanto mais se fala pior é...

Na sexta feira passada, no programa "Vidas Reais" na TVI, programa esse que comecei a ver porque falavam no abate de 2 cães "perigosos"... adivinhem... 2 Dobermanns... O caso em si não interessa para aqui, apesar dos 2 cães terem sido abatidos a tiro por engano

Com comentários deste género, num programa com a audiência que aquele tem, é normal que eu vá a passear na rua e continue sempre a ouvir aquelas boquinhas que nós, os donos dos cães "perigosos", ouvimos constantemente...
ASSIM NÃO DÁ!!!

Deste modo é impossível melhorar a imagem dos nossos bichanos, para as pessoas em geral, vale mais um comentário ouvido na televisão do que o de alguém que convive com estes animais no dia-a-dia.

Mas não é só, hoje deu um programa no canal Odisseia sobre "Man Eaters", e mais uma vez adivinhem lá quem é que foi um dos "convidados"... pitbulls e rottweilers... a atacarem uma criança sem razão aparente, só porque se soltaram, isto, claro, relatado no documentário. Como se não bastasse, fizeram uma simulação desses cães a morderem o miúdo todo para que as pessoas vissem bem a violencia do ataque.

Realmente eu continuo a achar que ASSIM NÃO DÁ!
Um abraço a todos que eu agora tenho de ir ser mordida pelo meu cão, não posso desonrar a raça!

Que inferno

A sério, isto é um assunto muito grave e eu não vejo grandes saídas, pelo menos enquanto a televisão não mudar...
Beijocas a todos
Texuga