Acho que isso era para o outro tópico....goodangel Escreveu:ya e mesmo e que ainda por cima ganham moda![]()
![]()
![]()
Vcs acham q é maldade castrar o bichinho?
Nas regras de utilização está bem explicito que deve abordar os temas dos tópicos. Novelas floridas? Algum programa de sensibilização para esteriização/castração?goodangel Escreveu:nao percebi? tava a falar das novelas floridas...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
nao percebo porque e que tem que ser tao piquinhas com as coisas, insultou-se alguem?
alem disso ja vi situaçoes piores em termos de divergencia de temas.
mas deixe para la nao estou aqui para fazer inimigos nem para me chatear com ninguem.
muito menos para passar a vida a responder a provocaçoes.
alem disso ja vi situaçoes piores em termos de divergencia de temas.
mas deixe para la nao estou aqui para fazer inimigos nem para me chatear com ninguem.
muito menos para passar a vida a responder a provocaçoes.
Mas aí é que está o meu gato não tinha e não tem nenhum comportamento que queira modificar e não disse que ele vai para rua pois agora mudei-me para um apartamento num 3º andar e já não tenho terraço, antes ele vagueava pelos quistais das traseiras de minha casa onde não havia mais nenhum gato, no entanto havia sempre a possibilidade de ele se encontrar com uma gata..rosnas escreveu:
Oi
Eu tenho um gato já com 3 anos que foi sujeito a uma vazectomia por volta dos 8 meses.
No caso dos machos, e na minha, opinião acho que é melhor do que a castração uma vez que ele continua a poder consumar o acto sexual (o que faz algumas vezes com cobertores e afins lol) mas caso vá pra rua não vai emprenhar nenhuma gata de rua que depois não teria qualquer ajuda a tratar da prol.
O Zé Pikeno continua a ter os seus tintins mas não pode emprenhar ninguem, não é a solução perfeita mas como alguém já disse é um mal menor.
Bjs
Aliás é uma solução que não soluciona nada, o gato continua com os comportamebtos que se deseja parar e indo à rua tem os mesmos riscos de ser infectado por uma patologia mortal que os outros.
Além do mais ele está vacinado contra tudo o que é possível, claro que existem doenças contra as quais não há vacina, mas não posso querer controlar tudo o que pode acontecer com as pessoas e animais que me são queridos pois mesmo com todos os cuidados do mundo os nossos bichanos podem adoecer e não vale a pena viver em paranóia com isso!
De qualquer das formas agradeço o acrescentar de mais um ponto de vista.
Bem haja
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não nos podemos comparar aos animais, nós raciocinamos, temos problemas psicológicos, imagine que você sabe que não pode ter filhos, o efeito psicológico só de o saber. Agora um animal não sabe o que lhe aconteceu, ele só responde de maneira diferente a certos estímulos, porque as suas concentrações hormonais são diferentes daquelas que tinha antes de ser castrado\esterilizado.
Uma coisa são as telenovelas das florezinhas outra é o bom senso e o respeito pelos animais
Uma coisa são as telenovelas das florezinhas outra é o bom senso e o respeito pelos animais

-
- Registado: terça set 07, 2010 5:42 am
Eu acho que não é maldade. É cruel mas é o mundo humano. Adaptamos tudo ás nossas necessidades. Até os animais. Acho que a castração deveria ser evitada quando possivel (Se o dono tiver condições para ter um animal não castrado).
Eu sou contra castrar cães ou cadelas, ou qualuqe animal. Mas tu é que sabes... Sou contra, porque, imagina que tu pertences a alguem, e és animal de estimação de uma coisa qualquer, e essa "coisa" pega em ti e castra-te, achavas piada ? Eu acho que não. O cão ou cadela fica mais calmo pq não pode ter relações pq sabe bem que não tem orgão sexual, e por isso fica mais quieto e não procura fêmea, logo engorda e fica com pouca atividade.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
os animais não têm de achar piada, são animais ...isso é cabeça de humano a pensar...embora malguzZ Escreveu:Eu sou contra castrar cães ou cadelas, ou qualuqe animal. Mas tu é que sabes... Sou contra, porque, imagina que tu pertences a alguem, e és animal de estimação de uma coisa qualquer, e essa "coisa" pega em ti e castra-te, achavas piada ? Eu acho que não. O cão ou cadela fica mais calmo pq não pode ter relações pq sabe bem que não tem orgão sexual, e por isso fica mais quieto e não procura fêmea, logo engorda e fica com pouca atividade.

Além do mais estão a desenterrar topicos de 2007 com assuntos que ja foram muito discutidos aqui...
Bondage concordo em pleno!Bondage2010 Escreveu:os animais não têm de achar piada, são animais ...isso é cabeça de humano a pensar...embora malguzZ Escreveu:Eu sou contra castrar cães ou cadelas, ou qualuqe animal. Mas tu é que sabes... Sou contra, porque, imagina que tu pertences a alguem, e és animal de estimação de uma coisa qualquer, e essa "coisa" pega em ti e castra-te, achavas piada ? Eu acho que não. O cão ou cadela fica mais calmo pq não pode ter relações pq sabe bem que não tem orgão sexual, e por isso fica mais quieto e não procura fêmea, logo engorda e fica com pouca atividade....os seres humanos controlam a sua natalidade, os animais não precisam de ter relações para serem felizes apenas se cruzam quando a fêmea está com o cio...logo se não houver cio não há qualquer necessidade da parte do macho para cruzar, e como os animais não controlam a sua própria natalidade e os canis estão cheios assim como as ruas de animais assilvestrados e abandonados, a maneira mais etica de os proteger é mesmo castrar/esterilizar, além de que isso pode prevenir e evitar muitas doenças
![]()
Além do mais estão a desenterrar topicos de 2007 com assuntos que ja foram muito discutidos aqui...
-
- Registado: segunda set 27, 2010 9:25 pm
Seguinte, cada um tem um pensamento.
Eu acho que se vc não vai cruzar o seu animal é um pecado deixa-lo com vontade de cruzar. Acredito que muitas vezes é melhor castrar sim. Pensa na agonia do bichinho, de querer muito cruzar e não poder. Então, é melhor mesmo castrar para ele ficar mais tranquilo. Até pq castrar não vai deixa-lo impotente, ele ainda terá vontade de cruzar, mais de uma forma mais controlada e não vai ficar louco quando ver uma cadela no cio.
eu vou castrar o meu.
Muitas pessoas são contras, mais como não pretendo cruza-lo, não vou deixa-lo nessa agonia.
Sem contar que castrar prefine cancer e tumores.
Eu acho que se vc não vai cruzar o seu animal é um pecado deixa-lo com vontade de cruzar. Acredito que muitas vezes é melhor castrar sim. Pensa na agonia do bichinho, de querer muito cruzar e não poder. Então, é melhor mesmo castrar para ele ficar mais tranquilo. Até pq castrar não vai deixa-lo impotente, ele ainda terá vontade de cruzar, mais de uma forma mais controlada e não vai ficar louco quando ver uma cadela no cio.
eu vou castrar o meu.
Muitas pessoas são contras, mais como não pretendo cruza-lo, não vou deixa-lo nessa agonia.
Sem contar que castrar prefine cancer e tumores.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Maldade é andar por aí tanto bicho abandonado por os donos não castrarem.