Hamster bébé doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
suuz
Membro Júnior
Registado: sexta jul 30, 2010 10:04 am

sábado set 18, 2010 4:01 pm

Boas! Recentemente a minha hamster (roborovski) teve uma ninhada, mas há uns dias um dos filhotes começou a perder o pelo na zona das costas e há outro deles que parece que está a começar a ficar como ele. Já na ninhada anterior aconteceu o mesmo com dois filhotes e acabaram por ficar mesmo doentes e pu-los de parte e depois acabaram por morrer. Os filhotes têm aproximadamente 3 semanas e são sempre os mais pequeninos a ficarem afectados por isto. Eu não sei o que possa ser, nem sei como tratar deste problema. Estive a ler algumas coisas na net e pareceu-me tratar-se de sarna, será que é? Alguem já teve um problema parecido para me poder ajudar a tratar deles? :(

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 18, 2010 4:11 pm

Pode ser problema genetico dos pais, consaguinidade e todas as ninhadas sairem assim...
suuz
Membro Júnior
Registado: sexta jul 30, 2010 10:04 am

sábado set 18, 2010 7:22 pm

Pois, mas pelos vistos só se manifesta nos mais pequeninos, não em todos. Não sei o que fazer :\
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 18, 2010 8:49 pm

E que tal separar para não terem mais ninhadas??
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado set 18, 2010 8:53 pm

Vou lançar assim para o ar uma questão, pode até não ter nada a ver, mas nunca se sabe. Que tal levar os bichos ao veterinário? É que com consultas online (apesar de sair mais barato, confesso) quem continua a sofrer são os animais!

Se achasse que tinha uma doença não iria ao médico? Por que raio é que os seus animais não têm esse mesmo direito? Leve mas é os bichos ao veterinário e deixe pura e simplesmente de procriar esse casal, visto que já sabe que daí saem animais com problemas.

Cumprimentos e boa sorte para os bichos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Exóticos”