Concordo com a MRJN, pelo que percebi a Patty estava mais preocupada por achar que o seu amiguinho não estar feliz (sendo fazer as necessidadas fora do sitio um sintoma) e achar que poderá ser mais feliz com a sogra (o que aconteceu quando esteve com ela).
Mas Patty acho que com mta atenção ao seu gato e mto carinho ao mesmo ele vai-se habituando, não se desespere..
Pior é uma situação que aconteceu com um casal que conheço, que resolveram arranjar um Bull Terrier, mas como não queriam pagar mto resolveram procurar um bem baratinho, encontraram uns criadores na Damaia (eu não chamaria isso bem criadores....

), arranjaram uma menina bull terrier lindona, passado 1mês descobriram que ela era surda (só passado 1mês é que perceberam... a atenção que deram à bichinha...) e como era chato ter um animal surdo resolveram po-la à venda... acho que ainda a venderam 1x mas claro no dia seguinte foram devove-la pois era surda... então não foi possivel vender, mto bem puseram-na para adopção...
No outro dia no facebook vejo um anuncio do Adopta-nos com a foto dela a dizer que estava adoptada... achei estranho pois era igual, e mesmas condições (mesma idd e surda)... depois vi o numero de telefone de contacto que lá estava e não dava para enganar era a mesma cadelinha...
Isso sim choca-me... tentar arranjar numa solução porque vemos o nosso animal triste cnc não me choca... claro que só faria isso com as minhas meninas em caso extremo (e mesmo assim não consigo imaginar nenhum caso), mas compreendo as pessoas que se sentem tristes e querer arranjar uma melhor situação para os seus animais.