Ajudem-me!! leiam mesmo!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 17, 2003 9:03 pm

Olá catarina :)

O nome é uma coisa um bocado pessoal..... fica difícil dar opinões :| Porque não dás uma vista de olhos pelos albúns do pessoal aqui na Arca? Há por aqui bichos com nomes muito engraçados, pode sêr que a tua amiga goste de algum :)

Beijocas
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda nov 17, 2003 11:12 pm

Oláa...
Pois Ninita2 Já andei a fazer isso...Tentei encontrar gatos parecidos com aquele que está em casa da minha colega, e não vi nenhum com a cara dela..O unico nome que me vem à cabeça é Simba ...lol...Porqu~e não sei...Mas ele é muito espertinho e tem já muita segurança..Não te medo de nada, nem sequer se assusta muito com barulhos!!
Eu realmente gosto muito daquele gatinho,ás vezes tou a falar com ele, e ele tá a olhar pa mim,"por detras" daquelas coisas nos olhos que o impedem de ver tudo com muito mais clareza,mas a carinha dele a olhar pa mim...Tão giro!! Mesmo!!

Em relação à minha ultima mensagem, esqueci-me de referir que ele já fez cócó ... e xixi já fez muitos...O estar gordinho,pode mesmo ser de quando bebem leite ...Porque a Miadores disse pa dar de 3 em 3 horas, e é isso que a minha colega tá a tentar fazer (Até acorda durante a noite para dar).Por isso,não sei!! Mas os intestinos estão a funcionar bem..Por enquanto, e ela disse-me que não viu lombrigas ou outro bichito qualquer nas fezes do gatinho!!

Beijinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça nov 18, 2003 1:56 pm

Olá Catarina, fico contente por teres encontrado os gatinhos e te preocupares com eles para o seu bem estar.

Penso que o gatinho se tiver lombrigas só as vai libertar se lhe deres o desparasitante, e aconselho-te a colocares todas as tuas duvidas ao vet.

Para não te esqueceres toma nota num papelinho de todas as vossas duvidas, assim não há enganos (é o que eu customo fazer quando tenho mais que uma questão para colocar seja a que médico for) e resolvem todos os problemas.

Quanto ao nome vão ver que logo descobrem um nome bem bonito e original para ele (têm já a certeza do sexo do gatinho, normalmente quando são pequeninos é dificil distinguir).

Beijitos e tratem bem dos gatinhos
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2003 8:48 pm

Oláa!!

ALONGO:

A unica coisa que me esqueci de perguntar à vet hoje quando lá fomos,foi mesmo sobre o desparazitante!!
Mas a VET viu-o, tratou dos olhinhos,pôs betadine numa patinha...Disse que agora a minha colega tinha de fazer um tratamento mais intensivo,se não o gato fica cego!Tinha de limpar os olhinhos,mesmo lá dentro,para que aquilo que lá está saia de dentro dos olhos,mas de resto está bem...
Ela viu se ele tava bom do coração...A VET até disse que tinhamos ali um gato novo...porque ele está optimo, e de estar gordinho é um bom sinal, quer dizer que está muito bem alimentado!
De resto está bem...e pa semana vamos lá outra vez para a VET ver se ele melhorou!!

Até agora só pagamos os medicamentos,já lá fomos umas boas 4 vezes e saimos sempre sem pagar!! Assim é que deviam ser os veterinários,esta senhora quer saber é da saude do gato,quer lá o dinheiro! Foi mesmo o que ela disse! Ela perfere estar ajudar o gato por agora...e nós não estarmos a pagar nada!! Quando estiver estavel, aí sim, já começa a pagar as consultas quando fôr levar as vacinas!!E é um VET particular!!

Em relação ao Nome, pois...O bichinho ainda não tem...Eu já dei a minha opinião. Simba! Ela não quer...Mas tipo...Às vezes arrependo-me de ter "deixado" a minha colega ficar com o gato...Não sei! Faz-me confusão!! Ela pensa que já sabe agarrar no gato e é muito bruta! Eu a pegar nele devagarinho para não o magoar, e ela " oh catarina dá cá o gato que eu já estou habituada!" e arranca-me o gatinho das mao,s e ele começa a miar e ela quase que grita pa ele se calar...
E depois para adormecer, começa a dar palmadinhas no rabo do gato, como se faz aos bébés (mas estes têm fralda..o gato não)..Ela a dar-lhe as palmadas e o gato a miar...devia tar a doer...Pah, é estupida nestes aspectos!! Eu passo-me muitas vezes da maneira como ela trata o gato!! Eu digo-lhe que ela aleija o gato e ela diz que não aleija nada, eu é que sou muito coisinha, qualquer coisa,parece que ela está a matar o gato e que ela tá a miar porque lhe está a doer!! Ora, eu com uma gata á 10 anos, sei bem como as coisas funcionam, e ela o unico animal que teve e tem são piriquitos, e odeia-os!!

E o leite...???? Vocês nem sabem, quase que enfia a seringa pela boca abaixo, e para se tornar mais estupida carrega na seringa com muita força e o leite vem todo por fora...Carrega para dento da boca do gato, ele tem que beber á força!!E depois se ele desvia a cara ,nem que seja para respirar ou parar um pouquinho, ela volta a enfiar a seringa pela boca adentro, sem dar tempo ao gato de "descansar"....

Pah, já nem sei o que fazer á minha colega! Eu não sou ninguém para tirar o gato das mãos dela!! Mas vontade não falta!

A sério!! Ás vezes dá-me uma raiva do caraças!!

Mas como a vet disse, ele por enquanto está a ir muito bem!!

Beijinhos a todos... e desculpem este meu desabafo com um pouco de revolta e raiva!!

Catarina
Catarina Duarte

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça nov 18, 2003 8:56 pm

Credo..... :( Essa tua amiga!

É melhor raptares o gatito.....

Beijocas
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2003 9:07 pm

Não vou raptar!!

Mas amanha vou ter uma conversa muito séria com ela... E ai dela que me venha dizer que o gato é dela e ela faz o que bem entender do gato...Pois, mas se não fosse eu, o gato não tinha cama,caixote, brinquedos, algo para se tapar e que seja bem quentinho...não teria comida, porque fui eu que andei a pedir amostras de ração!!! Eu fiz tudo e agora quando ela faz alguma coisa que eu sei que magoa o gato,vem logo dizer que eu sou muito coisinha, que tudo o que ela faz o magoa!!!

Pa, não tá certo que as coisas sejam assim!!!
Ela é extremamente bruta!!
Às vezes até me apetece mandar uma chapada na cara da outra, só para acalmar a minha revolta... Não acho certo certas e determinadas coisas...(Quase tudo,mas pronto!!)
Catarina Duarte

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 18, 2003 9:29 pm

Olá Catarina!

Bem, antes de mais estou um bocado preocupada com o seguinte: em relação aos intervalos do leite, tem de se ter em atenção a quantidade dada, estás a perceber? Não vá também estarem a dar demais

Cuidado! Eu dei-te undicações gerais, mas disse que confirmassem com o vet. Não sou vet, estou a dar-te algumas indicações que le (vet) tem de confirmar na presença do gato, entendes?
Que quantidade dar e se não poderá passar já para de 4/4 horas.
Essa da barriga grande, de repente, tem de se ver: como já te disseram, podem ser parasitas, e ele tem defecado? Deve fazer + do que 1 vez por dia.
Mas tudo isto tem de ser visto pelo vet.
Nós aqui só te podemos dar algumas ideias, e é tudo.
Faz também como te aconselharam:escreve num papel, se não pode-te passar alguma coisa importante.
Do nome, só vocês / tu (se és a madrinha ;) ) podem saber perante o menino. que nome lhe vai bem! :)
Os olhitos azulinhos é de ser muito bébé ainda. Depois é que aparece a cor.
Agora essa tua colega parece mesmo muito "bruta".
Pode estar a fazer mal ao gatinho. Lembrei-me agora até de uma coisa: ela pode estar a injectar ar para o estômago do bicho, criar-lhe gases, é complicado estás a ver?
Céus! Um gato não é um boneco!
Valha-nos Deus! Vê se consegues que a tua amiga mude, assusta-a (e até pode ser mesmo) diz-lhe que ela pode estar a prejudicar mesmo o bichinho. Credo!!!
Não se trata assim um ser vivo!!
Não sei se não seria mesmo melhor tratares tu!
Já agora, desculpa perguntar, mas ... porque não ficaste tu com algum?
E da outra colega, nada?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2003 9:53 pm

Olá

Obrigada Miadores...Eu sei que vocês não são vets,mas muitas das vezes ajudam nalgumas coisas!!
Bem...em relação em ele fazer as necessidades, a minha colega disse que ele já fez umas quantas vezes... Ao todo não me disse,mas já vai mais vezes ao caixote!!

Bem..Eu acabei de mandar uma msg á minha colega a dizer que tou a começar a ficar chateada com as atitudes dela com o gatinho!!

Amanha vou ao veterinário SOZINHA esclarecer as coisas todas, já tenho aqui um papelinho e vou lá...Sem o gato,mas pronto! O gato vai lá para a semana...
Eu não sei se posso cuidar do gato (pra já a minha colega NUNCA deixaria...)vai dizer que o gato é dela, ela é que cuida, ainda me atira á cara que lá por eu ter uma gata, penso que sei tudo!! Não é verdade,mas eu fiz tudo por ele, se não fosse eu o gato já deveria estar morto,porque eu é que comprei os medicamentos todos porque ela não tinha dinheiro naquele momento!!

Eu não posso ficar com mais gato nenhum...Só tenho uma (que é a que está no meu album) ela já tem 10 anos, a casa é toda dela, é má como as cobras...Atira-se a tudo e todos!! Até a mim!Pôr um pequenino em casa não seria bom...Acho,mas a minha mão por enquanto não quer mais gatitos...
O outro gatinho...bem...a minha colega já me disse que foi ao veterinário com ele, que no inicio receitou as gotinhas...depois foi lá domingo, deu-lhe mais a tal seringa grande com o remedio lá dentro (tudo o que nós compramos para o "nosso" gato...e ela diz que tem dado o leitinho por biberon...Mas toda agente diz que é mentira!! Eu já não sei!!
Eu fico sempre muito triste quando cenas destas acontecem..Não tenho a certeza de como um está a ser tratado, e outro tá a ser tratado como se fosse um boneco!!

Desculpem :cry: :cry:
Não vou dizer mais nada,porque já estou a ficar irritada com tudo!!
Quem quiser o numero de telefone...vai aos classificados no anuncio que diz q vendo duas tartarugas a 40€, tem no fim o numero!!
Mas qualquer coisas que eu precise de dizer,eu venho cá... Mas agora fiquei um pouco :cry: , por estar a dizer as coisas que acho mal, e a outra não ligar importancia ao que eu digo, eu sei mais do que ela, e sei cuidar dele melhor do que ela...Mas o facto de não poder fazer absolutamente nada deixa-me de rastos!!Porque não gosto da atitude dela!!

:( :( :cry: :cry:
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça nov 18, 2003 9:56 pm

Olá Catarina!

Tenho acompanhado as tuas mensagens mas ainda não tinha escrito nenhuma ;)

Até me tenho rido com algumas partes dos textos, só de imaginar as situações ;) .
Acho que a tua colega é um bocado bruta com o gatinho :( , será que ela gosta mesmo dele e quere-o???? eu acho que se ela gostasse dele não lhe dava palmadas no rabo, nem lhe enfiava o leite pela boca abaixo, coitadinho do gatinho :( .... se calhar ela até lhe faz coisas piores quando tu não estás com ela :evil: :evil: :evil:

Não podes tu ficar a tomar conta do gatinho????

Beijinhos

Tchinho
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 18, 2003 10:04 pm

Olá, outra vez!
Catarina quando falei de "boneco" foi em relação à tua amiga, espero que tenhas percebido. Tu preocuspa-te e mostras uma coisa muito importante que é: não te "armares" que sabes tudo, e vires tirar dúvidas.
É a atitude correcta.
Mas de facto a Tchinho chamou a atenção para uma coisa importante: sabe-se lá como ela tratará o bichinho na tua ausência.
:roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2003 10:12 pm

:cry: :cry:

Olá Tchinho ...

Quando disses-te que ela poderia fazer coisas piores quando eu não estou...lá se me soltaram as lagrimas :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: , porque eu nem quero pensar...Mas eu não posso ficar a cuidar do gatinho, percebem?? A minha colega, tal como ela é,NUNCA,mas NUNCA me ia deixar ficar a cuidar do gatinho!! Ou ficar mesmo com ele...

Mas eu juro-vos que amanha vou ter uma grande conversa com ela..sobre tudo!!Já tou apontar tudo...Um papel para a minha conversa com ela..e Outro papel para a conversa com a VET!!!
Tem de ser assim!!
Eu vou fartar de "mentir" só para a assustar, tal como a Miadores disse! Até podem ser verdade as coisas,mas ela tem de ter consciencia, que a fase de abraçar o gatinho chegará, quando ele fôr maiorzinho e poder dar o troco (caso seja necessário) ela até já me está a dizer que,se um dia o gato se atirar às pernas dela que ela lhe dá um pontapé...
E eu disse: "deves dar deves", e ela . "podes crer que dou"...eu aqui passai-me...e já vos vou adiantando...eu prezo mais um animal qualquer do que uma amizade...Amigos verdadeiros sou capaz de os fazer daqui a uns anos, agora aquela miuda, eu nem me importo de perder a amizade dela (se é isso que se pode chamar),pelo gato!! Mas aí sim, fico triste pelo gato ficar com ela!!
Mas eu amanha confonto-lhe com as cenas todas...se gosta mesmo do gato!! É assim o gato era pa ficar com a avó,mas ela disse que gostava tanto do gato que queria que ele fica-se mesmo para ela!!
Catarina Duarte

crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 18, 2003 10:41 pm

Olá Catarina,

Um grande jinho para ti, és uma menina mto querida! :)

Olha penso que amanhã deves ser dura com a tua amiga e se alguma vez prensencies uma situação menos própria para com o gatinho poderás contactar a SPA (Sociedade Protectora dos Animais) para que eles ajam em conformidade com a situação e aí poderás tentar arranjar alguém (ou tu mm) para ficar com ele, ou então poderás "ameaçá-la" de que contactas esta Sociedade, pois, ela deve aprender a respeitar os animais!!!

Tens aqui o Site da SPA: http://www.sp-animais.pt/pt/
A morada: Rua de S. Paulo, 55 - 2º Dto, 1200-426 Lisboa
Os contactos: 21 848 25 32, 93 342 38 66

Um grande jinho,
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 18, 2003 10:51 pm

Olá!!

Muito Obrigada pelas vossas mensagens :cry: :cry:
Mas não consigo ficar muito bem com tudo isto,como vocês já devem ter reparado!!
Eu não sei como ela o trata,nem imagino como já vos disse!!
Mas vou falar com a VET e ver se está tudo bem com ele,mesmo que o gatinho não esteja lá..Ela viu-o hoje, e amanha dará para dar umas respostas mais correctas!!

Obrigada crismaya,pela ideia de a ameaçar de telefonar para a Protectora dos Animais!! É mesmo isso que vou fazer!!Ameaçar...Se ela me vier com cenas,eu telefono...Eu já disse que não posso ficar com ele...Apesar de só ter uma Gatinha.
Mas se ele fôr pra Protectora, vai encontrar alguém que o estime melhor que ela!!

Desculpem...daqui a pouco não vejo nada...Tou paki a chorar desalmadamente.Vou descansar..Tou farta de "sofrer"...O gato não sei se está bem...Mas eu não estou de certeza só de ver como é que ela o trata!! Mas de amanha não passa, uma conversa bem séria!! Vou-lhe pôr muitas coisas na cabeça...Graças a vocês!! Vou ter força para isso...

Obrigada
Bjinhos

:( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Catarina Duarte

Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quarta nov 19, 2003 1:24 am

Boa noite

Catarina, já te deram aqui alguns conselhos, mas eu gostaria de recuar ao teu post inicial e chamar-te a atenção para alguns pontos que me parecem importantes.
Eu mais umas colegas, encontramos uns filhotes de gatinhos (Europeu Comuns) ao pé de umas ervas....
Estavam sozinhas...e eram dois...Tigrados...
Pegamos neles e fomos embora,
Ora bem: tentaram ver se estaria a mãe por perto? Pode dar-se o caso de ela os ter deixado ali enquanto ia buscar os outros, por exemplo, ou andar a arranjar comida, ou eles terem-se afastado do ninho, apenas algumas hipóteses.
Se este vosso acto se concretizar numa ajuda efectiva desses dois gatinhos, até se pode considerar positivo. Mas mesmo assim, apenas, e quero sublinhar apenas se estavam sem a mãe.
Pareceu-me depreender pelas tuas mensagens que eles não têm ainda um mês, estou certo?
Ora ainda precisam e muito da mãe, a todos os níveis.
O vosso acto impulsivo, porque de tal se tratou, pode revestir um aspecto negativo. O que estou a recear seriamente, tendo lido o que nos relatas sobre o tratamento dado por essas tuas colegas / amigas, ser infelizmente o caso.
Já várias pessoas te alertaram para vários pontos, mas não vi este que te estou a focar.
O meu objectivo é tentar fazer-te ver que assumiram uma grande responsabilidade no momento em que pegaram neles, como sublinhei na tua mensagem que cito.
Não significa que os vão pôr lá outra vez, mas que têm de dar seguimento responsável a esse vosso primeiro acto.
Espero que me tenhas entendido, e não interpretes mal.
Em conjunto com as tuas colegas, uma vez que pareces ser a mais responsável e atenta, tentem encontrar o melhor para os gatinhos, para que um acto que à primeira vista poderia parecer benéfico para esses bichinhos, não se venha a revelar muito negativo.
Se ela ou ambas, ou tu, não puderem tratar convenientemente desses animaizinhos indefesos, como também já to sugeriram, recorre a alguma associação que o possa fazer.
Acima de tudo têm de pensar que não podem/devem provocar sofrimento aos gatitos.
Ainda és muito nova, talvez não tenhas ainda aprendido isso, mas às vezes julgamos estar a fazer bem e ele revela-se um mal.
O que magoa muito, podes crer.

Passem bem
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta nov 19, 2003 10:24 am

Olá

catarina, eu ainda não percebi bem porque é que desconfias tanto da tua colega. Viste alguma coisa? Achas mesmo que ela trata mal o gatinho?

Espero que consigam resolver a situação. E tem calma que tudo se vai resolver. Os gatinhis são muito pequeninos e agora precisam de muitos cuidados.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”