acrilico aquecido faz mal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
- Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins
boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito
e eu gostaria de saber se o acrilico aquecido com aquele cheiro e assim se pode fazer mal á agua ou á tartaruga?
e eu gostaria de saber se o acrilico aquecido com aquele cheiro e assim se pode fazer mal á agua ou á tartaruga?
Se deixares arrefecer, arejar e secar, penso que nao.aaaeeerrr Escreveu:boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito
-
- Membro Veterano
ja ta pronto á mais de duas semanas mas aquilo msm assim ainda deita aquele cheiro a acrilico queimado (deitava ultima x que verifiquei) achas que ao ter aquecido pode ter libertado algo?ozcZ Escreveu:Se deixares arrefecer, arejar e secar, penso que nao.aaaeeerrr Escreveu:boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito
Sera acrilico? estou farto de cortar acrilico, de aquecer para colocar respiradores e so me cheira no inicio, passo por agua e ponho a arejar e o cheiro desaparece. Que usaste para o dobrar?aaaeeerrr Escreveu:ja ta pronto á mais de duas semanas mas aquilo msm assim ainda deita aquele cheiro a acrilico queimado (deitava ultima x que verifiquei) achas que ao ter aquecido pode ter libertado algo?ozcZ Escreveu:Se deixares arrefecer, arejar e secar, penso que nao.aaaeeerrr Escreveu:boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito
-
- Membro Veterano
ya é mesmo acrilico e se calhar ja n cheira amanha verifico quando cortei tb cheirou mas passouozcZ Escreveu:Sera acrilico? estou farto de cortar acrilico, de aquecer para colocar respiradores e so me cheira no inicio, passo por agua e ponho a arejar e o cheiro desaparece. Que usaste para o dobrar?aaaeeerrr Escreveu:ja ta pronto á mais de duas semanas mas aquilo msm assim ainda deita aquele cheiro a acrilico queimado (deitava ultima x que verifiquei) achas que ao ter aquecido pode ter libertado algo?ozcZ Escreveu:Se deixares arrefecer, arejar e secar, penso que nao.aaaeeerrr Escreveu:boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito
usei um isqueiro para aquecer e dobrei á mao
Bem me parecia. De certeza que ficou meio acastanhado o acrilico, limpas te e lavas te esse "carvão"?aaaeeerrr Escreveu:ya é mesmo acrilico e se calhar ja n cheira amanha verifico quando cortei tb cheirou mas passouozcZ Escreveu:Sera acrilico? estou farto de cortar acrilico, de aquecer para colocar respiradores e so me cheira no inicio, passo por agua e ponho a arejar e o cheiro desaparece. Que usaste para o dobrar?aaaeeerrr Escreveu:ja ta pronto á mais de duas semanas mas aquilo msm assim ainda deita aquele cheiro a acrilico queimado (deitava ultima x que verifiquei) achas que ao ter aquecido pode ter libertado algo?ozcZ Escreveu:Se deixares arrefecer, arejar e secar, penso que nao.aaaeeerrr Escreveu:boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito
-
- Membro Veterano
ya ficou meio escuro mas com esfregao verde daqueles da louça aquilo saiu tudoozcZ Escreveu:Bem me parecia. De certeza que ficou meio acastanhado o acrilico, limpas te e lavas te esse "carvão"?aaaeeerrr Escreveu:ya é mesmo acrilico e se calhar ja n cheira amanha verifico quando cortei tb cheirou mas passouozcZ Escreveu:Sera acrilico? estou farto de cortar acrilico, de aquecer para colocar respiradores e so me cheira no inicio, passo por agua e ponho a arejar e o cheiro desaparece. Que usaste para o dobrar?aaaeeerrr Escreveu:ja ta pronto á mais de duas semanas mas aquilo msm assim ainda deita aquele cheiro a acrilico queimado (deitava ultima x que verifiquei) achas que ao ter aquecido pode ter libertado algo?ozcZ Escreveu:Se deixares arrefecer, arejar e secar, penso que nao.aaaeeerrr Escreveu:boas eu queria fazer uma parte seca pra minha tarta e entao tinha um pouco de acrilico direito e precisava de fazer uma rampa entao aqueci-o para o dobrar mas no sitio onde foi aquecido ficou com alta cheiro k deve ser dos quimicos que aquilo é feito

Podes colocar areia colada em silicone nao toxico, assim como aqueles tapetes verdes, ou entao colar pedras tipo puzzle, isso ja vai da imaginação de cada um.aaaeeerrr Escreveu:okbgd
ja agr o que usas no acrilico para os animais nao escorregarem (nao sei o que botar naquilo pra tarta sair da agua :S)
-
- Membro Veterano
cola UHU n resulta?? é que comprar silicone so por uma coisinha :SozcZ Escreveu:Podes colocar areia colada em silicone nao toxico, assim como aqueles tapetes verdes, ou entao colar pedras tipo puzzle, isso ja vai da imaginação de cada um.aaaeeerrr Escreveu:okbgd
ja agr o que usas no acrilico para os animais nao escorregarem (nao sei o que botar naquilo pra tarta sair da agua :S)
UHU?aaaeeerrr Escreveu:cola UHU n resulta?? é que comprar silicone so por uma coisinha :SozcZ Escreveu:Podes colocar areia colada em silicone nao toxico, assim como aqueles tapetes verdes, ou entao colar pedras tipo puzzle, isso ja vai da imaginação de cada um.aaaeeerrr Escreveu:okbgd

-
- Membro Veterano
ups realmente nisso tens razao aquilo n cola a ponta duma armaçãoozcZ Escreveu:UHU?aaaeeerrr Escreveu:cola UHU n resulta?? é que comprar silicone so por uma coisinha :SozcZ Escreveu:Podes colocar areia colada em silicone nao toxico, assim como aqueles tapetes verdes, ou entao colar pedras tipo puzzle, isso ja vai da imaginação de cada um.aaaeeerrr Escreveu:okbgd
ja agr o que usas no acrilico para os animais nao escorregarem (nao sei o que botar naquilo pra tarta sair da agua :S)![]()
![]()
se pudesses, isso nem cola o que devia colar, quanto mais uma plataforma. Pensa bem naquilo que estas a perguntar, que barbaridade. Existem tubos de silicone pequenos a venda nas lojas de animais que tenham peixes.
amanha vou dar umas voltas a verificar isso

Depois poe foto para podermos ver e dar a opiniao.aaaeeerrr Escreveu:ups realmente nisso tens razao aquilo n cola a ponta duma armaçãoozcZ Escreveu:UHU?aaaeeerrr Escreveu:cola UHU n resulta?? é que comprar silicone so por uma coisinha :SozcZ Escreveu:Podes colocar areia colada em silicone nao toxico, assim como aqueles tapetes verdes, ou entao colar pedras tipo puzzle, isso ja vai da imaginação de cada um.aaaeeerrr Escreveu:okbgd
ja agr o que usas no acrilico para os animais nao escorregarem (nao sei o que botar naquilo pra tarta sair da agua :S)![]()
![]()
se pudesses, isso nem cola o que devia colar, quanto mais uma plataforma. Pensa bem naquilo que estas a perguntar, que barbaridade. Existem tubos de silicone pequenos a venda nas lojas de animais que tenham peixes.
amanha vou dar umas voltas a verificar issothanks