Surceror com mais dúvidas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta set 17, 2010 2:17 pm

June76,
Muito obrigado pela indicação! :D
Não sei se tenho feito bem mas todos os dias vou pondo um pouco mais de Arden Grange e menos de Friskies, mas um aumento pouco...
Está bem assim??

pathelen,
Não tenho as rações separadas, estão no mesmo pratinho, mas como quando coloco de manhã e ao final da tarde ele vem logo comer, e também porque normalmente fico a fazer qualquer coisa na cozinha, consigo ver mais ou menos qual é que ele tá a comer mais..
Mas obrigada pela chamada de atenção :wink:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta set 17, 2010 2:25 pm

Surceror,

Eu julgo que está a fazer bem. Foi assim que me ensinaram aqui no forum. Mas como não sou das donas mais experientes, também não sei ao certo quanto tempo deve demorar esse processo.

Entretanto, é importante verificar também os cocós do Simba, pois uma mudança repentina de ração pode provocar diarreia.
Última edição por June76 em sexta set 17, 2010 2:26 pm, editado 1 vez no total.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta set 17, 2010 2:26 pm

anjjazul Escreveu:
Bingley Escreveu:
anjjazul Escreveu:
pois... a tienda animal tem tudo isso, incluindo arranhadores, roupa para cães, etc. eu sou fã. já comprei arranhadores e no inverno, vou comprar capinhas para a chuva para os parvalhões dos cães :D
Mas os arranhadores na Tienda são bem mais caros.
comprei um por 18.45 euros. tem uma casinha para eles se esconderem. e uma bolinha para arrancarem :P acho que para o preço, não está mau

Imagem
Realmente não tem gama veterinária e eu também sou fã da Tienda mas como a zooplus.es é novidade e tem uma enorme variedade de artigos a preço muito convidativo, conquistou-me. O arranhador + 1 peitoral + 1 cinto para o carro já estão a caminho. :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
surceror
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 4:23 pm

June76,

Eu tenho estado a ver, quando limpo a liteira...tenho sempre 2 presentinhos (mal-cheirosos) à minha espera quando vou limpar...um pouco escuros e parecem-me duros...no outro dia o que me chamou a atenção foi ele tar a miar (não era bem miar) quando estava na liteira..mas foi para fazer xixi, não sei se é normal..ele bebe muita àgua..e depois vai só á ultima à sua WC lol. É com cada correria para lá ir! :D
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado set 18, 2010 12:13 am

surceror Escreveu:June76,

Eu tenho estado a ver, quando limpo a liteira...tenho sempre 2 presentinhos (mal-cheirosos) à minha espera quando vou limpar...um pouco escuros e parecem-me duros...no outro dia o que me chamou a atenção foi ele tar a miar (não era bem miar) quando estava na liteira..mas foi para fazer xixi, não sei se é normal..ele bebe muita àgua..e depois vai só á ultima à sua WC lol. É com cada correria para lá ir! :D
Os gatos são mesmo uns doidos. O meu Gucci também mia quando vai ao wc. E depois desata numa correria maluca pela casa. Não sei se julga que fez asneira ou se se sente aliviado.

Agora o Simba se bebe muita água e faz cocó duro deve estar tudo bem com ele :) . Quando estão adoentados nós notamos logo, pois ficam murchinhos e perdem o apetite.
surceror
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 9:09 am

Perder o apetite ainda não lol...Ultimamente anda muito mais comilão..deve ser da fase de crescimento não?? Mesmo com tudo o que come, é um magricela :D ! Também, com as correrias que ele faz volta e meia...é fantástico está cada vez mais ágil! Mas por vezes ainda tira mal as medidas e pumba, lá vai trambolhão...e novo ciclo :lol: :lol: :lol:

Agora já só tou a por um bocadinho de friskies...já vai para uma semana que lhe comecei a dar a arden grange...
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda set 20, 2010 9:51 am

Olá a todos. Eu vou receber a minha primeira gatinha já no próximo Sabado, por isso ainda estou aqui meia perdida, com os nervos em franja sem saber muito bem onde arranjar as coisinhas! Fui à loja dos animais aqui da região mas os preços :o para um arranhador ou uma casota para ela dormir, ui ui. Por isso fui ontem ao Chinês e consegui arranjar um arranhador, com a base em pelo e depois um pilar forrado a corda com uma bolinha rosa para a gata brincar, por 7,9. Não me pareceu caro.

Mas agora a dona da Gata disse-me que ela come Royal Canin Kitten, essa racão é boa, onde posso adquirir (sou da zona de Braga)?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
surceror
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 10:04 am

Pode ver nos sites que me indicaram aqui no tópico...
Para o seu deve ser o kitten 36 certo?
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... rros/55561

http://www.tiendanimal.es/royal-canin-kitten-p-86.html

para comparar os preços: http://www.royalcanin.pt/O-seu-gato/Pro ... /Kitten-36

Os portes são cerca de 5/6 €...

Lojas em braga não conheço, sorry...

Esta semana já vou encomendar um arranhador que ando a namorar...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 10:55 am

surceror Escreveu:Perder o apetite ainda não lol...Ultimamente anda muito mais comilão..deve ser da fase de crescimento não?? Mesmo com tudo o que come, é um magricela :D ! Também, com as correrias que ele faz volta e meia...é fantástico está cada vez mais ágil! Mas por vezes ainda tira mal as medidas e pumba, lá vai trambolhão...e novo ciclo :lol: :lol: :lol:

Agora já só tou a por um bocadinho de friskies...já vai para uma semana que lhe comecei a dar a arden grange...
Surceror, acho que uma semana é suficiente e que já pode deixar de dar friskies. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 11:01 am

Obrigado Tassebem!!
Então hoje, quando chegar e repuser o stock já só lhe ponho Arden Grange :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 11:02 am

Mary83 Escreveu:Olá a todos. Eu vou receber a minha primeira gatinha já no próximo Sabado, por isso ainda estou aqui meia perdida, com os nervos em franja sem saber muito bem onde arranjar as coisinhas! Fui à loja dos animais aqui da região mas os preços :o para um arranhador ou uma casota para ela dormir, ui ui. Por isso fui ontem ao Chinês e consegui arranjar um arranhador, com a base em pelo e depois um pilar forrado a corda com uma bolinha rosa para a gata brincar, por 7,9. Não me pareceu caro.

Mas agora a dona da Gata disse-me que ela come Royal Canin Kitten, essa racão é boa, onde posso adquirir (sou da zona de Braga)?
Mary, em primeiro lugar parabéns pela gatinha. :D

Não precisa de se afobar para arranjar o enxovalinho. Já tem o arranhador, o que é óptimo. Eu, da próxima vez, também quero ver se arranjo um assim mais baratinho, à velocidade que eles são destruídos aqui em casa... :twisted:
Para ela dormir, um cestinho com uma manta basta, mas se quiser pode comprar uma caminha, também as há nos chineses mais baratas. Depois o que precisa mesmo é de um WC e de areão.
Brinquedos, ao princípio basta fazer uma bola com uma folha de papel ou um bocado de folha de alumínio. Eles adoram.
A ração de que fala é boa. Pode comprar na maior parte das clínicas veterinárias ou lojas de animais.

Muito boa sorte e depois venha cá apresentar a menina. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 11:03 am

surceror Escreveu:Obrigado Tassebem!!
Então hoje, quando chegar e repuser o stock já só lhe ponho Arden Grange :D
Ora essa. :wink:
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda set 20, 2010 3:48 pm

Beeeem... Surceror, estes sites que me indicou são de facto interessante, principalmente o primeiro. Consegui encontrar coisas bastante baratas, se comparado com a loja de animais, nomeadamente aquelas casotas com arranhadores!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 20, 2010 3:55 pm

Ramy79 Escreveu:
June76 Escreveu:
Eu dou Arden Grange aos meus gatos. Encomendo através da net e apesar do distribuidor ser do norte e eu viver no Algarve, a entrega é feita em poucos dias e em casa por uma transportadora. Tem é que fazer a transferência bancária antes. Se comprar 5 kg de ração não paga nada de despesas de transporte.
quote]

eu tambem dou arden grange ao meus gatos e encomdendo dois sacos de 2.5 kg e tive que pagar 10€ dispesas de transporte pk o homem disse-me k só a partir dos 15kg é k não pago despesas de transporte....... :twisted:
Estranho, eu, todos os meses, encomendo 2 sacos de Arden Grange (2,5 Kgs) e não pago despesas de entrega e também só pago depois de receber a encomenda, nunca tive de pagar adiantado, nem sequer na primeira vez. A entrega é feita no dia e hora em que decido e estou bastante satisfeita, tanto com o serviço como com a qualidade da ração.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
surceror
Membro Veterano

terça set 21, 2010 8:29 am

Mary83 Escreveu:Beeeem... Surceror, estes sites que me indicou são de facto interessante, principalmente o primeiro. Consegui encontrar coisas bastante baratas, se comparado com a loja de animais, nomeadamente aquelas casotas com arranhadores!
Há que agradecer aos restantes foristas porque foram eles que me indicaram esses sites...eu limitei-me a transmitir o que me disseram :D Ainda sou novata nestas andanças... :D
Responder

Voltar para “Gatos”