É da familia e vai despacha-lo?? Diz que nãos e arrepende de o ter mimado..mas vai despacha-lo??patty82 Escreveu:(...)
Não me arrependo de ter mimado o Sasha como mimei, de o mimar e de o tratar como família porque afinal de contas ele é da familia.
Já não sei o que fazer... Acho que vou ter que dar o Sasha!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não, não me arrependo de nada que tenha feito com o Sasha! E não há nada que fizesse de forma diferente. E sim, é da fámília!Bondage2010 Escreveu:É da familia e vai despacha-lo?? Diz que nãos e arrepende de o ter mimado..mas vai despacha-lo??patty82 Escreveu:(...)
Não me arrependo de ter mimado o Sasha como mimei, de o mimar e de o tratar como família porque afinal de contas ele é da familia.
Quando recorri a este forum foi na esperança que as pessoas me ajudassem e me dissessem qual a melhor forma de agir e se haveria solução. Não vim expor a questão para ser criticada e muito menos para porem em questão aquilo que eu sinto pelos meus "meninos".
Se realmente não considerasse o Sasha uma pessoa da família, e se não gostassemos tanto dele como gostamos lá em casa certamente a esta hora já estaria num abrigo de animais e eu nem sequer me tinha inscrito aqui.
-
- Membro Veterano
Ok, eu não despacho familiares por deixarem de fazer as coisas como eu gostaria que fizessem...e animais também não...e não os considero familia...são os meus animais e tenho todo o respeito por eles, assim como tambem respeito a familia. Mas nem todos somos iguais...espero que a sua bébé acerte sempre no penico
ou será tambem empandeirada como quer fazer com esse que diz que é da familia.
Ao escrever num forum publico corre o risco de ler o que quer e o que não quer...são opiniões diferentes...se não gosta temos pena...
o seu topico não diz..."o meu gato mudou de comportamento...como posso alterar isso?", mas sim, "acho que vamos ter de o empandeirar..."

Ao escrever num forum publico corre o risco de ler o que quer e o que não quer...são opiniões diferentes...se não gosta temos pena...
o seu topico não diz..."o meu gato mudou de comportamento...como posso alterar isso?", mas sim, "acho que vamos ter de o empandeirar..."
Muito bem. É você que diz que não despacha os familiares, mas como eu não o conheço não faço ideia se é assim ou não. Há quem o faça por bem menos.
Realmente ao escrever num fórum, sujeito-me a ler todos os comentários sejam eles mais ou menos inteligentes, e quer eles respondam ao solicitado ou somente ocupem espaço.
Se não tem nada de útil para dizer, nem teve nenhuma experiência semelhante se calhar só lhe ficava bem deixar-se de comentários. Agora se tem algo verdadeiramente interessante para dizer e para partilhar, esteja à vontade!
"Só tem direito de criticar aquele que pretende ajudar." - Abraham Lincoln
Realmente ao escrever num fórum, sujeito-me a ler todos os comentários sejam eles mais ou menos inteligentes, e quer eles respondam ao solicitado ou somente ocupem espaço.
Se não tem nada de útil para dizer, nem teve nenhuma experiência semelhante se calhar só lhe ficava bem deixar-se de comentários. Agora se tem algo verdadeiramente interessante para dizer e para partilhar, esteja à vontade!
"Só tem direito de criticar aquele que pretende ajudar." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Sim ha quem escolha o metodo mais facil...mas ninguem disse que a vida é facil...se ha gente que o faça por muito menos...felizmente tambem há muita gente que tenta resolver pela melhor forma e que veja as coisas como desafios e os queira resolver e não apenas descartar...você pelos vistos como primeira opção pelo que escreve como titulo do seu topico, prefere o exemplo" há quem o faça por bem menos" a escolha é sua...as acções fica para quem as praticam.patty82 Escreveu:Muito bem. É você que diz que não despacha os familiares, mas como eu não o conheço não faço ideia se é assim ou não. Há quem o faça por bem menos.
(...)
se os comentarios são inteligentes ou não tambem não será você que os julga...tambem não fui eu que a convidei a vir postar no forum e como forum publico sou livre de dar a minha opinião quer a menina goste quer não goste...mas não chamei ninguem de pouco inteligente nem ofendi ninguem...enquanto você já está a mostrar o seu nivel, mas já começou logo com o titulo do topico... volto a dizer que espero que a sua bébé acerte sempre no penico ou terá o mesmo destino do gato que não pode escolher a dona que tem, pois como você diz é familia e familia por aí trata-se assim

Por mim e antes que a menina desça ainda mais de nivel como já começou a fazer...paro por aqui, pois já dei a minha opinião sobre o assunto...
tenho muitos animais...ja tive alguns com problemas de comportamento, tenho animais de dificil trato...mas cá estão, cá vão continuar a não ser que isso possa pôr em risco a minha saude ou a saude da minha familia e isso sim seria uma situação extrema e a opção descartar seria o ultimo dos ultimos recursos e não o titulo do meu topico a pedir ajuda...
bem haja...
Um fórum é isso mesmo... e muito mais! Saber ler nas entrelinhas, sem ser na diagonal... saber tirar das palavras amargas um pouco de doce e fazer com que a pessoa que escreveu desesperada e até já pronta a desistir... consiga voltar atrás! Mostrar através de experiencias que grande parte de nós já passou pelo mesmo e que uma grande parte de nós soube conviver com essa situação e até alterá-la!
A Patty como alguns de nós viu-se perante uma situação para a qual pensava que talvez não tivesse outra saída... mas penso que todos os nossos relatos a podem fazer pensar 2 vezes e agir com outra disposição!
Quanto aos familiares... é tão delicado esse assunto!
Quantos de "nós" humanos já não nos vimos perante uma situação em que nos apeteceu fazer ao "tal" familiar o que muita gente faz aos animais... Ora... Ora!!!
Só que para os familiares temos a justiça... e para os animais, não!!
E de maneira nenhuma estou a julgar alguém, estou apenas a constatar factos!
A Patty como alguns de nós viu-se perante uma situação para a qual pensava que talvez não tivesse outra saída... mas penso que todos os nossos relatos a podem fazer pensar 2 vezes e agir com outra disposição!
Quanto aos familiares... é tão delicado esse assunto!

Quantos de "nós" humanos já não nos vimos perante uma situação em que nos apeteceu fazer ao "tal" familiar o que muita gente faz aos animais... Ora... Ora!!!

Só que para os familiares temos a justiça... e para os animais, não!!
E de maneira nenhuma estou a julgar alguém, estou apenas a constatar factos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Agora até chorei (as hormonas da gravidez são lixadasMRJN Escreveu: Paty, eu fui criada com os meus avós na quinta deles. Bem tentaram por-me num infantário mas...

Cá em casa também tenho algum (são 8 gatos cá em casa) que desde que mudei há 2 meses tem feito sempre ao lado do WC, nem sequer consigo identificar o meliante, mas não importa, limpa-se, só queria mesmo saber qual é para tentar perceber se é stress da mudança ou outro problema qualquer, neste momento estamos a ir por eliminação mas acho que não vamos conseguir tão cedo, dado que dentro de 2 semanas vamos ter o nosso pequenito de 2 patas e um dos nossos miúdos de 4 patas está com um problema na boca e tem de voltar para a semana ao Vet para possivelmente ser operado (sou um sucesso no Vet, que já teme ter que me fazer o parto lá, mas eles precisam de mim e o de 2 patas ainda não está cá fora

Paty, com calma tudo se resolve, ele acaba por se centrar e aceitar o 2 patinhas da casa

Pathelen, não poderias ter posto as coisas de melhor forma.
Foi realmente o que vim à procura: ouvir relatos que me possam pensar de outra forma e ver que afinal existe outra maneira.
É muito fácil apontar o dedo e recriminar-me, esquecendo que dura já há 6 meses, sem melhorias.
Quanto a si Bondage2010... Sabe, eu sou daquelas pessoas que "o pobre pode ir sem a esmola, mas nunca sem a resposta", o que demonstra ainda mais o meu nível como você lhe chama. Mas se realmente já se tinha apercebido do meu baixo nível pelo tópico que coloquei porque se deu ao trabalho para responder?! E sentiu-se muito afectado com os comentários inteligentes ou não... Porque será??
Vá, vá lá... Não perca tempo com pessoas de baixo nível como eu e que escolhem o caminho mais simples. Siga a sua vida (que espero seja muito feliz, sem problemas com a "família" como é óbvio) descansadinho.
Espero que nunca tenha que passar por uma situação extrema como você bem lhe chama (pelo menos uma coisa acertada...) em que se veja sem saída, sem que nunca semelhante lhe tenha acontecido.
Francamente não estou nada preocupada com a ideia que fica de mim. Pense o que quiser pois eu sei muito bem aquilo que valho, e qual o meu nível (gostei mesmo deste termo!).
Desejo-lhe tudo de bom!
Em dobro para si aquilo que me deseja a mim!
Até breve!
Foi realmente o que vim à procura: ouvir relatos que me possam pensar de outra forma e ver que afinal existe outra maneira.
É muito fácil apontar o dedo e recriminar-me, esquecendo que dura já há 6 meses, sem melhorias.
Quanto a si Bondage2010... Sabe, eu sou daquelas pessoas que "o pobre pode ir sem a esmola, mas nunca sem a resposta", o que demonstra ainda mais o meu nível como você lhe chama. Mas se realmente já se tinha apercebido do meu baixo nível pelo tópico que coloquei porque se deu ao trabalho para responder?! E sentiu-se muito afectado com os comentários inteligentes ou não... Porque será??
Vá, vá lá... Não perca tempo com pessoas de baixo nível como eu e que escolhem o caminho mais simples. Siga a sua vida (que espero seja muito feliz, sem problemas com a "família" como é óbvio) descansadinho.
Espero que nunca tenha que passar por uma situação extrema como você bem lhe chama (pelo menos uma coisa acertada...) em que se veja sem saída, sem que nunca semelhante lhe tenha acontecido.
Francamente não estou nada preocupada com a ideia que fica de mim. Pense o que quiser pois eu sei muito bem aquilo que valho, e qual o meu nível (gostei mesmo deste termo!).
Desejo-lhe tudo de bom!
Em dobro para si aquilo que me deseja a mim!
Até breve!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Bondage, realmente muitas vezes até às pessoas queremos empandeirá-las como disse.
Então só assim rapidamente vou explicar:
O meu avô da quinta, quando eu tinha 14 anos, teve um AVC que o incapacitou em tudo tendo ficado acamado. Ora os meus pais para pagarem a casa, carro, a minha escola, a minha explicação, as contribuições anuais da quinta e da casa onde vivíamos, a sua renda (ter dinheirinho de parte), a enfemeira que ia ajudar a minha avó uma hora por dia, as fraldas dele, o aluguer da cama elavatória dele porque uma cama normal não dava para o tratar, os resguardos e os resguardos anti-escaras, cremes de bebé (sim porque basicamente ele tornou-se um bebé), comidas fáceis de ingerir, os medicamentos, ligaduras... tinham de trabalhar horas e horas. Quem ficava com a quinta e o meu avô? A minha velhota esposa dele. Ela fazia os turnos de dia e nós de noite sendo que eu ficava lá muitas vezes para lhe dar os medicamentos da noite. Um dia o meu avô teve um momento de lucidez e mesmo acamado agarrou a minha avó pelos cabelos e deu-lhe pancadas na cabeça que a levaram ao hospital. No dia seguinte repetiram-se. Chegámos à conclusão que ela sozinha não conseguia. "Empandeirámo-lo" como disse para um lar a pagar 200 contos por mês só de estadia dele fora o material. Íamos lá todos os dias mas lá tinha as condições todas para o tratar e pessoal capacitado para isso. 3 meses depois num domingo esperou que estivessemos todos reunidos e morreu enquanto lhe faziamos a barba e lhe lavavamos a placa.
Acha, Bondage que queríamos que ele estivesse num lar? Se havia pessoa que o condenava era eu essa mesma hipotese. Mas diga-me? O preferível? Ele continuava a bater na minha avó, dava uma coisa qualquer à senhora e depois? Ficava sem os dois? Quem tomava conta deles? Os meus pais que tinham de trabalhar para pagar as despesas ou eu que estava a estudar?
Isto tudo para dizer que os animais para mim são como da família também mas ha alturas que nos vemos em becos sem saída. Não vejo a diferença entre entregar o meu avô num lar com pessoas de confiança ou uma gata minha a uma amiga que sei que a ama tal como eu e lhe possa dar o que não posso quando a adquiri.
Quando há hipoteses, como é o caso da Patty que pode esperar para ver como o sasha se comporta e que lhe pode dar os mimos que ele precisa com vista à aceitação dele ao membro mais novo da família, acho que devemos lutar. Agora quando não há o que fazemos?
Acho mais digno dar um animal a alguém que confiamos mesmo que não queiramos essa situação do que abandoná-lo. E a Patty disse que o teria de dar (a primeira opção se bem conversada seria com a sogra dela) e não disse que o iria "empandeirar".
Desculpe Bondage mas esta é a minha opinião.
Grata
Então só assim rapidamente vou explicar:
O meu avô da quinta, quando eu tinha 14 anos, teve um AVC que o incapacitou em tudo tendo ficado acamado. Ora os meus pais para pagarem a casa, carro, a minha escola, a minha explicação, as contribuições anuais da quinta e da casa onde vivíamos, a sua renda (ter dinheirinho de parte), a enfemeira que ia ajudar a minha avó uma hora por dia, as fraldas dele, o aluguer da cama elavatória dele porque uma cama normal não dava para o tratar, os resguardos e os resguardos anti-escaras, cremes de bebé (sim porque basicamente ele tornou-se um bebé), comidas fáceis de ingerir, os medicamentos, ligaduras... tinham de trabalhar horas e horas. Quem ficava com a quinta e o meu avô? A minha velhota esposa dele. Ela fazia os turnos de dia e nós de noite sendo que eu ficava lá muitas vezes para lhe dar os medicamentos da noite. Um dia o meu avô teve um momento de lucidez e mesmo acamado agarrou a minha avó pelos cabelos e deu-lhe pancadas na cabeça que a levaram ao hospital. No dia seguinte repetiram-se. Chegámos à conclusão que ela sozinha não conseguia. "Empandeirámo-lo" como disse para um lar a pagar 200 contos por mês só de estadia dele fora o material. Íamos lá todos os dias mas lá tinha as condições todas para o tratar e pessoal capacitado para isso. 3 meses depois num domingo esperou que estivessemos todos reunidos e morreu enquanto lhe faziamos a barba e lhe lavavamos a placa.
Acha, Bondage que queríamos que ele estivesse num lar? Se havia pessoa que o condenava era eu essa mesma hipotese. Mas diga-me? O preferível? Ele continuava a bater na minha avó, dava uma coisa qualquer à senhora e depois? Ficava sem os dois? Quem tomava conta deles? Os meus pais que tinham de trabalhar para pagar as despesas ou eu que estava a estudar?
Isto tudo para dizer que os animais para mim são como da família também mas ha alturas que nos vemos em becos sem saída. Não vejo a diferença entre entregar o meu avô num lar com pessoas de confiança ou uma gata minha a uma amiga que sei que a ama tal como eu e lhe possa dar o que não posso quando a adquiri.
Quando há hipoteses, como é o caso da Patty que pode esperar para ver como o sasha se comporta e que lhe pode dar os mimos que ele precisa com vista à aceitação dele ao membro mais novo da família, acho que devemos lutar. Agora quando não há o que fazemos?
Acho mais digno dar um animal a alguém que confiamos mesmo que não queiramos essa situação do que abandoná-lo. E a Patty disse que o teria de dar (a primeira opção se bem conversada seria com a sogra dela) e não disse que o iria "empandeirar".
Desculpe Bondage mas esta é a minha opinião.
Grata
Blue2
Não posso deixar de te dar os Parabéns!!
Eu com dois em casa vejo trabalho que dá, nem quero imaginar como será com 8!!
E então quando chegar o rebento... Isso é que é uma casa cheia!
Tudo muda quando chegam os 2 patinhas mas se conseguires conjugar tudo será uma alegria tremenda.
Obrigado pelo conforto...
Tudo de bom e que seja uma hora pequenina!
Não posso deixar de te dar os Parabéns!!
Eu com dois em casa vejo trabalho que dá, nem quero imaginar como será com 8!!
E então quando chegar o rebento... Isso é que é uma casa cheia!
Tudo muda quando chegam os 2 patinhas mas se conseguires conjugar tudo será uma alegria tremenda.
Obrigado pelo conforto...
Tudo de bom e que seja uma hora pequenina!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Obrigada Paty
Nem nos passa pela cabeça não conciliar tudo, afinal quando adoptei os meus 6 e recolhi os outros 2 (que estão para adopção) sabia que era por muitos anos, daí que nem me passa pela cabeça não conciliar. Já temos as coisas bem delineadas e uma amiga vem cá tomar conta deles quando estivermos no hospital com o 2 patinhas, com organização e uma boa rede de amigos e familiares temos todas as ajudas necessárias para conseguirmos ultrapassar estes primeiros tempos, que são dificeis sem dúvida

Nem nos passa pela cabeça não conciliar tudo, afinal quando adoptei os meus 6 e recolhi os outros 2 (que estão para adopção) sabia que era por muitos anos, daí que nem me passa pela cabeça não conciliar. Já temos as coisas bem delineadas e uma amiga vem cá tomar conta deles quando estivermos no hospital com o 2 patinhas, com organização e uma boa rede de amigos e familiares temos todas as ajudas necessárias para conseguirmos ultrapassar estes primeiros tempos, que são dificeis sem dúvida

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Só a minha hora é que não chegablue2 Escreveu:Obrigada Paty![]()

-
- Membro Veterano
Pois a mim o que me chocou foi o achar que é familia e a partir do momento em que se tem de limpar mais vezes...que a meu ver não é nada de outro mundo, considerando a minha estima pelo animal e consciente que alterações podem ter consequencias e tenho de as tentar contornar...se for limpar mais vezes pois que seja...mas não é razão para empadeirar. Como gostei de ler oque a Blue2 disse...
blue2 Escreveu:(...)
Cá em casa também tenho algum (são 8 gatos cá em casa) que desde que mudei há 2 meses tem feito sempre ao lado do WC, nem sequer consigo identificar o meliante, mas não importa, limpa-se, (...)
Paty, com calma tudo se resolve, ele acaba por se centrar e aceitar o 2 patinhas da casa
A isso acho que fui bem claro...com a parte que citei a seguir a bold...MRJN Escreveu:(...)
Acha, Bondage que queríamos que ele estivesse num lar? Se havia pessoa que o condenava era eu essa mesma hipotese. Mas diga-me? O preferível? Ele continuava a bater na minha avó, dava uma coisa qualquer à senhora e depois? Ficava sem os dois? (...)
mas o que se passou aqui foi logo o ter de dar o animal e não o que é que hei-de fazer para o manter...e o comparar com a familia que quando caga fora do local, é um drama tal que já não serve para viver em casa...são animais deveremos saber que isso é possivel antes de os ter...ou não se têm.Bondage2010 Escreveu:(...)
tenho muitos animais...ja tive alguns com problemas de comportamento, tenho animais de dificil trato...mas cá estão, cá vão continuar a não ser que isso possa pôr em risco a minha saude ou a saude da minha familia e isso sim seria uma situação extrema e a opção descartar seria o ultimo dos ultimos recursos e não o titulo do meu topico a pedir ajuda...
bem haja...
Estou com o Bondy... 
Não me parece decente ponderar despachar um animal porque faz as necessidades fora da caixa e porque larga pêlo... muito sinceramente.
Tenho gato e cão em casa e passo os dias a limpar, aspirar e faço-o com gosto porque a sua companhia é-me preciosa e porque fui eu que optei por tê-los comigo.

Não me parece decente ponderar despachar um animal porque faz as necessidades fora da caixa e porque larga pêlo... muito sinceramente.
Tenho gato e cão em casa e passo os dias a limpar, aspirar e faço-o com gosto porque a sua companhia é-me preciosa e porque fui eu que optei por tê-los comigo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
É preferivel ter filhos hiper-alérgicos, frágeis e com defesas 0 por causa de excesso de asseio e desinfecção, a limpar a casa com regularidade porque há animais. Cada um faz a sua escolha. Bébés não são criaturas frágeis, são vidas pequenas e fortes, preparadas para enfrentar o mundo. Mania dos pais lhes roubarem esse mundo e lhes oferecerem um mundo asséptico. Pobre gato 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>