Não faz confusão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 16, 2010 7:59 pm

guzZ Escreveu:(...) O rato deve não ser ser maior que a parte mais larga da cobra.
regra geral que uma vez e meia da parte mais grossa da cobra ;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 16, 2010 8:01 pm

para quem quiser ser mais meticuloso pesa a cobra e depois é dar um rato com 10 a 15% do seu peso
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta set 16, 2010 9:55 pm

Eu não consigo dar não é por gostar mas sim pelo tremendo nojo que mete a rataria. Pelo contrário gosto de ouvir os grilos e fico com pena quando fica o silêncio mas como não consigo fazer o meu camaleão comer baratas não tenho outro remédio. Já procurei info sobre cobras-de-água mas dizem que tb necessitam de ratos e sujam muito. É só remorsos. :)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta set 16, 2010 9:57 pm

Tens as thamnophis que alimentam-se de peixe (embora haja quem dê ratos).
<p><strong>
</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 16, 2010 10:25 pm

Apalone Escreveu:(...) Pelo contrário gosto de ouvir os grilos e fico com pena quando fica o silêncio (...)É só remorsos. :)
O que me ri com esta saída tua :P :lol: :P
Apalone
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:28 pm

joaoplscosta Escreveu:Tens as thamnophis que alimentam-se de peixe (embora haja quem dê ratos).
O que o dono da loja do Feijó me disse é que se pode dar muita coisa mas sem as vitaminas que os ratos congelados trazem, elas a longo prazo acabam por não sobreviver. E tb disse que não são fáceis devido ao carácter húmido do terrário com fezes à mistura. Enfim, não percebi bem porque sempre tive as Natrix quando era miúdo e não notava qualquer problema.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 16, 2010 10:30 pm

Apalone Escreveu:Eu não consigo dar não é por gostar mas sim pelo tremendo nojo que mete a rataria. (...)
Qual nojo? Não percebi...
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:33 pm

Apalone Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Tens as thamnophis que alimentam-se de peixe (embora haja quem dê ratos).
O que o dono da loja do Feijó me disse é que se pode dar muita coisa mas sem as vitaminas que os ratos congelados trazem, elas a longo prazo acabam por não sobreviver. E tb disse que não são fáceis devido ao carácter húmido do terrário com fezes à mistura. Enfim, não percebi bem porque sempre tive as Natrix quando era miúdo e não notava qualquer problema.
Pelo que tenho lido porque interesso-me muito pela espécie (sirtalis) a alimentação base deve ser peixe, tanto vivo (existe uma lista de peixes que não se podem dar devido a thiaminase) ou em postas (este deve ser polvilhado com complexo vitamínico.

Sim o cheiro das feses é pior (já para não falar do musk) do que o normal mas é uma questão de limpar logo quando sujam.

São bastante interessantes também porque se podem manter em grupos.

Cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
Apalone
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:41 pm

joaoplscosta Escreveu: Pelo que tenho lido porque interesso-me muito pela espécie (sirtalis) a alimentação base deve ser peixe, tanto vivo (existe uma lista de peixes que não se podem dar devido a thiaminase) ou em postas (este deve ser polvilhado com complexo vitamínico.

Sim o cheiro das feses é pior (já para não falar do musk) do que o normal mas é uma questão de limpar logo quando sujam.

Cumprimentos.
OK. Obrigadão, se assim é, vou procurar mais info porque neste hobby o que eu gosto mesmo é de "meter água".
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta set 16, 2010 10:43 pm

Apalone Escreveu:
joaoplscosta Escreveu: Pelo que tenho lido porque interesso-me muito pela espécie (sirtalis) a alimentação base deve ser peixe, tanto vivo (existe uma lista de peixes que não se podem dar devido a thiaminase) ou em postas (este deve ser polvilhado com complexo vitamínico.

Cumprimentos.
OK. Obrigadão, se assim é, vou procurar mais info porque neste hobby o que eu gosto mesmo é de "meter água".
Tens pm :wink:
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta set 16, 2010 11:11 pm

Se gostam de ouvir os vossos grilos a cantar vou dar-vos um truque que uso frequentemente.

Eu costumo ter grilos cá em casa com fartura, mas normalmente eles são grilos silenciosos. É muito facil por os grilos a cantar.
Basta pegar em 1 dos grilos da caixa e metê-lo no terrário de um lagarto. Passado 5 minutos, se o grilo resistir, mete-se o grilo novamente na caixa onde este vai contar histórias de terror aos outros. Garanto que gritam o resto da noite...
Ricardo Leitão
Calsonic
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta set 17, 2010 1:00 am

trustz Escreveu:Se gostam de ouvir os vossos grilos a cantar vou dar-vos um truque que uso frequentemente.

Eu costumo ter grilos cá em casa com fartura, mas normalmente eles são grilos silenciosos. É muito facil por os grilos a cantar.
Basta pegar em 1 dos grilos da caixa e metê-lo no terrário de um lagarto. Passado 5 minutos, se o grilo resistir, mete-se o grilo novamente na caixa onde este vai contar histórias de terror aos outros. Garanto que gritam o resto da noite...
ahahah :lol: :lol: o que me ri desta :lol:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 17, 2010 4:17 pm

Apalone manter thamnophis nao é o bicho de cabeças que te contaram, a serio avança com isso, conheço uma sauritus bem barata na loja do colombo, é estupenda mesmo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 5:43 pm

Faz sim, ClaraBali, pelo menos essa é a razão porque o único réptil que tenho é uma tartaruga. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”