O que é necessário para ter uma tartaruga?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta set 17, 2010 11:52 am

Tekilla Escreveu:para quem gosta de pesquisar e quer aprender mais aqui fica um site curto mas a meu ver tem tudo o que é preciso para começar

http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm
já conheço o site, mas obrigada na mesma Tekilla :) realmente tem tudo o que é necessario :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta set 17, 2010 12:01 pm

***, LOL! até eu me ri, soz.
Nitahdi
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

sexta set 17, 2010 12:47 pm

zorbita Escreveu:
Tekilla Escreveu:para quem gosta de pesquisar e quer aprender mais aqui fica um site curto mas a meu ver tem tudo o que é preciso para começar

http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm
já conheço o site, mas obrigada na mesma Tekilla :) realmente tem tudo o que é necessario :wink:
Também ja dei uma vista de olhos, mas em casa vou ler com mais calma, se não esqueco-me de tudo :S depois coloco fotos e anotamentos do que vi ontem para me darem a v/opinião, hoje vamos a outra loja de animais tipo jardiland ontem a noite ja estava fechada
Nitahdi
Membro

sexta set 17, 2010 2:03 pm

Qtos litros têm os v/aquários?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 2:06 pm

A minha corcunda está neste momento num aquário com 80 litros, tem uns 14 cm de comprimento e cerca de 3 anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nitahdi
Membro

sexta set 17, 2010 3:09 pm

No ikea a caixa maior que vi tem capacidade para 130l as outras são todas dos 65l para baixo....
Vai ter muito por onde nadar
Nitahdi
Membro

sexta set 17, 2010 10:28 pm

Ja tenho a caixa de 130l, filtro elite e termostato, só ainda não vi as lampadas UVB nem uma rampa de jeito, vamos mesmo ter que fazer uma... comida vimos da Sera para babys e tb uma pedrita de calcio
Depois actualizo com fotos....
Tou no bom caminho, penso eu ;)
zorbita
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 10:38 pm

Nitahdi Escreveu:Ja tenho a caixa de 130l, filtro elite e termostato, só ainda não vi as lampadas UVB nem uma rampa de jeito, vamos mesmo ter que fazer uma... comida vimos da Sera para babys e tb uma pedrita de calcio
Depois actualizo com fotos....
Tou no bom caminho, penso eu ;)
estas num optimo caminho sim :wink: ...agora é colocar tudo no aqua para ver como vais dispor tudo, arranjar ou fazer a plataforma para ela ter a zona seca e comprar a lampada UVB 5.0
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
Nitahdi
Membro

sexta set 17, 2010 10:43 pm

ja fui a tres sitios e nada :S vou tentar na jardiland... a lampada tem que ficar a qtos centimetros? numa loja disseram que era a 20
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sexta set 17, 2010 10:48 pm

Bondage2010 Escreveu:
Peixazul Escreveu:
guzZ Escreveu:*** do Mississipi
É so rir neste site... mas o rabovski foi mais engraçado. :lol: 8)
Nem me tinha apercebido da *** lol
:lol: :lol:

Não é por mal a quem se enganou mas o Hamster Rabovski e a Tartaruga *** do Mississpi até me fizeram uma lágrima no canto do olho de tanto rir...
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sábado set 18, 2010 12:07 am

Nitahdi Escreveu:ja fui a tres sitios e nada :S vou tentar na jardiland... a lampada tem que ficar a qtos centimetros? numa loja disseram que era a 20
O animal tem de ter um sitio onde consiga apanhar uvb´s a menos de 30 cm.
Nitahdi
Membro

domingo set 19, 2010 10:54 pm

Boas, finalmente consegui a lampada UVB :D e a rampa para o terrario vai ser adaptada de uma para roedores, a plataforma em si vai ser feita por nós, apoiada por uns tubos em pvc...
Vai ficar tao giro, vamos tentar dar um aspecto o mais natural possivel, compramos umas pedrinhas para colar na rampa e no fundo do terrario...
Tou super ansiosa por ver o resultado final mas ainda vai demorar :S
Nitahdi
Membro

domingo set 19, 2010 10:55 pm

Kathamina Escreveu:Aqui ficam estes links a falar sobre alimentação:

http://www.infotortuga.com/piensos.htm

http://www.infotortuga.com/alimentaciontrachemys.htm
Obrigado pelos links ;)
zorbita
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 11:41 pm

cuidado com as pedras, nao comvem que sejam pequenas porque a tarta pode engolilas e pode nao corre bem :roll: ...convem serem pedras grandes se queres colocar (as que tenho no meu aqua são grandes, sei que ela nao engole nada daquilo coitada :P )
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”