lop - será importante???
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
Não existe nada chamado lei da canicultura.
Existem legislação sobre a criação de animais com fins lucrativos e o seu alojamento, o que é muito diferente.
Podem dar-me um exemplo de um país europeu que exija por lei a esterilização dos seus cães e cadelas, excepto os para reprodução profissional sff ?
Existem legislação sobre a criação de animais com fins lucrativos e o seu alojamento, o que é muito diferente.
Podem dar-me um exemplo de um país europeu que exija por lei a esterilização dos seus cães e cadelas, excepto os para reprodução profissional sff ?
ruidmc Escreveu:ana-carla Escreveu:Importa o amor e dedicação que temos para dar ao nosso animal.
Lop´s e afins servem para ir a exposições e para fazer criação.
foi exactamente isso que eu quis dizer na minha abordagem...
Eu tenho a minha cadela que adoro sem o papel, n era por ter ou deixar de ter o LOP que eu estaria mais contente com ela... Sei que ela é pura, tem TODAS as caracteristicas que a raça determina inclusive tamanhos, e tento mantela dentro dos pesos ideais...
Agora sim tenho intenção de a deixar acasalar pelo menos uma vez, e claro que não a vou deixar criar com qualquer cão, vai ter de ser da mesma raça.
Agora o que esta em causa neste topico é a importancia do LOP.. para isso basta dizer que o LOP serve para ter a certeza que é puro,e que não tem doenças trnsmissiveis pelos prosnitores... e algumas coisas mais...
Bom Fim de semana a todos....
não vai ser com qualquer cão... vai ser com um cão qualquer.
nenhum dono dum cachorro de boa ascendencia vai ceder o cão para cruzar com a sua cadela.
esterilize a cadelinha.... ela não necessita de conhecer as "alegrias da maternidade".
não existe por lei, porque as mentalidades já estão um passo à frente, mas no reino unido a esmagadooooooora maioria dos donos de cães com pedigree esteriliza-os por sistema.VascoMV Escreveu:Boa tarde.
sem ser necessário induzir a pratica legalmente.
por cá seria uma boa opção a indução por via legal ( durante uma decada por exemplo ), até ao momento em que passasse a fazer parte da rotina.
VascoMV, lembra-se da lei de proibição de andar descalço na via publica?
acabou por ser bom não acha?
hoje já não se justifica felizmente.
a lei não é imutável nem eterna. adapta-se aos males... e para grandes males, grandes remédios!
Ah pois não existe tal legislação na Europa.... E dá o exemplo do Reino Unido onde a mentalidade é diferente e as pessoas esterilizam os animais por conveniência urbana.
È sempre deveras confortável esquecerem-se que os países "civilizados" somente não têm sobrepopulação porque houve uma altura ( na maioria logo após a II guerra mundial) que estabeleceram o abate de todos os cães e gatos errantes.É essa a razão de não existirem cães vadios em alguns países Europeus.
È sempre deveras confortável esquecerem-se que os países "civilizados" somente não têm sobrepopulação porque houve uma altura ( na maioria logo após a II guerra mundial) que estabeleceram o abate de todos os cães e gatos errantes.É essa a razão de não existirem cães vadios em alguns países Europeus.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Nem sabia que tinha existido tal lei...as coisas que vocês sabem...ou se lembram(cotas)enolamai Escreveu:(...)
(...)
VascoMV Escreveu:Ah pois não existe tal legislação na Europa.... E dá o exemplo do Reino Unido onde a mentalidade é diferente e as pessoas esterilizam os animais por conveniência urbana.
verdade.
mas o fenomeno da criadeirice de cães de raça ( muitos dos quais terminam os seus dias ao abandono porque depois de "desabrochar" são tudo menos aquilo que deveriam ser )não pode, como calcula, ser sanado por abate

estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
quem cria para vender tem de pagar impostos... mais nada.
tem de ter NIF que o identifique e à sua actividade, tem de ser como o comum dos mortais.
eu falo sobre regulação duma actividade e nada mais.
Bondage2010 Escreveu:Nem sabia que tinha existido tal lei...as coisas que vocês sabem...ou se lembram(cotas)enolamai Escreveu:(...)
(...)
ah pois é!!!!

mas isso não é nada.... pergunta-me o que aconteceu em Roma há dois mil anos, no dia 7 de Julho?
-
- Membro Veterano
Também te lembras?? estavas lá?? És tu que andas de DeLorean a deixar riscos de fogo na estrada??
E eu estou totalmente de acordo pois isso acaba com os criadeiros.enolamai Escreveu: estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
tem de ter NIF que o identifique e à sua actividade, tem de ser como o comum dos mortais.
Estou em desacordo é na obrigatoriedade de as pessoas que não desejem criar esterilizarem os seus cães e cadelas. È um abuso.
é. é um abuso de poder sim senhor.VascoMV Escreveu:E eu estou totalmente de acordo pois isso acaba com os criadeiros.enolamai Escreveu: estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
Estou em desacordo é na obrigatoriedade de as pessoas que não desejem criar esterilizarem os seus cães e cadelas. È um abuso.
mas se eu tivesse voto na materia seria assim.... temporariamente, excepcionalmente e radicalmente assim.
digamos que estamos então, parcialmente concordantes

omega... e podem continuar a ter... uma coisa não impede a outra.omegaa Escreveu:criadores com actividade registada nas finanças... mas aí a criação seria um negócio, algo para fazer dinheiro, algo para se viver às custas de... a criação deixaria de ser um hobbie para passar a ser quase um emprego, seria benéfico?
não sei sei concordo muito com isso, os bons criadores que conheço teem o seu emprego, não vivem da venda de cães. e acho que assim é que deve ser!

mas eu não quero ser criadora, ate quero ter outro mas quero ter outro macho não uma femeajofelix Escreveu:É ... agora é tarde, para se preocupar com o LOP.thepunisher Escreveu:Se ja tem o animal para que se importa se tem LOP ou não?rucaKris Escreveu:ola a todos,
como ja disse anteriormente em outro tópico tenho um cocker spaniel mas ele não tem lop, será que é importante?
Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.
será assim tão importante? obrigada
O LOP deveria ter-se importado se queria ter a certeza que tinha um cocker spaniel puro... Agora que ja tem o cachorrinho so lhe resta amar o cachorrinho, nao se importe agora se tem LOP.
Esse é o seu menino/quase filho, portanto trate-o como tal.
Se pensar em adquirir outro brevemente, com LOP, não pense em cruzá-los, para bem da raça.
Um abraço
-
- Membro Veterano
Se a criação for bem feita não existe quase lucro...o LOP garante a pureza da raça e se alguem gosta de uma raça devido ás suas características e comportamento, só assim pode saber que o que está a adquirir será quase garantidamente o que quer...ana-carla Escreveu:Bondage2010, qdo eu disse criação refiro-me ao facto de se terem animais para reprodução com o objectivo de se efectuar dali um negócio que é a venda e a obtenção de lucro.
Um rafeiro...nunca se sabe o que vai ser quando crescer,...por isso o LOP não importa so para quem cria, mas principalmente para quem compra e quer determinada raça, só ele prova as origens do cão e atraves delas ver se existem bons exemplares na sua ascendencia e claro e não quer ser enganado. Como vê nao é para se efectuar um negocio de criação, mas sim não comprar gato por lebre.