Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
-
karenM
- Membro
- Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm
segunda ago 30, 2010 1:48 pm
ola

sou nova aqui portanto ainda estou a perceber como é que isto funciona :/
eu tenho uma duvida, tenho uma chinchila, o artur, que esta comigo ha 7 meses e nao sei a idade dele mas penso que tem por volta de um ano. a duvida é: a casota dele nao é nada alta, tem 80cm de altura, no entanto tem 1,50mX80cm. acham que ele nao esta confortavel numa casota tao baixa? :s
obrigado
-
golyas
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
quarta set 01, 2010 11:30 am
de momento que ele consiga caber a vontade nela nao ha problema =)
-
veela
- Membro
- Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
- Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)
quarta set 01, 2010 5:08 pm
quando fala em casota ta a falar da casota onde eles dormem ou da gaiola?
-
cinza2009
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm
quarta set 01, 2010 7:09 pm
veela Escreveu:quando fala em casota ta a falar da casota onde eles dormem ou da gaiola?
esta a falar da gaiola
-
MartinhaNS
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
quarta set 01, 2010 9:15 pm
karenM Escreveu:ola

sou nova aqui portanto ainda estou a perceber como é que isto funciona :/
eu tenho uma duvida, tenho uma chinchila, o artur, que esta comigo ha 7 meses e nao sei a idade dele mas penso que tem por volta de um ano. a duvida é: a casota dele nao é nada alta, tem 80cm de altura, no entanto tem 1,50mX80cm. acham que ele nao esta confortavel numa casota tao baixa? :s
obrigado
80 cm já é mais alto do que muito boa gente por esse mundo fora proporciona às suas chinchilas, mas quanto mais alto melhor. Se quiseres poupar área de chão podes é optar por não ter uma gaiola tãããooo comprida (mas igualmente ou mais alta), porque realmente as chinchilas preferem altura a largura.

-
golyas
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
quinta set 02, 2010 4:17 pm
lo eu tinha mesmo percebido asota XD e achava beeeeem grande =p as medidas estao boas mas é pena a medida maior ser de comprimento e nao altura. mas para o inicio acho que da, depois pode sempre ver o que consegue aranjar =)
-
karenM
- Membro
quinta set 02, 2010 6:41 pm
pois estava a falar da gaiola, peço desculpa.
obrigado é que esta gaiola nao foi comprada era uma que ja tinha em casa e alterei-a para receber o artur. As casotas que eu andei a ver eram caras e nao dava para comprar. no futuro vejo. obrigado pelas opinioes

-
MartinhaNS
- Membro
quinta set 02, 2010 6:55 pm
karenM Escreveu:pois estava a falar da gaiola, peço desculpa.
obrigado é que esta gaiola nao foi comprada era uma que ja tinha em casa e alterei-a para receber o artur. As casotas que eu andei a ver eram caras e nao dava para comprar. no futuro vejo. obrigado pelas opinioes

Há uma enorme no Jumbo a 140€.

-
chiquinho234
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
sexta set 17, 2010 2:21 pm
Olá o melhor para as chinchilas é um viveiro de passaros os viveiros de passaros são altos e bons para as chinchilas.As gaiolas de coelho não são nada boas para as chinchilas a chinchila pode-se maguar.Eu tive a ver o petsite do seu Artur mas não tinha lá fotos da gaiola pode por fotos da gaiola dele para eu ver se é boa para as chinchilas ou não.Boa sorte.
-
GSfanatic
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm
sexta set 17, 2010 2:51 pm
Realmente a pessoa mais indicada para opinar sobre as gaiolas dos outros é a pessoa que tem chins em gaiolas com plataformas em grades e seguras por molas

.
80cm não é muito, mas também não é pouco. É o suficiente para 1 chin. Principalmente tendo em conta o resto das medidas da gaiola. Ele tem muito espaço para saltar. Eu aproveitava esse 1,50mx80cmx80cm de gaiola para fazer muitas, mas mesmo muitas plataformas e colocar muitos brinquedos. Quem dera a muitos chins ter esse espaço. Ainda cabia aí um amiguinho

.
-
chiquinho234
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
sexta set 17, 2010 2:54 pm
GSfanatic Escreveu:Realmente a pessoa mais indicada para opinar sobre as gaiolas dos outros é a pessoa que tem chins em gaiolas com plataformas em grades e seguras por molas

.
80cm não é muito, mas também não é pouco. É o suficiente para 1 chin. Principalmente tendo em conta o resto das medidas da gaiola. Ele tem muito espaço para saltar. Eu aproveitava esse 1,50mx80cmx80cm de gaiola para fazer muitas, mas mesmo muitas plataformas e colocar muitos brinquedos. Quem dera a muitos chins ter esse espaço. Ainda cabia aí um amiguinho

.
Olá as chinchilas não são chins são chinchilas.
-
GSfanatic
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm
sexta set 17, 2010 3:15 pm
chiquinho234 Escreveu:GSfanatic Escreveu:Realmente a pessoa mais indicada para opinar sobre as gaiolas dos outros é a pessoa que tem chins em gaiolas com plataformas em grades e seguras por molas

.

.
E qual é a abreviatura utilizada para chinchilas? Vá, eu dou-te uns minutinhos para pensar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pronto, eu dou a resposta (não tenho o dia todo para esperar). A abreviatura utlizada para chinchilas é "chins".
Mas os meus parabéns por pelo menos saberes que os animais que aí tens são chinchilas. Agora falta saberes cuidar deles.
Boa sorte (para os teus
chins).
-
MartinhaNS
- Membro
sexta set 17, 2010 3:50 pm
chiquinho234 Escreveu:GSfanatic Escreveu:Realmente a pessoa mais indicada para opinar sobre as gaiolas dos outros é a pessoa que tem chins em gaiolas com plataformas em grades e seguras por molas

.

.
Que pérola... xD
-
Pure
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am
sexta set 17, 2010 3:55 pm
MartinhaNS Escreveu:chiquinho234 Escreveu:GSfanatic Escreveu:Realmente a pessoa mais indicada para opinar sobre as gaiolas dos outros é a pessoa que tem chins em gaiolas com plataformas em grades e seguras por molas

.

.
Que pérola... xD
Muda o Nick mas as pérolas mantêm a qualidade de sempre. Força nisso!
-
karenM
- Membro
sexta set 17, 2010 4:07 pm
gente não se zanguem :/
eu vou por fotos da gaiola entao

esta cheia de brinquedos e acho que melhor do que eu fiz era impossivel. depois de verem as fotos digam-me o que posso melhorar

outra coisa, ele tem uma roda na gaiola mas nunca andou nela :/
e estou a pensar seriamente em arranjar uma rainha para o meu rei artur