Já não sei o que fazer... Acho que vou ter que dar o Sasha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 17, 2010 5:54 pm

pathelen Escreveu::lol: :lol: :lol:

É pá!!! Já estou cansada... 8) Há meses que não escrevia tanto neste fórum... :lol: :lol:
Só para ler tanto de ti...já valeu ser mau... 8)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta set 17, 2010 7:27 pm

Eu fico é feliz que o Sasha já anda às direitas e a dona tem uma bonita família! Isso sim é importante! Ter uma bonita família!:)

E claro aguardamos mais noticias do rapaz! E que sejam boas:)

Beijinho!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta set 17, 2010 7:46 pm

Paty, ainda bem que está tudo encaminhado. No entanto, deixe-me apenas apontar que deveria sim ter tentado "calmantes" (seriam ansioliticos?), os gatos são como as pessoas nesse sentido e se alguns lidam bem com alterações outros há que precisam de umas ajudinhas, sejam quimicas, naturais ou outras. 1 dos meus até tem problemas comportamentais sérios e, de vez em quando, quando tudo o resto falha, temos mesmo que lhe dar uma ajudinha quimica junto com outras técnicas que fomos aprendendo. Não descarte essas hipotese :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 17, 2010 9:45 pm

Enfim... dos problemas comportamentais do gato, só percebi que se tornou porquinho. Mais algum problema comportamental? É que dopar o gato porque faz xixi fora do caixote é meio estranho, não? Tão estranho como colocar em cima da lista de soluções ofertá-lo para que seja feliz. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta set 17, 2010 10:10 pm

LuMaria Escreveu:Enfim... dos problemas comportamentais do gato, só percebi que se tornou porquinho. Mais algum problema comportamental? É que dopar o gato porque faz xixi fora do caixote é meio estranho, não? Tão estranho como colocar em cima da lista de soluções ofertá-lo para que seja feliz. :?
LuMaria, tem uma visão muito restritiva dos tratamentos com medicamentos ansioliticos :? Usar esse tipo de medicação não dopa o gato, simplesmente ajuda-o a ultrapassar situações de stress e "ansiedade". O xixi fora da caixa é muitas vezes um sintoma disso. Há animais, tal como pessoas, que têm dificuldades em ajustar-se às mudanças e entram em stress. Se a medicação pode ajudar a adaptar-se, então é de usar, com prescrição e vigilância veterinária, claro.

Posso lhe dizer que já mediquei (eu não, o vet, claro) um dos meus gatos com um ansiolitico muito conhecido nestes meios (e frequentemente conotado erradamente com calmantes), "apenas" porque ele lambia a barriga compulsivamente. Os primeiros 2/3 dias andou bastante mole sim, mas apenas porque o vet recomendou uma dose inicial mais forte. Com a dose normal fica apenas ligeiramente mais calmo nos primeiros tempos e é muito eficaz na ansiedade. Faz tratamentos de cerca de 3 meses apenas quando é absolutamente necessário e felizmente não tem precisado há bastante tempo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 17, 2010 10:40 pm

Tem razão. Sou contra tratamentos com calmantes, ansioliticos em animais. A menos que haja uma causa efectivamente válida. Um gato fácilmente se irrita com alterações no seu ambiente. É ajudá-lo a adaptar-se com tempo e paciência. O meu gato também lambia insistentemente as costas e arrancava pêlos. Horrivel. Eram os seus famosos bicos de papagaio e o lamber, provavelmente, ajudava a acalmar a dor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 17, 2010 11:09 pm

Bondage2010 Escreveu:
pathelen Escreveu::lol: :lol: :lol:

É pá!!! Já estou cansada... 8) Há meses que não escrevia tanto neste fórum... :lol: :lol:
Só para ler tanto de ti...já valeu ser mau... 8)
8) :lol: :lol: :lol: :lol:
patty82
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2010 4:58 pm

sábado set 18, 2010 8:32 pm

Terceiro dia sem nada fora do caixote... :D :D :D :D :D :D :D :D

Obrigado a todos pelo apoio e ajuda!!
Vou informando como correm as coisas!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 18, 2010 10:23 pm

patty82 Escreveu:Terceiro dia sem nada fora do caixote... :D :D :D :D :D :D :D :D

Obrigado a todos pelo apoio e ajuda!!
Vou informando como correm as coisas!
:D :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

domingo set 19, 2010 4:26 am

:)
Fico feliz, mas não pense que vai ser sempre assim.
Um gato com esse comportamento, vai voltar a tê-lo mais cedo ou mais tarde.
O meu até quando passo menos tempo em casa, o faz. Mas não desanime, serem teimosos, ainda os torna mais especiais.
Para os meus gatos, a minha filha só foi notada pela altura dos 10 meses + ou - , até lá eles sabiam que ela existia, mas não lhe davam muito crédito.

Eu não sou nada stressada com o comportamento deles, deixo-os á vontade, já os conheço há muitos anos. Em noites de correria, tinha muita atenção não fossem magoa-la, mas o mais engraçado é que eles se afastavam ou saltavam sempre de forma a nem lhe tocar... ainda hoje isso é assim.

Tenho actualmente mais uma gata que adoptei da rua, com 2 meses e meio. Agora as principais brincadeiras são chatear os séniores e fazer fintas aos nossos pés, tentar mordiscar tudo e "caçar" tudo o que se move.
A minha filha fica parada com medo que a gata a arranhe e grita e ri ao mesmo tempo, eu não me meto, faço ver-lhe que ela apesar de mais mexida que os séniores, não lhe quer fazer mal. Giro é sentir que a gata por muito pequena que seja, sabe que com a minha filha não pode brincar da mesma forma, tem cuidado com as unhas que nunca pões para fora. Os gatos, não desfazendo dos cães, são animais muito inteligentes, lêem-nos o pensamento, sabem quais os nossos medos e angustias e ensinam-nos a enfrentar os medos, a solidão, a tristeza.

Fico feliz por lhe ter dado 2ª oportunidade, não desista, mesmo que ainda vá ter de dar a 3ª , 4ª, 5ª e por aí fora ;-))
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 19, 2010 8:51 am

Quando eu nasci já havia gatos na minha casa. Nunca me arranharam nem morderam e desde sempre que me fartava de mexer neles. Quando os meus irmãos e primos nasceram também nunca passou na cabeça de ninguém haver problemas com os gatos. As crianças eram ensinadas ao básico, não apertar, não puxar rabos, ter cuidado e não meter a cara ao pé dos gatos.
Ñão se deixava crianças a gatinhar ou muito pequenas ao pé dos animais sózinhas.
Devo sublinhar que passámos muitas tardes a brincar com ninahdas com a gata ao pé, tinhamos gatos vindos da rua, e alguns até dormiam na nossa cama. Nunca vi problemáticas com gatos. Ainda hoje são os animais preferidos de um irmão meu.
Se calhar porque éramos muito básicos e na nossa casa gatos eram apenas gatos. Mais nada. Não eram vistos nem tratados como bebés ou filhos, ou sei lá que mais.
Gostavam de nós e nós gostávamos deles. Quando as brincadeiras se tornavam chatas os gatos saiam do pé dos chatos e pronto. Tive gatas que não largavam a cadeirinha dos bebés, sempre ao pé e não eram animais de casa, eram meias vadias.

Mas parece que agora os gatos são todos animais complicadissimos...os meus deviam ser uns labregos coitados!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 19, 2010 9:26 am

moslie Escreveu:Quando eu nasci já havia gatos na minha casa. Nunca me arranharam nem morderam e desde sempre que me fartava de mexer neles. Quando os meus irmãos e primos nasceram também nunca passou na cabeça de ninguém haver problemas com os gatos. As crianças eram ensinadas ao básico, não apertar, não puxar rabos, ter cuidado e não meter a cara ao pé dos gatos.
Ñão se deixava crianças a gatinhar ou muito pequenas ao pé dos animais sózinhas.
Devo sublinhar que passámos muitas tardes a brincar com ninahdas com a gata ao pé, tinhamos gatos vindos da rua, e alguns até dormiam na nossa cama. Nunca vi problemáticas com gatos. Ainda hoje são os animais preferidos de um irmão meu.
Se calhar porque éramos muito básicos e na nossa casa gatos eram apenas gatos. Mais nada. Não eram vistos nem tratados como bebés ou filhos, ou sei lá que mais.
Gostavam de nós e nós gostávamos deles. Quando as brincadeiras se tornavam chatas os gatos saiam do pé dos chatos e pronto. Tive gatas que não largavam a cadeirinha dos bebés, sempre ao pé e não eram animais de casa, eram meias vadias.

Mas parece que agora os gatos são todos animais complicadissimos...os meus deviam ser uns labregos coitados!
Os animais são os mesmos as pessoas muitas vezes é que complicam, não estou a dizer que seja este o caso, mas Moslie já reparou nas questões básicas que se fazem também no forum dos cães? Parece que tudo é um drama, o cão comer, o cão fazer as necessidades, o cão rosnar, enfim e quem diz os animais diz infelizmente das crianças também, parece que hoje em dia apesar de haver tanta informação e supostamente pais com maior nivel de educação, não sabem nada de educação, às vezes faz -me mesmo muita confusão estas coisas :roll:
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 1:30 pm

catrules Escreveu:
moslie Escreveu:Quando eu nasci já havia gatos na minha casa. Nunca me arranharam nem morderam e desde sempre que me fartava de mexer neles. Quando os meus irmãos e primos nasceram também nunca passou na cabeça de ninguém haver problemas com os gatos. As crianças eram ensinadas ao básico, não apertar, não puxar rabos, ter cuidado e não meter a cara ao pé dos gatos.

Os animais são os mesmos as pessoas muitas vezes é que complicam, não estou a dizer que seja este o caso, mas Moslie já reparou nas questões básicas que se fazem também no forum dos cães? Parece que tudo é um drama, o cão comer, o cão fazer as necessidades, o cão rosnar, enfim e quem diz os animais diz infelizmente das crianças também, parece que hoje em dia apesar de haver tanta informação e supostamente pais com maior nivel de educação, não sabem nada de educação, às vezes faz -me mesmo muita confusão estas coisas :roll:
Também a mim. Passou-se do oito ao oitenta. :roll:
Let cats be cats, let dogs be dogs, let children be children... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo set 19, 2010 5:50 pm

Ainda bem que o Sasha está a portar se melhor. Posso perguntar o que é que fez de diferente? Espero que as coisas continuem a correr bem e não deixe de vir aqui dar novidades.
patty82
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2010 4:58 pm

terça set 21, 2010 7:44 pm

Olá Amigos!

O Sasha continua sem fazer nadinha fora do caixote! :D :D :D

Não fiz nada de especial. Acho que deve ser o resultado da "estratégia" que seguiamos desde que ele voltou da minha sogra. Pura e simplesmente ignorar as asneiras que ele fazia. Limpavamos e mais nada. Era como se não tivesse acontecido.
Também o deixamos tomar mais contacto com a Francisca, inclusivé ela gosta imenso de lhes fazer festinhas. No outro dia fiquei um pouco assustada pois como é normal, as crianças não têm noção da sua força e eu deixei-a fazer-lhe uma festinha, e ele todo dengoso deixou-se estar. Quando de repente ela fecha a mão e puxa. Óbvio que ficou com um monte de pelos entre os deditos... :o A reacção do Sasha? Aninhou-se e nem lhe bufou nem sequer se tentou defender... Mas mesmo assim é melhor não arriscar e ele chega-se perto dela, mas sempre connosco por perto.

Acredito que isto é uma "batalha" para vencer a "guerra", mas estamos no bom caminho! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”