Domesticação

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

terça nov 18, 2003 8:45 pm

Olá

Neste momento tenho 4 periquitos já adultos, (tinha dois ovos mas estes foram rejeitados pela mãe) e consegui, depois de muito custo domesticar um deles. Consigo com que ela venha à minha mão e com que não fuja, mas mal ela vê a outra mão a aproximar-se para eu lhe fazer festas, ela vôa para um sítio mais alto. :|

No entanto, uma vez nesta situação ela é extremamente fácil de apanhar.
O que devo fazer? :?:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça nov 18, 2003 11:49 pm

Ois,

Os periquitos podem ser animais de estimação espetaculares, mas em geral não gostam de festas(ha excepções, já tive um que deixava). é possível que o venha a deixar, mas tem de o ir habituando pouco a pouco.
Se conseguiu domesticar um periquito adulto, no meio de outros periquitos, então deve ter paciencia de sobra para o persuadir a deixar dar-lhe festas; li que ajuda começar por tentar com uma pena caída comprida, por exemplo. Também dizem que ajuda tentar num quarto com menos luz, para não se assustarem com a aproximação de outra mão.
Espero que isto ajude e boa sorte ;) :D
Responder

Voltar para “Aves”