Cobras do Milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

sexta set 17, 2010 10:10 am

Bem já tenho um dragão barbudo que vai crescendo de dia para dia de forma equilibrada e esta muito bem de saúde. O terrário dele com o termóstato tem mantido sempre e temperatura necessária para ele (estamos a falar de um de cerca de 100 por 40, 40). Ora á um certo tempo tive a ver mais alguns animais e achei por interesse pesquisar um pouco a cerca de um escorpião de pinças vermelhas e experimentei colocar um pequeno terrário vazio em cima do terrario do dragão para ver qual a temperatura que este mantinha. Para meu regalo entre os 26 e os 28º conforme eu mude o terrário mais perto ou mais longe. Tratei de arranjar o humos necessário os abrigos o burrifador e já nesta segunda o Selki já fez a primeira muda de pele X).

Agora baseado na mesma teoria queria saber se posso fazer a mesma coisa com um cobra do milho nos tempos inicias dela visto que elas têm de viver num ambiente bem pequenino de inicio e depois muda-la para um terrário maior e devidamente quando a altura certa chegar. Outra questão que queria saber éra...( e isto falta na descrições dos animais lol) em termos de cheiro... a que cheira uma cobra do milho...dejectos...faz sempre no mesmo sitio? quantas vezes por semana? Tenho o meus animais todos no meu quarto e o Barbas é muito fácil de cuidar...basta todos os dias trocar duas folhas de papel absorvente e done trabalho feito! XD. Pergunto isto porque a principal razão porque o meu pai não me "incentivar" a ter uma é pelo cheiro ( ele viveu muitos anos em África e digamos que a relação dele com as cobras não foi a melhor). Mas descobri as corns, nomeadamente as okeetee, acho-as lindas e parecem animais bastante curiosos extremamente belos. Opiniões de quem as tem pessoal.

Edit: Já consegui achar uma care sheet bastante mais detalhada. Diz que que elas defecam com raridade ( não especificam o tempo) mas referem que á semelhança do DB também fazem sempre no mesmo sitio.
Mas e o cheiro da propria cobra?
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta set 17, 2010 10:35 am

boas
As cobras não defecam de X em X dias certos ! tanto podem defecar hoje amanha como podem defecar hoje e daqui a dez dias !
O mais normal que me acontece é elas quando estão a comer regular mente é defecarem como a mesma frequência que lhes das de comer ! nas adultas defecam geralmente de 7 em 7 as crias de 5 em 5 ! mas isto não é nada de certo, tudo vai depender a cobra se lembrar de defecar !
Elas defecam onde lhes apetecer o unico sitio ate hoje nunca me defecaram foi dentro dos ninhos, de resto é em qualquer lado ( dentro de agua, encima dos ninhos, encima das plantas é onde calha ! )
Quanto a cheiros nas cobras elas só deitam algum cheiro quando o terrario esta a mais de 15 dias sem se retirar os dejectos !
Eu retiro os dejectos mal os vejo nos terrarios assim não dá cheiros !
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta set 17, 2010 10:46 am

Usualmente, e tendo em atenção que o hiato entre a alimentação e o momento em que defecam é influenciada por alguns factores externos, nomeadamente temperatura, mas também factores internos, como o condição física e nível de aproveitamento do alimento, penso que poderemos dizer que em média, e corrigam-me quem conhece melhor a espécie, deverão defecar cerca de 5 dias após terem comido.

Em relação ao odor depende bastante da espécie, o meu azulinho por exemplo é do piorio, e a Drymarchon idem... as outras nem tanto. E depois é tudo uma questão de limpesa. Por outro lado os níveis de humidade também têm um impacto elevado nos odores. No caso das corns, não é nada significativo.

Por outro lado o animal é em principio inodor, digo em principio porque algumas espécies podem ter um odor residual (o meu azulinho tem, especialmente quando fica mais excitado)... mas nada que seja minimamente perceptivel fora do terrário.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta set 17, 2010 10:51 am

a minha Heterodon defeca normalmente 2 dias depois de comer e felizmente que é minuscula porque se fosse do tamanho da friesi a casa ia abaixo
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sexta set 17, 2010 11:24 am

Venha cheiro a fezes de cobras, de lagartos, tudo menos cheiro a grilo morto :evil:
Niblit
Membro

sexta set 17, 2010 11:26 am

ozcZ Escreveu:Venha cheiro a fezes de cobras, de lagartos, tudo menos cheiro a grilo morto :evil:
LOL lá isso é verdade XD
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sexta set 17, 2010 11:28 am

Niblit Escreveu:
ozcZ Escreveu:Venha cheiro a fezes de cobras, de lagartos, tudo menos cheiro a grilo morto :evil:
LOL lá isso é verdade XD
Pensa positivo ;)
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta set 17, 2010 1:03 pm

A minha corn normalmente defeca passados 3 dias da alimentação. Só se tiver em pré muda é q isto varia. O q normalmente faço, para n me sujar o terrário, é, passados os 3 dias, metê-la numa caixa de arrumação com áua morna e ela faz ali. Acham q usar este sistema recorrentemente pode trazer algum problema?

Cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 17, 2010 1:10 pm

Quer defeque muitas ou poucas vezes no inicio é facil e barato mudar o papel absorvente do faunario, não acho o cheiro nada demais (comparando o cheiro com poias enormes e com muito liquido de uma iguana)
em adultas e usando por exemplo aspen como substrato, o aspen absorve a parte liquida e forma um pequeno bloco em redor dos solidos e é facil retirar só esse pedaço sem que o resto do substrato fique sujo ou com cheiros. E estamos a falar de corns, acho que devem ser das fezes menos mal cheirosas...
Niblit
Membro

sexta set 17, 2010 1:55 pm

Obrigado pela opinião pessoal :D é só mais ++++++ para eu me convencer a arranjar uma XD
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta set 17, 2010 2:02 pm

Niblit Escreveu:Obrigado pela opinião pessoal :D é só mais ++++++ para eu me convencer a arranjar uma XD
Está aqui muita gente que começou como tu ! Convencidos em ter uma cobra ! Ao fim de uns tempos já têm muitas !!!
Há um ano a trás tinha uma tomava conta de outra agora estou com 11 em casa !!!
A meu ver ter cobras é um VICIO !!!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta set 17, 2010 4:26 pm

Das que tenho só numa é que consegui detectar um padrão (se é que lhe podemos chamar de padrão) de defecação. Costuma defecar depois de ser alimentada, mas não é sempre.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 17, 2010 4:49 pm

todas as minhas excepto a regius defecam passados 2 a 4 dias
titofe
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 3:50 am

sexta set 17, 2010 5:47 pm

boas..
Então fazes o mesmo que eu,e nesse caso o mesmo que tu fazes com o dragão mal vejas as fezes tiras,que não fica cheiro nenhum ;) e no principio também são 2 papeis de cozinha :D

cumpZ
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado set 18, 2010 12:40 am

arranja uma teaniura e vais dormir pa sala
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”